Vaga de Product Manager
TFG em São Paulo - SP

Product Manager

O que é a TFG?

A TFG é a maior empresa de jogos mobile da América Latina, e uma das maiores do mundo. Ao longo de seis anos, os mais de 60 títulos lançados pela empresa alcançaram mais de 1 bilhão de downloads em 115 países, com uma equipe que começou com apenas dois irmãos e hoje reúne cerca de 190 pessoas em São Paulo. A missão da TFG é ser a melhor empresa de jogos do mundo. Para isso, procuramos reunir times excepcionais em engenharia de software, arte e animação, produto, distribuição e ciência de dados.

O Product Manager na TFG tem como objetivo melhorar os principais indicadores de performance dos nossos jogos existentes e/ou coordenar novos projetos para torná-los lucrativos.

Você gerenciará um ou mais jogos, guiando-os para um caminho de sucesso. Para tanto, trabalhará com um time multidisciplinar de desenvolvedores, artistas, cientistas de dados e especialistas em aquisições de usuários.

Nossos Product Managers lideram alguns dos maiores jogos mobile do mercado, atingindo milhões de usuários a cada dia.

Responsabilidades

• Coordenar todos os aspectos que afetam o produto, incluindo o desenvolvimento e/ou ajuste de features, tomando decisões suportadas por dados.
  • Otimizar a agenda de desenvolvimento do produto junto ao líder de engenharia do produto.
  • Compreender profundamente as principais técnicas de monetização e retenção das principais referências do mercado.
  • Propor e desenvolver testes A/B capazes de prover informações relevantes à aquisição de usuários, a experiência de usuários e a monetização dos jogos.
  • Acompanhar os esforços de compra de usuários, otimizando a alocação de recursos da empresa.
  • Desenvolver e/ou propor ferramentas de gestão para o produto (dashboards, analytics, live operations tools...).
  • Quando envolvido com o desenvolvimento de um novo produto, acompanhar milestones de monetização e retenção visando prever seu potencial e identificar eventuais problemas o mais rápido possível.

Requisitos

• Graduação em Engenharia, Economia, Matemática e carreiras correlatas nas melhores faculdades do Brasil
  • Excelentes habilidades com Excel, R, Matlab ou equivalentes.
  • Excelente business skills
  • Capacidade de executar estudos de benchmark e criar hipóteses baseadas em dados, levando nossos projetos a seu potencial pleno
  • Ser um gamer apaixonado (preferencialmente de jogos mobile)
  • Fluência em inglês

Avaliações da TFG

Ótimo lugar para aprender muito, bem corporativo.

Software Engineer

Prós: Lugar bem bacana, ótimos profissionais, vários mimos, presentinhos, eventos, muita comida, hh divertidos e salários e bonus em linha com o mercado. A empresa é bem corporativa e se aprende muito.

Contras: A empresa não tem política de hora extra, espere trabalhar mais de 10 horas por dia e se sair antes das 21 os gerentes te olham de cara feia. Você precisa assinar um contrato imenso que te impede de trabalhar em qualquer outra empresa de games no futuro, e isso só é avisado depois que você aceitou a proposta inicial. Tem vários gerentes pra tudo, com metas não muito claras. Espere também trabalhar no mesmo projeto por vários anos e ter que programar funcionalidades no mínimo duvidosas que servem apenas para trazer mais dinheiro para os jogos.

Melhor studio de arte do Brasil!!!

Artista

Prós: nosso time é engraçado e divertido, é piada o dia todo e muita zueira e camaradagem! Os prasos são bons e da tempo de pirar bastante e fazer uns trabalhos bem fodasticos! aqui temos lore, muita pesquisa do jeito que se faz lá fora. aqui não é igual publiça, então nunca mais tive que trabalhar com pressão no cangote. O salário é bom, bem acima da média do mercado.

Contras: o trabalho é tranquilo, as vezes gostaria de algo diferente. Não tem muita criatividade no geral as referencias é o que vai bem la fora com uma roupa nova, e os trabalhos mudam de direcao o tempo todo parece que ninguem sabe o que fazer. Não tem muita oportunidade de carreira, o jeito é depois de um tempo ir pra gringa. O horario é flexivel. Ruim é o almoço que é pouco tempo e a localizacao do escritorio nao é das melhores bairro muito travado de carro.

Conselhos para presidência: plano de carreira e bonus mais generosos com metas mais claras