Vaga de Product Manager
iFood em São Paulo - SP

Product Manager

Somos inspirados pelas relações criadas ao redor da mesa. Nós levamos comida para alimentar momentos importantes na vida das pessoas. Por mês, a iFood entrega 2,1 milhões de pedidos feitos em nossas soluções de delivery. Isso significa refeições saborosas chegando nas mãos de milhares de pessoas: brasileiros, argentinos, colombianos e mexicanos. Fazemos mais de 100 mil pessoas felizes por dia. Nem no maior restaurante do mundo daria para atender, saciar e ainda garantir a satisfação de tantos clientes. Isso só é possível na iFood porque tratamos cada novo pedido como único e somos exigentes em todo o processo: entrega após entrega. Todos os dias pensamos, executamos e testamos novas maneiras de levar a melhor experiência, desde o pedido até a chegada do prato, aonde quer que nossos consumidores estejam. Já alavancamos o negócio de 10 mil restaurantes. Nós trabalhamos como parceiros próximos, investindo pesado em estratégias para aumentar as vendas e melhorar a operação de delivery de cada restaurante. Olhamos juntos e com inteligência para o mercado, sugerindo oportunidades de crescimento.

Valorizamos a diversidade e estamos em busca de todos os ingredientes que se

complementam e fortalecem nossa cultura e valores.

Nosso Time

• Nesse desafio você será responsável por prover e gerenciar soluções que auxiliem nossos restaurantes parceiros nos processos de tomada de decisão e na busca por ajuda/suporte. Estamos procurando por uma pessoa com forte experiência analítica, capaz de transformar dados e informações em ações e que ajude a fomentar uma cultura data driven. Essa pessoa também será responsável por gerenciar canais, ferramentas e conteúdos de suporte aos nossos restaurantes parceiros.

O que você irá entregar

• Levantamento, análise e validação através de testes A/B, protótipos etc., de necessidades analíticas dos restaurantes, provendo informações acionáveis que auxiliem no desenvolvimento dos nossos restaurantes parceiros;
  • Definir, implementar e acompanhar métricas de performance dos produtos e funcionalidades
  • Gerenciamento dos canais, ferramentas (chats, formulários, etc.) e conteúdos de suporte (FAQ, treinamento aos nossos restaurantes parceiros;
  • Colaborar com demais área da empresa e stakeholders da empresa para entendimento dos problemas, análise de oportunidades e busca de soluções;
  • Entrevistar restaurantes, seus colaboradores e áreas internas da empresa;
  • Conduzir avaliações de viabilidade em conjunto com o seu squad e demais times de tecnologia;
  • Criar e gerenciar especificações para evoluções de produto e/ou novos produtos;
  • Gerenciar o backlog e conduzir/participar de reuniões do squad com desenvolvedores, designer e analistas de produto;
  • Planejar e executar o go to market dos produtos e novas funcionalidades em colaboração com outras áreas da empresa;
  • Manter e comunicar roadmap de evolução dos produtos.

O que você precisa ter

• Experiência mínima de 5 anos com desenvolvimento de produtos web/mobile;
  • Experiência técnica com análise de dados e geração de reports, análise e insights;
  • Conhecimento na gestão de canais de suporte e conteúdos de ajuda é desejável;
  • Ser capaz de tomar decisões pragmáticas, entendendo os aspectos mais relevantes e o que pode ser tratado posteriormente;
  • Capacidade de analisar processos complexos e torná-los simples, amigáveis e intuitivos;
  • Conhecimento e experiência com metodologias ágeis;
  • Capacidade de estruturar projetos e tarefas com independência;
  • Experiência em ambientes ágeis de desenvolvimento;
  • Experiência em gestão de projetos e/ou rotinas para atingimento de metas;
  • Espírito empreendedor e muita vontade de fazer acontecer.
  • Formação em Ciência da Computação, Engenharia e similares é desejável, porém não excludente;

O que nós vamos te entregar

• Contratação CLT e benefícios competitivos;
  • Participação nos Lucros - PLR;
  • Autonomia para definir processos de trabalho e seu próprio ritmo;
  • Ambiente altamente flexível, colaborativo e desafiador.

Onde estamos

• Em São Paulo - Ao lado do Parque Villa Lobos, na Vila Hamburguesa.

Avaliações da iFood

Gente boa e na pegada para trazer tecnologia de ponta para o delivery brasileiro!

Prós: - Excelentes pessoas (técnica e culturalmente) - Ótimo ambiente para trabalhar e conviver - oportunidades entusiasmantes de crescimento e desenvolvimento - Investimentos para trazer o que há de mais sofisticado tecnologicamente, e faça sentido para nosso mercado

Contras: - Empresa crescendo muito rápido e processos de comunicação e planos de carreira ainda em desenvolvimento (não indicado para quem gosta de tudo certinho e "preto no branco") - cultura de metas ainda focando muito no curto prazo. Necessário mais maturidade para a definição de metas sustentáveis de forma perene.

Conselhos para presidência: Pontos negativos já estão mapeados e em planos de ação em execução! A questão já está no "quando", já atingimos o "como"! =D

O melhor lugar onde trabalhei

Diretor

Prós: Todos estão muito engajados, há um senso de pertencimento e equipe muito grande, a liderança é muito acessível, há muita oportunidade de crescimento, os escritórios são sensacionais e a gente pode ousar e inovar o tempo todo sem medo de errar.

Contras: Alguns processos ainda precisam ser melhorados e outros ainda estão para serem definidos. Outro ponto é que apesar de o escritório de São Paulo ser muito legal, claramente já não comporta mais a quantidade de funcionários.