Vaga de Product Manager
Serasa Consumidor em São Paulo - SP

Product Manager

Você já pensou em atuar transformando a vida dos
brasileiros? #VemPraSerasa

Somos uma empresa digital do mercado
financeiro e estamos desenvolvendo produtos e serviços que vão mudar a
forma como o brasileiro se relaciona com o dinheiro.

Somos um time com brilhos nos olhos, multidisciplinar
e com autonomia para propor ideias. Se você é apaixonado pelas
transformações do mundo digital, não tem medo de assumir riscos e quer
sentir-se "dono do negócio", vem trabalhar com a gente!

O Product Manager tem como missão
liderar time de alta performance, criando e gerindo soluções inovadoras para
implementação e desenvolvimento dos nossos produtos.

O que buscamos?

Experiência em Marketplace, produtos financeiros
e/ou produtos 100% digitais.

Vivência em startups e fintechs será um diferencial.

Somos movidos a dados para melhorar a experiência
de nossos consumidores.

Experiência em liderança de times
multidisciplinares é fundamental, afinal irá liderar um time multidisciplinar
que fará a conexão com o time de negócios.

Resiliência para um ambiente em constante mudança é
fundamental.

Oferecemos:

Produtos com a possibilidade de fazer história e
deixar legado!

Ambiente desafiador e High Performance;

Times multidisciplinares e Multiculturais;

Pacote salarial atrativo;

Pacote de benefícios;

PLR anual;

Previdência privada;

Programas de promoção à saúde e bem-estar.

Avaliações da Serasa Consumidor

Uma empresa média baixa, que erra e não consegue enxergar ou assumir os próprios erros.

Infraestrutura Analyst

Blumenau, SC

Prós: Atualmente a empresa conta com ótimos profissionais nas áreas técnicas, vindos de diversos lugares do Brasil. Essa diversidade proporciona uma integração interessante entre os times técnicos, ajudando na evolução profissional de todos.

Contras: A empresa conta com um time de gestores de primeira viagem, que não conseguem gerir com profissionalismo e comprometimento. Apadrinhados pela alta gestão, os líderes de squads tomam uma série de decisões que geram impactos negativos, fazendo com que os times técnicos performem menos do que poderiam. Decisões políticas fazem parte do dia a dia, e isso faz com que todo o potencial tecnológico acabe sendo suprimido por gestores que não tem competência para atuar em áreas de gestão. Se manter no 'poder' é a única preocupação de alguns desses gestores. Não há comprometimento real com os problemas ou evolução do negócio, mas sim com a auto promoção para deixar uma boa imagem aos seus padrinhos.

Conselhos para presidência: Parem de apadrinhar pessoas incompetentes. Durante a minha passagem, fui barrado em inúmeras iniciativas, por estar 'aparecendo demais'. Por isso, a simples ausência de alguns gestores faria melhor para as equipes, pois presença de alguns deles atrapalha o desenvolvimento do trabalho. Por mais que a empresa tenha crescido com alguma contribuição desses gestores, atribuo todo o mérito desse crescimento aos ótimos profissionais(analistas e desenvolvedores) que passaram por essa empresa e deixaram sua contribuição. Não há como instruir ou fazer evoluir algumas das pessoas que ocupam esses cargos de liderança atualmente, pois sabem que são apadrinhados e fazem exatamente o que querem, ou seja, estão viciados, são caso perdido.

Um bom lugar pra crescer e desenvolver o lado profissional e tambem pessoalmente.

Product Owner

Blumenau, SC

Prós: Liberdade e autonomia pra construir o futuro da companhia e da própria carreira. Empresa jovem com vontade de crescer. Ritmo acelerado que te desafia todos os dias a ser melhor e fazer um pouco mais.

Contras: Não digo negativo, mas como toda empresa em crescimento, que tem menos de 5 anos, enfrenta problemas pra firmar cultura, valores, alinhar claramente a visão e etc. apenas isso!

Conselhos para presidência: Continue ouvindo os funcionários, acertando os caminhos a serem perseguidos e vai colher muito sucesso no futuro.