Vaga de Product Manager
Creditas em São Paulo - SP

Product Manager

Creditas

Nosso propósito é garantir um crédito de qualidade que ajude os brasileiros a usarem seus bens como alavancas do seu progresso financeiro e pessoal. Combater as más dívidas e ajudar a realizar projetos de vida é o que nos dá orgulho e nos motiva a trabalhar.

Você tem paixão por desenvolver produtos desde sua concepção até o lançamento? Gosta de desafiar times para garantir que o produto entregue é o melhor para os usuários e o negócio? Ser PM na Creditas é fazer a diferença na criação de ótimos produtos para proporcionar uma experiência intuitiva, eficiente e envolvente para encantar nossos usuários (externos e internos).

*Aqui na Creditas, PMs atuam com desenvolvimento de produtos digitais em plataformas web e mobile. Não é o caso se você estiver procurando uma posição de "Product Marketing", por exemplo.

Como será o seu dia a dia
* Ser responsável pelo desenvolvimento da nossa plataforma web e mobile, colaborando intensamente com engenheiros (as) de software, designers, e especialistas de negócio excepcionais;
* Liderar conversas estruturadas baseadas em dados com todas as áreas envolvidas para consolidar uma visão de produto e resolver problemas;
* Descobrir oportunidades de produtos que podem levar nossos negócios ao próximo nível e resolver as maiores necessidades de nossos usuários, equilibrando a criação de valor de curto e longo prazo em alinhamento com a estratégia da empresa;
* Explorar soluções que possam capturar essas oportunidades, usando protótipos para reduzir os riscos antes de escrever código;
* Liderar squads por influência, estabelecendo prioridades claras para entregar grandes resultados por meio de lançamentos pequenos e frequentes;
* Acompanhar o feedback quantitativo e qualitativo das entregas, coordenando o debug e incorporando novos conhecimentos aos processos de discovery e delivery de produtos;
* Ser um agente de mudança em toda a empresa, enquanto o nosso negócio cresce à velocidade da luz, indo além do seu papel formal quando necessário.

Os mandamentos de Product Manager
* Histórico de entrega de produtos que dão orgulho, com ao menos 2 anos de experiência relevante em produtos digitais;
* Sentimento de dono (a) com muita mão na massa, buscando resultados extraordinários com recursos e tempo limitados;
* Capacidade de alinhar as necessidades estratégicas da empresa com as demandas de usuário (internas e externas) e priorizar adequadamente;
* Habilidade com quebra de problemas em pedaços e com maneiras de reduzir os riscos antes de comprometer recursos para criar a solução;
* Familiaridade em assumir riscos com base em informações incompletas, baseando-se ao máximo em dados do negócio, benchmarks e pesquisas com usuários;
* Naturalidade em mudar de contexto várias vezes no mesmo dia, desafiando sempre as convenções sobre todos os aspectos do negócio;
* Comunicação bem desenvolvida para engajar pessoas em torno de uma visão de produto e manter vários públicos informados em um ambiente muito ágil;
* Expertise em engenharia de software, design ou finanças é um diferencial.

O que você vai encontrar na nossa tripulação
* Ambiente que valoriza feedback e 1:1;
* Ambiente dinâmico e com crescimento exponencial;
* Background anterior também é importante, não vamos anular o que você já vivenciou. E compartilhando algumas curiosidades, apresento a Monique, responsável pela área de talentos e cientista física molecular e o Thomas da área de Analytics, formado em engenharia florestal;
* Jogamos para ganhar e queremos que nossa tripulação sempre inove e busque por novos conhecimentos, e para isso temos auxílio educação / estudo e Aulas de Inglês in company;
* Sabemos como se tornar mãe ou pai é marcante e queremos dar todo o apoio, com isso a licença-maternidade é de 6 meses e a licença-paternidade de 20 dias. O benefício também vale para papais e mamães que adotarem ou obtiverem a guarda judicial da criança e para casais homoafetivos;
* GymPass - Além de proporcionar qualidade de vida, trabalhamos em time, conhecendo outras áreas e nos desafiamos constantemente, com nosso programa CreditasEndurance;
* Vale-Refeição; VT / Estacionamento / Fretado / Bicicletário; Plano de Saúde; Plano Odontológico; Seguro de Vida.

Já sei! Essa vaga tem a sua cara e é o que você está procurando?

Candidate-se hoje!

Não fazemos distinção de raça, cor, religião, gênero e identidade de gênero, nacionalidade, deficiência, orientação sexual, ascendência ou idade, pois acreditamos que é muito valioso compartilhar ideias e pontos de vistas distintos. Com backgrounds e perspectivas diferentes, nossos tripulantes podem entender nossos clientes de verdade e encontrar as melhores soluções.

Avaliações da Creditas

Não recomendo enquanto a empresa não se reestruturar

Developer

Prós: O ambiente de trabalho é agradável e no geral bem harmônico, a transparência da diretoria, rh e cultura geral de transparência e honestidade são bons.

Contras: Toda gerência e diretoria precisa de uma reestruturação, gerentes e pm's não se falam, pessoas tomam decisões umas por cima das outras, o ambiente embora agradavel carrega o peso das pessoas que se demitem quase que semanalmente, o clima geral da minha equipe é de descontentamento e de não entender o porque de decisões que afetam nossa saude emocional terem sido tomadas desta forma.

Conselhos para presidência: Trabalhem na comunicação com seus funcionários de maneira realmente transparente e faça com que as pessoas que estão ai ainda, sintam vontade de estar aí e não compre com salário.

Tenho certeza que a empresa será incrível, mas precisa melhorar MUITO

Team LeaderEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ambiente descontraído, pessoas bacanas. Normalmente você tem liberdade de começar um projeto novo (desde que seja baseado em números). As pessoas normalmente gostam da empresa, então no geral o ambiente é "motivado" e cresce muito.

Contras: Fora da área comercial (operação), a empresa não tem objetivos e nem metas quebradas por áreas, o que dificulta muito o trabalho estratégico de times que deveriam desempenhar papeis estratégicos. Não há qualquer tipo de alinhamento com a liderança ou treinamento para "novos líderes". O C-level não se importa muito se um time estratégico está apenas desempenhando funções operacionais e não há qualquer cobrança por resultado, desmotivando boa parte das equipes. Grande parte da liderança não tem o preparo para estar ali e passam o despreparo para as camadas inferiores, deixando tudo uma bagunça e muitas pessoas ociosas, que se aproveitam dessa bagunça para não fazer nada. O RH não parece se importar muito com as pessoas no geral e tem uma posição bastante fria. A empresa basicamente gira em torno da operação. Remuneração e benefícios são o "básico" do mercado - mas isso seria muito melhor aceito se houvessem metas e objetivos e se as pessoas sentissem que podem fazer mais diferença no futuro da empresa (nem todo jovem quer remuneração - aprendizado, desenvolvimento e senso de propósito é muito mais importante :D Gastem menos dinheiro aumentando benefícios e mais em desenvolver pessoas, que cuidem de pessoas).

Conselhos para presidência: Passem as metas e os objetivos para baixo. Organizem melhor as áreas, façam um painel de metas e peçam para os gestores passarem isso para o dia a dia. As pessoas precisam ter mais foco e senso de propósito na empresa. Poucas pessoas de fato conseguem "fazer a diferença".