Vaga de Product Manager
Creditas em São Paulo - SP

Product Manager

Creditas

Nascemos da missão de diminuir os juros no Brasil. É essa missão que nos dá orgulho e que nos motiva a trabalhar para que mais pessoas tenham acesso a um crédito mais justo.

Para trazer inovação ao mercado de empréstimos, nós apostamos em tecnologia. Toda a nossa plataforma online foi criada usando tecnologia open source e metodologias como scrum, design sprints, squads, e desenvolvimento ágil. Mas nosso negócio mesmo, são pessoas.

Você é apaixonado por projetar e entregar produtos desde a concepção até o lançamento? Gosta de desafiar times para garantir que o produto entregue é o melhor para os usuários e o negócio? Ser PM na Creditas é fazer a diferença na criação de ótimos produtos para proporcionar uma experiência intuitiva, eficiente e envolvente para encantar nossos usuários (externos e internos).

Não sabemos para qual squad você vai, mas como time de produtos, queremos que nossos clientes recebam o dinheiro que precisam, com a taxa de juros mais justa e reduzido tempo de espera. Nossos clientes nos procuram para arrecadar dinheiro em momentos importantes de suas vidas, para transformar um sonho em realidade ou superar aflições financeiras, e devemos ter isso em mente ao construir nosso produto.

Como será o seu dia a dia
* Ser responsável pelo desenvolvimento da nossa plataforma web e mobile, colaborando intensamente com os times de Tecnologia e Operação.
* Liderar conversas estruturadas, baseadas em dados com todas as áreas envolvidas para consolidar uma visão de produto e resolver problemas.
* Descobrir oportunidades de produtos que podem levar nossos negócios ao próximo nível e resolver as maiores necessidades de nossos usuários, equilibrando a criação de valor de curto e longo prazo em alinhamento com a estratégia da empresa.
* Explorar soluções que possam capturar essas oportunidades, usando protótipos para reduzir os riscos antes de codificar.
* Liderar squads por influência, estabelecendo prioridades claras para entregar grandes resultados por meio de lançamentos pequenos e frequentes.
* Acompanhar o feedback quantitativo e qualitativo das entregas, coordenando o debug e incorporando novos conhecimentos aos processos de descoberta e entrega de produtos.
* Ser um agente de mudança em toda a empresa, enquanto o nosso negócio cresce à velocidade da luz, indo além do seu papel formal quando necessário.

Os mandamentos do Product Manager
* Experiência relevante com produtos digitais;
* Propriedade total do seu trabalho e busca por resultados extraordinários com recursos e tempo limitados;
* Capacidade de alinhar as necessidades estratégicas da empresa com as demandas do usuário (internas e externas) e priorizar adequadamente.
* Agilidade, pragmatismo e perfil questionador;
* Experiência com quebra de problemas em pedaços e com maneiras de reduzir os riscos antes de comprometer recursos para criar a solução;
* Familiaridade em assumir riscos com base em informações incompletas, por meio de dados relevantes, benchmarks e pesquisas com usuários;
* Habilidade de trabalhar em um ambiente multifuncional, rápido e colaborativo;
* Expertise em engenharia de software, design ou finanças é um diferencial.

Benefícios:
* Vale-Refeição
* VT / Estacionamento / Fretado
* Plano de Saúde
* Plano Odontológico
* Seguro de Vida
* Gym Pass
* Aulas de Inglês

Já sei, essa vaga tem a sua cara, e é o que você está procurando?

Candidate-se hoje!

Avaliações da Creditas

Tenho certeza que a empresa será incrível, mas precisa melhorar MUITO

Team LeaderEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ambiente descontraído, pessoas bacanas. Normalmente você tem liberdade de começar um projeto novo (desde que seja baseado em números). As pessoas normalmente gostam da empresa, então no geral o ambiente é "motivado" e cresce muito.

Contras: Fora da área comercial (operação), a empresa não tem objetivos e nem metas quebradas por áreas, o que dificulta muito o trabalho estratégico de times que deveriam desempenhar papeis estratégicos. Não há qualquer tipo de alinhamento com a liderança ou treinamento para "novos líderes". O C-level não se importa muito se um time estratégico está apenas desempenhando funções operacionais e não há qualquer cobrança por resultado, desmotivando boa parte das equipes. Grande parte da liderança não tem o preparo para estar ali e passam o despreparo para as camadas inferiores, deixando tudo uma bagunça e muitas pessoas ociosas, que se aproveitam dessa bagunça para não fazer nada. O RH não parece se importar muito com as pessoas no geral e tem uma posição bastante fria. A empresa basicamente gira em torno da operação. Remuneração e benefícios são o "básico" do mercado - mas isso seria muito melhor aceito se houvessem metas e objetivos e se as pessoas sentissem que podem fazer mais diferença no futuro da empresa (nem todo jovem quer remuneração - aprendizado, desenvolvimento e senso de propósito é muito mais importante :D Gastem menos dinheiro aumentando benefícios e mais em desenvolver pessoas, que cuidem de pessoas).

Conselhos para presidência: Passem as metas e os objetivos para baixo. Organizem melhor as áreas, façam um painel de metas e peçam para os gestores passarem isso para o dia a dia. As pessoas precisam ter mais foco e senso de propósito na empresa. Poucas pessoas de fato conseguem "fazer a diferença".

Ótima startup para aprender, evoluir e colaborar

Developer

Prós: Colaborar com o crescimento da Creditas é mais do que um trabalho, é uma oportunidade de aprender com pessoas excepcionais com conhecimento técnico além da curva, também desafiar-se no dia a dia e fazer parte de uma cultura organizacional fora do comum. Principais pontos positivos: - Desafio constante; - Oportunidade de novos aprendizados; - Cultura organizacional (horários, dress code, eventos, valores, missão ...); - Pessoas de bom coração; - Recoonhecimento - Happy Hour ;)

Contras: Por conta do crescimento a desorganização às vezes se torna aparente, mas medidas já foram tomadas para melhorar comunicação entre áreas, processos ...