Vaga de Product Manager
Creditas em São Paulo - SP

Product Manager

Creditas

Nascemos da missão de diminuir os juros no Brasil. É essa missão que nos dá orgulho e que nos motiva a trabalhar para que mais pessoas tenham acesso a um crédito mais justo.

Para trazer inovação ao mercado de empréstimos, nós apostamos em tecnologia. Toda a nossa plataforma online foi criada usando tecnologia open source e metodologias como scrum, design sprints, squads, e desenvolvimento ágil. Mas nosso negócio mesmo, são pessoas.

Nossa equipe de produtos tem como objetivo oferecer a melhor experiência para nossos clientes, criando o processo de originação de empréstimos mais eficiente, dependendo de Tecnologia e Serviço. Com uma mentalidade forte sobre os objetivos do negócios e da visão de produto, nós construímos experiências orientadas para o consumidor.

Como será o seu dia a dia
* Você irá criar uma ampla visão do nosso produto, conseguindo transformar essa visão complexa em algo simples e de fácil entendimento para as pessoas
* Será responsável por conduzir a inovação, desafiando todos os membros das equipes (engenharia, design, etc.) a pensar de forma criatividade e de modo ousado, levando a planos de ação
* Fará pesquisas de tendências de produtos, identificando novos direcionamentos, recursos e interações técnicas necessárias, trabalhando em estreita colaboração com nossos engenheiros, agregando com suas habilidades e conhecimentos técnicos
* Ter interesse por UX
* Entender as dores e desejos dos nossos usuários, saber como ele irá se comportar em cada cenário e como iremos conduzir as ações para termos sucesso
* Você vai escrever especificações, gerenciar a execução do projeto, teste A / B, wireframe UI / UX e definir a estratégia de lançamento do produto
* Ter controle das prioridades, conseguindo oscilar bem entre a estratégia a longo prazo, e as ações a serem executadas no curto prazo

Os 6 mandamentos do Product Manager
* Expert em análises combinadas com grande capacidade de julgamento e de comunicação.
* Diplomático (alinhar necessidades e demandas de diferentes áreas)
* Dinâmico e flexível, sabendo trabalhar bem com prioridades que mudam o tempo todo
* Capacidade de trabalhar em um ambiente multifuncional, rápido e colaborativo
* Expert em inglês

* Gym Pass
* Aulas de inglês
* No dress code

Avaliações da Creditas

Tenho certeza que a empresa será incrível, mas precisa melhorar MUITO

Team LeaderEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ambiente descontraído, pessoas bacanas. Normalmente você tem liberdade de começar um projeto novo (desde que seja baseado em números). As pessoas normalmente gostam da empresa, então no geral o ambiente é "motivado" e cresce muito.

Contras: Fora da área comercial (operação), a empresa não tem objetivos e nem metas quebradas por áreas, o que dificulta muito o trabalho estratégico de times que deveriam desempenhar papeis estratégicos. Não há qualquer tipo de alinhamento com a liderança ou treinamento para "novos líderes". O C-level não se importa muito se um time estratégico está apenas desempenhando funções operacionais e não há qualquer cobrança por resultado, desmotivando boa parte das equipes. Grande parte da liderança não tem o preparo para estar ali e passam o despreparo para as camadas inferiores, deixando tudo uma bagunça e muitas pessoas ociosas, que se aproveitam dessa bagunça para não fazer nada. O RH não parece se importar muito com as pessoas no geral e tem uma posição bastante fria. A empresa basicamente gira em torno da operação. Remuneração e benefícios são o "básico" do mercado - mas isso seria muito melhor aceito se houvessem metas e objetivos e se as pessoas sentissem que podem fazer mais diferença no futuro da empresa (nem todo jovem quer remuneração - aprendizado, desenvolvimento e senso de propósito é muito mais importante :D Gastem menos dinheiro aumentando benefícios e mais em desenvolver pessoas, que cuidem de pessoas).

Conselhos para presidência: Passem as metas e os objetivos para baixo. Organizem melhor as áreas, façam um painel de metas e peçam para os gestores passarem isso para o dia a dia. As pessoas precisam ter mais foco e senso de propósito na empresa. Poucas pessoas de fato conseguem "fazer a diferença".

Ótima startup para aprender, evoluir e colaborar

Developer

Prós: Colaborar com o crescimento da Creditas é mais do que um trabalho, é uma oportunidade de aprender com pessoas excepcionais com conhecimento técnico além da curva, também desafiar-se no dia a dia e fazer parte de uma cultura organizacional fora do comum. Principais pontos positivos: - Desafio constante; - Oportunidade de novos aprendizados; - Cultura organizacional (horários, dress code, eventos, valores, missão ...); - Pessoas de bom coração; - Recoonhecimento - Happy Hour ;)

Contras: Por conta do crescimento a desorganização às vezes se torna aparente, mas medidas já foram tomadas para melhorar comunicação entre áreas, processos ...