Vaga de Product Manager
Quero Educação em São José dos Campos - SP

Product Manager

Na Quero, o Product Manager conversa continuamente com querobolsistas, faculdades parceiras e colaboradores para entender suas necessidades. Junto com nossos designers e desenvolvedores é responsável por liderar projetos que transformam oportunidades em realidade.

PRINCIPAIS ATIVIDADES

• Interação com as áreas de negócio da empresa e clientes para identificar necessidades
  • Elaboração e Gerenciamento do Backlog de Produto
  • Análise contínua das métricas dos serviços em produção
  • Desenvolvimento e validação de testes de funcionalidades (testes A/B)

COMPETÊNCIAS DESEJADAS

• Experiência relevante (˜7 anos) na área de desenvolvimento de produtos
  • Grande capacidade analítica para atacar problemas indefinidos
  • Grande capacidade de interlocução e empatia para coleta de requisitos
  • Boas noções de programação, suficiente para falar a língua dos desenvolvedores
  • Boas noções de design e atenção aos detalhes, suficiente para falar a língua dos designers
  • Perfil empreendedor que sabe identificar o que tem valor de negócios

DIFERENCIAL

• Experiência com desenvolvimento de produtos para web;
  • Conhecimentos de processos de desenvolvimento e gestão de projetos
  • Domínio de ferramentas de análise de produtos (métricas de produto, funis, pesquisas qualitativas e quantitativas, etc)

O QUE NOSSOS COLABORADORES TÊM?

• Bônus semestral
  • Aulas (inglês, excel, programação)
  • Bem-estar (aulas de fit dance, yoga, ginástica laboral)
  • Espaços (sala de estudos, sala zen, sala de jogos, pub)
  • Almoço de vó todos os dias <3
  • Alojamento pra quem mora em outra cidade
  • No dress code
  • Plano de saúde e odontológico
  • Tranquilidade no olhar de quem trabalha com um propósito grandioso, educação <3

Mudar o país através da educação é um desafio e tanto! E aí, está prontx para nos ajudar nessa missão?

Avaliações da Quero Educação

Não é 100% sincera

Consultor de VendasEx-funcionário, saiu em 2017

São José dos Campos, SP

Prós: A empresa possui pessoas extraordinárias no seu time, o que torna o clima muito agradável. Oferecem benefícios diferenciados como yoga, pizza, cerveja, alongamento, sala de massagem etc.

Contras: Não sabem valorizar esses funcionários extraordinários. Querem os melhores, porém o salário é baixíssimo, comissões pequenas e a rotaçao de funcionários é fora do normal. Contratam muito na alta (época de matrículas nas faculdades) e na baixa demitem. Durante o processo seletivo a empresa não é 100% sincera. Tentam iludir os funcionários com os benefícios diferenciados (principalmente com comida) mas esquecem do reconhecimento profissional (promoção, salário e comissões justas).

Conselhos para presidência: Valorizem o time que vocês conquistam durante o processo seletivo. Optem por funcionários terceirizados em época de alta (contratem como clt apenas aqueles que se destacarem da forma que vocês desejam durante esse tempo). Revejam o salário oferecido e padronizem, funcionários com o mesmo cargo possuem salários com uma diferença gritante.

Atrativo, mas incerto

Analista de Marketing Pleno

São José dos Campos, SP

Prós: liberdade de horários, bônus por avaliação, pequenos benefícios como: sala de jogos, espaço para descanso, yoga, aulas de inglês, terça da pizza, comida, etc.

Contras: O estilo de tratamento do funcionário é bem diferenciado entre os setores e individualmente. O setor de vendas é de alta rotatividade e competitividade, apenas os melhores conseguem ascender na carreira. O setor de desenvolvimento (programadores) é, em geral, bem remunerado no início, porém não tem um plano de crescimento definido, o que leva a estagnação de alguns funcionários, e insatisfação na remuneração. Os outros setores variam muito. Nenhum tem plano de carreira e negociações entre salários variam muito. O que leva a funcionários de mesmo nível de experiência, no mesmo setor ou setores equivalentes, a ter remuneração diferenciada. Além disso, não há treinamentos. A empresa foca em contratar funcionários, e não em treiná-los pra performarem melhor ou ocuparem áreas mais escassas. Algumas novas tentativas de treinamento, estão oferecendo aulas básicas de programação e inglês, porém não são contabilizadas como horário de trabalho, o que é bem abusivo, já que deveria ser considerado um treinamento e não um benefício. Não há um treinamento avançado de funcionários seniors para plenos, tudo é aprendido na prática e com ajuda dos membros do time. Por fim, existem críticas à direção da empresa. Os gerentes mais seniors são os fundadores, e apesar de competentes em suas áreas técnicas, falham em gerenciar pessoas e fazer as avaliações que são importantes para a carreira na empresa. A metodologia de bônus por avaliação e metas da empresa tem seus pontos positivos e negativos.

Conselhos para presidência: Pra aumentar a quantidade de funcionários qualificados e manter os que já tem, basta fornecer treinamento, gerar um plano de carreira que dê perspectiva aos que já começaram bem, e evitar diferenças absurdas entre funcionários de mesma experiência. O crescimento e localização da empresa impossibilita a contratação planejada, e o custo de oportunidade de não crescer e não ter funcionários, não justifica um salário menos competitivo que o mercado.