Vaga de Product Manager
Vesteer em São Paulo - SP

Product Manager

DESCRIÇÃO

A Vesteer (lê-se Vestír) não é um lugar que a gente aparece apenas para trabalhar, já que a nossa missão é abrir o e-commerce brasileiro para qualquer pessoa, seja brasileira ou não. Procuramos fazer coisas fantásticas e inspiradoras para contribuir positivamente na vida das pessoas.

A Vesteer está revolucionando o ineficiente e-commerce brasileiro. Usando tecnologia sofisticada e a escala da Internet, oferecemos uma plataforma completa e um amplo portfólio de produtos para qualquer pessoa no mundo que queira criar, vender e distribuir produtos personalizados na América Latina.

Em resumo, usando a Vesteer fica simples criar um produto e vender para todo o Brasil. Quem cria fica responsável por divulgar e vender (além de definir quanto quer ganhar por produto :D) e a Vesteer cuida de tudo, desde a produção até a entrega para o comprador.

E com essa meta já conseguimos conquistar usuários em mais de 30 países em todos os continentes, possibilitando com que esses vendessem milhares de produtos aqui no Brasil. Além de trabalho de qualidade, oferecemos um ambiente descontraído, muito aprendizado, gestão transparente e participativa, café, games e Happy Hour. Fomos eleitos a melhor startup para se trabalhar em 2016.

Requisitos obrigatórios para se tormar um membro da equipe Vesteer:
* Ter bom humor, facilidade de comunicação e que ser capaz de resolver problemas
* Querer fazer a diferença na vida das pessoas e não resistir à um desafio
* Pensar fora da caixa e não se limitar pelo status quo. Ser daqueles que não descansa até encontrar uma solução
* Ser independente, capaz de executar a maior parte de suas atividades e ideias sem depender dos outros
* Ser descomplicado

Porque o Product Manager é importante para nós? Como PM, você irá trabalhar lado a lado com um time de desenvolvimento, designers e recursos para criar um produto ainda mais fantástico. Você precisará priorizar as atividades em nível de negócio e ajudar nosso time a entender problemas e encontrar as melhores soluções para eles, validar e refinar hipóteses, fazer benchmarkings, analisar dados, conversar com clientes e se envolver diretamente com o lançamento de novas funcionalidades. Seus desafios serão:
* Participar ativamente do planejamento para definir e priorizar o roadmap de produto
* Liderar a construção de features até produtos complexos, gerenciando o backlog e todas as etapas do ciclo de desenvolvimento de software
* Escrever os requisitos detalhados e histórias de usuários, deixando bem claro o que deve ser feito e como ser executado
* Colaborar ativamente com um time de designers na criação de wireframes, mockups e protótipos
* Monitorar e analisar informações e métricas dos produtos e dos concorrentes
* Elaborar pesquisas para diagnosticar os principais pontos de fricção dos usuários
* Conduzir diferentes tipos de testes para otimizar a conversão, aquisição, engajamento e retenção de usuários
* Ser um evangelizador do produto, inspirando o time e compartilhando conhecimentos com outras áreas da empresa

Requisitos técnicos (não obrigatóriamente você precisa atender todos os quesitos, mas esteja preparado para encarar o desafio)

REQUISITOS

• Experiência significativa trabalhando como product manager e/ou product owner
  • Habilidade para traduzir as ideias e soluções propostas em wireframes e mockups
  • Domínio de product e web analytics
  • Boa comunicação e empatia para dialogar com times internos, parceiros e usuários externos
  • Familiaridade com metodologias e práticas ágeis
  • Excelente organização e capacidade de trabalhar com tarefas simultâneas
  • Inglês no mínimo avançado
  • Construir junto novos processos e contribuir para soluções inspiradoras

OUTRAS INFORMAÇÕES

• Pj ou clt (você decide)
  • Venha vesteer nossa camisa!

Avaliações da Vesteer

Uma empresa muito boa de trabalhar

Supervisor de Relacionamento do Cliente

Prós: O ambiente, horario flexivel. Chefes abertos a conversar, pessoas sempre te estimulnado a ir para frente, um plano de carreira desenhado bem.

Contras: Tudo é legal como informado acima, mas as vezes o que desanima é a remuneração para certos setores, alguns ganham absurdamente e outros que trabalham tanto quanto ganham muito menos.

Conselhos para presidência: Pensar melhor no plano de cada área

Empresa com muita oportunidade para o crescimento dos colaboradores

Gerente

Prós: Ambiente descontraído e amigável, autonomia para os funcionários desenvolverem e serem protagonistas de sua carreira. Uma Empresa com muita oportunidade para crescer, criar e se desenvolver tanto pessoal quanto profissionalmente.

Contras: Maior divulgação da Empresa no ambiente externo, fora isso não há mais nada de relevante que precisa ser mudado. A Empresa está crescendo e os processos evoluindo.