Vaga de Product Owner / Product Manager
ContaAzul em Joinville - SC

Product Owner / Product Manager

Product Owner é o (a) dono (a) de um produto e como tal é responsável pelo sucesso ou fracasso deste produto. Você irá trabalhar com um forte time de Design, um talentoso time de engenharia de software, terá a sua disposição toda a estrutura que o ContaAzul puder te proporcionar, contato com clientes ávidos para terem suas dores resolvidas e um desafio gigante de fazer o ContaAzul impulsionar o sucesso de milhões de micro e pequenas empresas do Brasil. O seu trabalho poderá contribuir positivamente no PIB de toda uma nação!

SOBRE A CONTAAZUL

A ContaAzul é movida pela crença que todo empreendedor merece ter sucesso. Apesar do dia a dia cheio de responsabilidades, queremos que todo dono de um pequeno negócio consiga tempo para se dedicar ao que sempre sonhou quando decidiu abrir uma empresa. Por isso, usamos a tecnologia para criar uma plataforma em nuvem, onde o empreendedor juntamente com o seu contador, de forma simples e fácil, podem encontrar tudo o que precisam em tempo real. Buscamos pessoas motivadas neste propósito. Se você é esta pessoa, junte-se nós! Para saber mais, dê uma olhada na nossa página de carreiras: contaazul.com/carreiras

RESPONSABILIDADES

• Entender profundamente o usuário: O (A) PO deve entender profundamente as dores e desejos do seu usuário e sempre procurar entender como ele irá se comportar em cada cenário possível dentro do seu produto para conseguir de fato levá-lo ao sucesso;
  • Visão de Produto: O (A) PO deve compreender e contribuir com a visão estratégica do seu produto (por vezes, maior que o produto em si) e conseguir transformar esta visão complexa em algo simples de comunicar, tornando fácil o entendimento pelas pessoas. É necessário conseguir pensar no curto e no longo prazo definindo bem as prioridades;
  • Tomar decisões baseadas em dados: O (A) PO deve entender importância de se munir de dados e fatos que embasem suas decisões e que consigam comprovar a eficácia do seu produto. Além disso é responsável por definir e acompanhar as métricas do produto para atingir as metas da empresa;
  • Liderança: A criação do produto é feita coletivamente por times multi disciplinares e o (a) PO deve ter capacidade de liderar as pessoas para que juntos consigam entregar o produto da concepção ao lançamento;
  • Fornecedores: Atuar em conjunto equipe de desenvolvimento no relacionamento com eventuais fornecedores / parceiros. (ex: consultorias, fornecedores de sistemas, etc.);
  • Comunicação: Comunicar todas as áreas da empresa sobre novas implementações, bem como próximas implementações previstas. Preparar treinamentos quando necessário. Apoiar a equipe de marketing de produtos para comunicar os clientes.

HABILIDADES E CONHECIMENTOS DESEJÁVEIS

• Desejável ensino superior completo em Ciências Contábeis, Ciência da Computação, Análise de Sistemas, Sistemas de Informação, Engenharia da Computação, Matemática, Marketing ou Administração;
  • Ter excelentes habilidades de comunicação escrita e verbal;
  • Perfil analítico nato que permita sempre embasar as decisões em fatos e dados, com conhecimento de análise de métricas e gráficos de funil de uso;
  • Habilidade de negociação entre diferentes stakeholders com diferentes prioridades;
  • Habilidade de documentação de requisitos e cenários de uso;
  • Experiência em trabalhar com equipes de desenvolvimento de software multidisciplinar para entrega frequente e contínua de projetos de qualidade, dentro dos prazos esperados. Além disto é importante equilibrar os focos de curto, médio e longo prazo para saber priorizar o produto da melhor forma possível;
  • Ter empatia para compreender o impacto de suas ações e decisões no dia-a-dia do cliente, do time e da ContaAzul;
  • Ser capaz de tomar decisões difíceis, por vezes com poucas informações disponíveis, e ser capaz de enfrentar problemas complexos.

DIFERENCIAIS

• Ter sido CEO, Product Manager ou Product Owner em alguma empresa que teve muito sucesso ou muito fracasso. Ter sido PO de algum produto para web também poderá ajudar na função;
  • Ter sido PO/PM de produtos relacionados a Frente de Caixa, Sistema Contábil, Serviços Financeiros, API e Integração ou bancos;
  • Conhecimento ou experiência com métricas SaaS, Metodologia Ágil e SQL;
  • Ter atuado com UX Designers, Design Thinking, Lean, Agile Development, Service Design e Etnografia;
  • Ter feito Empretec ou CSPO;
  • Inglês avançado.

BENEFÍCIOS

• Vale refeição/alimentação;
  • Auxílio educação e pós-graduação;
  • Auxílio idioma;
  • Convênio com farmácias;
  • Plano de saúde integral e sem desconto em folha;
  • Plano odontológico integral e sem desconto em folha;
  • Auxílio atividade física;
  • Vale transporte;
  • Auxílio mudança (se você for de fora);

E mais:
* Um ambiente de trabalho diferente e inovador;
* Comida e bebida à vontade;
* Morar em uma das melhores cidades para viver no Brasil;
* Um ambiente dinâmico de aprendizados constantes e muita troca de conhecimento;
* Pessoas engajadas e motivadas a tornar o dia a dia leve e positivo.

A ContaAzul é uma empresa que valoriza a diversidade. Nosso objetivo é criar um ambiente de trabalho inclusivo para todos.

Avaliações da ContaAzul

Joinville, SC

Prós: Empresa de cultura forte com valorização dos colaboradores como pessoas. Em geral a equipe é muito respeitada e valorizada. Isso gera um ambiente muito agradável de se trabalhar. Times tem bastante autonomia de exercer o seu trabalho sem pressão excessiva ou prazos absurdos para realizarmos a entrega. Com isso, é possível de investirmos tempo em realizar um trabalho bem feito para gerar uma experiência UAU para nossos clientes. Remuneração é compatível com o mercado e os benefícios superam as expectativas.

Contras: Na parte da engenharia existe um bocado de código e framework legado que torna o trabalho bem delicado e algumas vezes moroso. No entanto a empresa já está se movimentando quanto a isso, incluindo novas stacks em pequenos projetos paralelos, mas a migração completa será lenta.

Conselhos para presidência: A empresa está crescendo muito e muio rápido. Quando uma empresa cresce demais com o passar dos anos, ela tende a se tornar mais fria e mais voltada para um crescimento pelo simples fato de crescer. A minha dica é: não deixem isso acontecer com vocês! Mantenham essa inspiração em ajudar os micro e pequeno empreendedores no Brasil e também na revolução contábil. É muito bom trabalhar junto com vocês por um propósito real de ajudar pessoas que merecem o sucesso.

É bom ser Azul :)

Joinville, SC

Prós: Cultura; pessoas jovens, abertas, criativas; flexibilidade de horários; boa oportunidade de crescimento profissional/carreira; quase inexistência de hierarquia (abertura para falar com todos da empresa).

Contras: A sede ser em Joinville, cidade que não tem muita opção de lazer para quem vem de grandes cidades. Apesar disso, é bem localizada, perto de praias e de cidades boas como Curitiba, Floripa, Blumenal. Tem quatro aeros próximos.

Conselhos para presidência: Abrir sedes em outras cidades, especialmente metrópoles, assim que possível. Ajudaria a trazer mais gente para a empresa.