Vaga de Product Owner
Accenture em São Paulo - SP

Product Owner - Concrete

Somos a Concrete, uma empresa da Accenture especializada em produtos digitais, e estamos em constante movimento. Trabalhamos junto às maiores companhias do Brasil para garantir a transformação digital. Para isso, usamos design, desenvolvimento ágil e nossa cultura de inovação. Trabalhamos com tendências, mas não seguimos passos: criamos os nossos caminhos, que viram referência.

Os Product Owners na Concrete são responsáveis por maximizar o resultado dos Produtos Digitais que fazemos para nossos clientes. Fazemos parte de Times multidisciplinares de alto desempenho e criamos Produtos com criatividade e agilidade. Acreditamos no uso de Cloud, open source, Scrum, customer development, inbound marketing, testes A/B, SEO e Analytics como parte do sucesso dos produtos. Nosso papel é garantir que as expectativas do cliente estejam alinhadas com o trabalho do time.

Vem mover o mundo com a gente!

SomosConcrete #TrabalheComOsMelhores

*** Esta oportunidade é extensiva a todas as pessoas com deficiência. Pedimos que o tipo de deficiência seja mencionado no currículo, bem como se existe a necessidade de algum recurso especial para desenvolver seu trabalho. A Accenture é um empregador que acolhe candidaturas de todos os setores da sociedade e não discrimina com base na raça, religião ou crença, etnia ou origem nacional, deficiência, idade, nacionalidade, estado civil, orientação sexual ou identidade de gênero ou qualquer outra base, que é protegida pela lei aplicável.

Basic qualifications

Buscamos pessoas com:
* Experiência em orientar times ágeis no trabalho para corporações;
* Conhecimento dos conceitos de retorno de investimento aplicados a software;
* Experiência com produtos web e/ou mobile;
* Entendimento de métricas e marketing digital;
* Experiência em desenvolvimento de Produtos Digitais como Product Owner;
* Desejável ter background de desenvolvimento de software;
* Conhecimento de Scrum, desejáveis certificações PSM I e PSPO I;
* Experiência na implantação de práticas lean e métodos ágeis;
* Vivência no apoio do time comercial em pré-venda e desenvolvimento de negócios;

Avaliações da Accenture

Ótima escola

GerenteEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Carreira pode ser bem agressiva na consultoria e existem muitas oportunidades. Procura praticar a meritocracia e qualificar bem as pessoas com várias oportunidades de treinamento.

Contras: Qualidade de Vida muito restrita. Longas horas de trabalho. Ambiente de trabalho agressivo. Exige muitas viagens dos executivos e remuneração nem sempre é compatível com o mercado.

Excelente empresa para iniciar e construir sua carreira, mas com alta carga de trabalho.

Manager

Prós: Plano de carreira bem definido, e processo de avaliação justo (distorções podem ocorrer, mas o percentual é baixo). Permite excelente oportunidade de aprendizado e crescimento profissional pela diversidade de áreas e indústrias de atuação, além da alta exposição aos líderes e corpo executivo dos clientes.
    Possui cultura orientada ao trabalho em equipe e fomenta a diversidade.

Contras: Desbalanço entre vida profissional e pessoal, devido a alta carga de trabalho e a alta competitividade, que é natural do business da empresa. Dificuldade na disseminação de seus valores e cultura, pelo alto número de projetos distintos, em segmentos/ indústrias distintos.
    Possui ótimos programas de engagement, mas encontra dificuldades para operacionalizá-los.

Conselhos para presidência: Reduzir o número de programas de engamenet implantar programas mais efetivos, para disseminar seus excelentes valores de forma efetiva. Treinar seus novos executivos para melhor gerir e orientar a competente, exigente e ansiosa nova geração.