Vaga de Product Marketing Manager
TFG em São Paulo - SP

Product Marketing Manager

O que é a TFG?

A TFG é a maior empresa de jogos mobile da América Latina, e uma das maiores do mundo. Ao longo de seis anos, os mais de 60 títulos lançados pela empresa alcançaram mais de 1 bilhão de downloads em 115 países, com uma equipe que começou com apenas dois irmãos e hoje reúne cerca de 190 pessoas em São Paulo. A missão da TFG é ser a melhor empresa de jogos do mundo. Para isso, procuramos reunir times excepcionais em engenharia de software, arte e animação, produto, distribuição e ciência de dados.

O compromisso da TFG é trazer diversão para milhões de pessoas de todo o mundo todos os dias com os nossos jogos. Para atingir esse público, precisamos garantir que estamos olhando todos os canais disponíveis para melhor distribuir os nossos jogos. Para alcançar este objetivo, grande parte dos gastos da TFG são em User Acquisition, pois otimizar as campanhas de promoção dos jogos é extremamente relevante para o sucesso da empresa.

Estamos buscando alguém para analisar e garantir eficiência nas campanhas de user acquisition. Você será responsável por todo o processo que permite que as campanhas da TFG tenham o menor custo possível e maximize o número de downloads. Para ter sucesso nessa frente, será necessária uma combinação de determinação, criatividade para solucionar problemas não estruturados e capacidade analítica para avaliar o desempenho dos canais.

Responsabilidades

• Ser responsável pelo P&L de várias campanhas de diferentes jogos, além de definir, priorizar e gerenciar os esforços de User Acquisition
  • Identificar oportunidades: entender a mecânica envolvida em plataformas de distribuição para melhorar a eficiência
  • Desenvolver uma estratégia e executar análise de cenários complexos e testes AB, tanto de forma sistemática quanto em uma base one-off
  • Gerenciar o desempenho de um aplicativo em fases iniciais de desenvolvimento para aumentar o seu potencial resultado
  • Construir relacionamento com diferentes parceiros para garantir o alcance máximo e eficiência do crescimento de cada aplicativo

Requisitos

• Formação em Engenharia, Administração ou Economia
  • Vontade de fazer acontecer 'no matter what'
  • Forte capacidade analítica
  • Capacidade de trabalhar com alta autonomia, continuamente avaliando esforço vs. impacto esperado
  • Capacidade excepcional de comunicação escrita e oral em inglês
  • Vontade de pensar em soluções criativas e pouco convencionais para os problemas

• Experiência anterior com marketing mobile
  • Proficiência com pelo menos uma linguagem de script: R, Python ou línguas comparáveis
  • Experiência com consultas SQL
  • Paixão por jogos, bônus para jogos mobile

Avaliações da TFG

Ótimo lugar para aprender muito, bem corporativo.

Software Engineer

Prós: Lugar bem bacana, ótimos profissionais, vários mimos, presentinhos, eventos, muita comida, hh divertidos e salários e bonus em linha com o mercado. A empresa é bem corporativa e se aprende muito.

Contras: A empresa não tem política de hora extra, espere trabalhar mais de 10 horas por dia e se sair antes das 21 os gerentes te olham de cara feia. Você precisa assinar um contrato imenso que te impede de trabalhar em qualquer outra empresa de games no futuro, e isso só é avisado depois que você aceitou a proposta inicial. Tem vários gerentes pra tudo, com metas não muito claras. Espere também trabalhar no mesmo projeto por vários anos e ter que programar funcionalidades no mínimo duvidosas que servem apenas para trazer mais dinheiro para os jogos.

Melhor studio de arte do Brasil!!!

Artista

Prós: nosso time é engraçado e divertido, é piada o dia todo e muita zueira e camaradagem! Os prasos são bons e da tempo de pirar bastante e fazer uns trabalhos bem fodasticos! aqui temos lore, muita pesquisa do jeito que se faz lá fora. aqui não é igual publiça, então nunca mais tive que trabalhar com pressão no cangote. O salário é bom, bem acima da média do mercado.

Contras: o trabalho é tranquilo, as vezes gostaria de algo diferente. Não tem muita criatividade no geral as referencias é o que vai bem la fora com uma roupa nova, e os trabalhos mudam de direcao o tempo todo parece que ninguem sabe o que fazer. Não tem muita oportunidade de carreira, o jeito é depois de um tempo ir pra gringa. O horario é flexivel. Ruim é o almoço que é pouco tempo e a localizacao do escritorio nao é das melhores bairro muito travado de carro.

Conselhos para presidência: plano de carreira e bonus mais generosos com metas mais claras