Vaga de Product Owner
B2W Digital em Rio de Janeiro - RJ

Product Owner

Tweet

Job description

A B2W Digital está em busca por profissionais para somar ao time de negócios na área de tecnologia que vem inovando em soluções nos nossos e-commerces: Americanas.com, Submarino, Shoptime e Soubarato.

Nosso desafio é aumentar o engajamento de nossos clientes em nossas plataformas prezando sempre pela melhor experiência do usuário ao navegar pelos sites. Queremos nossos clientes felizes!

Se você é apaixonado por desenvolvimento de produtos, busca por criar soluções criativas, inovadoras das quais os usuários irão se encantar, essa é a sua oportunidade!

Main responsibilities

Aqui na B2W os Product Owners são responsáveis por um produto que impacta MILHÕES de usuários e para isso:
* Interagem continuamente com profissionais de diversas áreas: Tecnologia, UX Design, UX Research, Data Analytics, Marketing e Comercial. Ter boa comunicação (verbal e escrita) e ser focado são ingredientes fundamentais.
* Elaboram a visão do produto por meio de imersão, pesquisa e validação com usuários;
* Comunicam a visão dos novos produtos ao seu time e para as pessoas com quem interagem;
* Definem, acompanham e analisam dados e métricas, atuando com mudança de rota e tomada de decisão baseada em dados;
* Colocam os usuários no centro das decisões identificando seus problemas, gerando hipóteses e testando-as por meio de teste A/B;
* Questionam o status qu o e lidam bem com o conflito de ideias;
* Definem, priorizam e gerem roadmaps, requisitos e backlog - a ponta final de um grandioso trabalho de Gestão de Produto que nossos POs realizam.

É um esforço diário que requer muita paixão por querer desenvolver soluções que encantem os nossos usuários.

Requirements and skills

Requisitos
* Inglês intermediário a avançado;
* Experiência com uso de ferramentas de acompanhamento e análise de dados;
* Noções de UX design e UX research;

Diferenciais
* Vivência em práticas, técnicas e metodologias Ágeis e Lean;
* Experiência em desenvolvimento de produtos digitais;

Additional information

• Plano Dental
  • Seguro de Vida
  • Horário Flexível

Sobre o Ambiente de Trabalho

Nossos times trabalham com metodologias ágeis, com sprints de 1 ou 2 semanas. Os times tem autonomia em como desenvolver os produtos e serviços, o que significa que os times escolhem as tecnologias utilizadas e a metodologia ágil de trabalho que lhes dê agilidade nas entregas.

Somos movidos a resultados e trabalhamos para entregar soluções valiosas aos nossos clientes. Encorajamos pair-programming e as interações diárias, porque acreditamos que o sucesso vem da diversidade, autonomia e colaboração.

Como uma unidade de tecnologia da B2W Digital trabalhamos em um ambiente "open space", com diversas áreas e espaços colaborativos.

Somos apaixonados por tecnologia e gostamos de compartilhar isso com a comunidade. Por isso, participamos dos principais eventos de tecnologia do país como patrocinadores e como palestrantes (QCon, Big Data Week, Campus Party e Velocity). Também abrimos nossos espaços para receber os Meetups das comunidades de tecnologia, e, mais recentemente, disponibilizamos para a comunidade os projetos open-source Marvin e RestQL.

Sim! Nós também temos Hackaton, o IronBit, e é muito divertido. Nessa maratona, qualquer pessoa tem a oportunidade de implementar sua ideia.

Neste ano, voltamos com o Estágio Bit, nosso Programa de Estágio, onde iremos capacitar 10 estagiários para torná-los desenvolvedores nível júnior em apenas 6 meses. Ao longo do estágio eles terão aulas, ministradas por nossos profissionais da área de tecnologia, aprendendo na teoria e na prática as tecnologias e ferramentas que usamos na construção de software de qualidade; passarão por job rotation conhecendo como os times trabalham e o que fazem; e também serão treinados em técnicas de problem-solving e design thinking para estarem aptos a desenvolverem soluções criativas e inovadoras para nossos negócios.

Temos isso tudo e muitos mais:
* Parceria com o MIT, Harvard e outras universidades;
* Eventos internos de tecnologia para troca de conhecimento;
* Áreas de descompressão, sinuca e video-game;
* Espaço de cozinha para refeições;
* Uma filial das Lojas Americanas dentro do nosso escritório;
* Uso de bermuda permitido;

Se você curtiu a forma como trabalhamos e nosso dia-a-dia de trabalho seu lugar é aqui.

Quem somos

Nosso propósito é conectar pessoas, negócios, produtos e serviços em uma mesma plataforma digital. Por isso, a B2W Digital quer, cada vez mais, estar sempre próxima dos clientes, oferecendo a melhor experiência de compra e desenvolvendo os melhores talentos.

• Love Mondays

Avaliações da B2W Digital

Muito se fala em reuniões,mas, não se cumpre na realidade.

SupervisorEx-funcionário, saiu em 2019

Recife, PE

Prós: Plano Odontológico / Salário em Dia / Integração da equipe com o Gestor direto. Integração com nossos pares. Desconto para compras no Site. .

Contras: RH inoperante! Empresa sem meritocracia, muita politicagem e QI . Planejamento / Comercial e Logística não falam a mesma língua...parecem empresas diferentes. Empresa corta custos de forma exacerbadamente, onde, muitas vezes o gestor precisa fazer o papel do operador para atingir metas.

Conselhos para presidência: Buscar escutar a gestão média e operação

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Uma empresa séria e que valoriza o profissional como pessoa, reconhece que o profissional merece incentivos e motivação para trabalhar, sempre promove ações, festas, sorteios e etc

Contras: Salário baixo e excesso de trabalho para um profissional sendo que poderia ser dividido entre várias pessoas, os superiores são exigentes de mais e algumas vezes mal educados, também não tomam decisões pensando em beneficio geral.