Vaga de Product Manager
99 em São Paulo - SP

Product Manager - Payments

Sobre a 99

O papel de um Sr. Product Owner na 99

É ser um elo entre O Quê e o Como ao definir a correta abordagem para o desenvolvimento das soluções digitais a serviço de nossos clientes.

Caracteriza-se como um líder de pensamento pró-ativo e atuação reativa frente ao time de desenvolvimento, atuando de maneira consultiva frente às demais áreas da 99.

Frente ao time de desenvolvimento, deve priorizar os projetos e liderar a materialização das soluções, acompanhando o progresso das mesmas e garantindo a qualidade das entregas.

Para as demais áreas da 99 deve ser a ponte com a área de desenvolvimento, ponderando prioridades, tornando palpáveis conceitos técnicos e orientando os envolvidos quanto às estratégias de concepção e lançamento das soluções.

Como um Sr. Product Owner na 99 você vai:

• Liderar o estabelecimento de uma visão estratégica e escopo das soluções, priorizando demandas, que servirão de base para todo o processo de design da solução, além de obter aprovações com as equipes de executivos e a célula de desenvolvimento;
  • Traduzir as demandas das áreas da 99, definindo quais serão as melhorias e alternativas que serão desenvolvidas nas soluções, para garantir os resultados esperados, tanto para a 99 como para seus clientes;
  • Identificar métricas e construir soluções com foco em dados para quantificar a saúde da rede da 99 e como os nossos preços e despacho afetam o nível de otimização;
  • Descobrir como escalar nossa compreensão e otimização do marketplace. Como vamos monitorar nossa saúde em cada bairro, de cada cidade em que a 99 está presente, 24 horas por dia, 7 dias por semana? Como podemos responder a questões em tempo real e evoluir para a análise de diagnóstico e resolução através do uso de algoritmos?
  • Monitorar a concorrência e ser capaz de tomar decisões estratégicas no desenvolvimento de escopo para estarmos sempre competitivos e liderando o mercado;
  • Difundir a visão estratégica das soluções para as unidades de negócios da 99 e às células de desenvolvimento que estarão à frente dos projetos, de forma que tais estratégias se propaguem em toda a organização;
  • Participar do desenvolvimento de novos negócios e projetos piloto;
  • Definir user stories e critérios de aceitação das soluções;
  • Colaborar com a área de desenvolvimento para garantir que os requisitos de negócios estejam profundamente tangibilizados na experiência do usuário;
  • Acompanhar o progresso do desenvolvimento das soluções, atuando em parceria com os engenheiros e liderando a priorização de backlogs;
  • Participar ativamente em todas as cerimônias das metodologias ágeis das células de desenvolvimento em que pratica liderança;
  • Facilitar os workshops e atividades de concepção dentro dos times da 99;
  • Coletar feedbacks e iterar rapidamente para garantir o máximo de resultado e eficiência;
  • Advogar em prol do usuário;
  • Liderar o crescimento da base de conhecimento da 99, a partir da construção de documentações, pesquisas e análise dos resultados dos projetos;
  • Trabalhar em um ambiente informal, transparente, colaborativo onde o seu talento é mais valorizado do que o cargo que você ocupa;
  • Desenvolver sua carreira fora do caminho tradicional, baseado nas coisas que você é apaixonado, em vez de um formato pré-definido e igual para todos;

As habilidades que são esperadas de você:

• +4 anos de experiência em ciência da computação, engenharia, matemática, estatística, gestão de produto ou experiência equivalente como consultor;
  • Um forte pensamento analítico. Quais são as 2ª e 3ª potenciais consequências causadas pela mudança em uma métrica? Como uma mudança em uma métrica para uma determinada região de uma cidade afetam essa métrica em outra parte da cidade? Como podemos pensar em compensações, como preços mais baixos vs. maior disponibilidade?
  • Forte compreensão de estruturas de dados complexas;
  • Capacidade de encontrar a história por trás dos números. Experiência em comunicação de idéias e apresentações em público;
  • Busca por eficiência sem sacrificar a qualidade: você tem a ansiedade e agilidade de pensar rápido, encontrar a informação certa, e sempre pegar os detalhes relevantes;
  • Mentalidade estratégica: confortável em pensar alguns passos à frente de onde a equipe está agora;
  • Paixão por projetar soluções sustentáveis e inovadoras, que resolvam problemas cotidianos;
  • Capacidade de analisar processos complexos e torná-los simples, amigáveis e intuitivos;
  • Curiosidade para a rápida expansão dos conhecimentos sobre novas empresas e setores da indústria;
  • Conhecimento e experiência com metodologias ágeis;
  • Formação acadêmica desejável, mas não obrigatória;
  • Certificação Scrum desejável, mas não obrigatória;
  • Capacidade de trabalhar em equipes multidisciplinares em situações de alta pressão;
  • Disposição para enfrentar simultaneamente diversos projetos e desafios;

Benefícios e vantagens:

• Salário competitivo;
  • O melhor time de tecnologia de mobilidade urbana do Brasil: colegas brilhantes e motivados, em uma cultura focada em resultados;
  • Ambiente divertido e descontraído;
  • Escritório incrível e bem-localizado – você pode chegar aqui bike, carro, ônibus ou trem: estamos na região do Brooklin/Vila Olímpia;
  • Seguros médico, odontológico e de vida;
  • Vale refeição;
  • GymPass.

Benefícios e Vantagens

• Pacote de remuneração competitivo
  • Ambiente divertido e descontraído (com bolo e cerveja toda sexta-feira)
  • Seguros médico, odontológico e de vida
  • Vale-refeição
  • GymPass
  • Desconto para usar o melhor app de mobilidade do Brasil!

Avaliações da 99

Bom pra quem ta começando, péssimo pra quem quer construir carreira.

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Um lugar cheio de conhecimento a ser explorado. Considere a empresa como uma escola, se você quiser aprender e desenvolver, é o lugar certo.

Contras: Não possuí nenhum tipo de plano de carreira. Você nunca como e o que fazer para dar os próximos passos e crescer. Existe muita falta de organização e falta de processos, comprometendo o desempenho do profissional nesse quesito. Diz ser uma empresa preocupada com os funcionários, mas não oferece nenhum benefício que seja de fato relevante. O salário é muito abaixo do mercado, se porta como startup quando convém (salários e benefícios), ao mesmo tempo que se porta como empresa grande também quando convém (carga de trabalho excessiva, pressão, agilidade...). Não possuí uma boa gestão de pessoas, grande parte dos gestores tem o mesmo conhecimento dos seus coordenadores ou analistas.

Conselhos para presidência: Um funcionário devidamente reconhecido (seja pelo trabalho ou financeiramente) releva problemas como falta de gestão, planejamento e organização.

Ambiente descontraído e muito desafiador.

Desenvolvedor

Prós: A empresa oferece total liberdade, ambiente bastante informal e descontraído. Excelente lugar para crescer profissionalmente e com desafios diários, que impactam milhares de pessoas.

Contras: Por ser uma startup, as mudanças acontecem em ritmo bastante frenético e existem áreas que não estão totalmente maduras. Isso exige um grau de esforço do profissional diferente de uma empresa onde os processos já estão mais amadurecidos.