Vaga de Product Manager
Creditas em São Paulo - SP

Product Manager

Creditas

Nascemos da missão de diminuir os juros no Brasil. É essa missão que nos dá orgulho e que nos motiva a trabalhar para que mais pessoas tenham acesso a um crédito mais justo.

Para trazer inovação ao mercado de empréstimos, nós apostamos em tecnologia. Toda a nossa plataforma online foi criada usando tecnologia open source e metodologias como scrum, design sprints, squads, e desenvolvimento ágil. Mas nosso negócio mesmo, são pessoas.

Nossa equipe de produtos tem como objetivo oferecer a melhor experiência para nossos clientes, criando o processo de originação de empréstimos mais eficiente, dependendo de Tecnologia e Serviço. Com uma mentalidade forte sobre os objetivos do negócios e da visão de produto, nós construímos experiências orientadas para o consumidor.

Como será o seu dia a dia
* Você irá criar uma ampla visão do nosso produto, conseguindo transformar essa visão complexa em algo simples e de fácil entendimento para as pessoas
* Será responsável por conduzir a inovação, desafiando todos os membros das equipes (engenharia, design, etc.) a pensar de forma criatividade e de modo ousado, levando a planos de ação
* Fará pesquisas de tendências de produtos, identificando novos direcionamentos, recursos e interações técnicas necessárias, trabalhando em estreita colaboração com nossos engenheiros, agregando com suas habilidades e conhecimentos técnicos
* Ter interesse por UX
* Entender as dores e desejos dos nossos usuários, saber como ele irá se comportar em cada cenário e como iremos conduzir as ações para termos sucesso
* Você vai escrever especificações, gerenciar a execução do projeto, teste A / B, wireframe UI / UX e definir a estratégia de lançamento do produto
* Ter controle das prioridades, conseguindo oscilar bem entre a estratégia a longo prazo, e as ações a serem executadas no curto prazo

Os 6 mandamentos do Product Manager
* Expert em análises combinadas com grande capacidade de julgamento e de comunicação.
* Diplomático (alinhar necessidades e demandas de diferentes áreas)
* Dinâmico e flexível, sabendo trabalhar bem com prioridades que mudam o tempo todo
* Capacidade de trabalhar em um ambiente multifuncional, rápido e colaborativo
* Expert em inglês

* No dress code

Avaliações da Creditas

Ótimo lugar para trabalhar

Business Analyst

Prós: Ambiente dinâmico, com oportunidades para crescer pessoalmente e profissionalmente, onde o bom trabalho é recompensado com mais responsabilidades. Grande diversidade entre a força de trabalho. Acesso a funcionários sênior, com experiência impressionante. Os benefícios adicionais incluem aulas de inglês, acesso à academia e horários flexíveis.

Contras: Devido as mudanças e grande crescimento, a desorganização às vezes se torna aparente, porém há um esforço claro sendo feito para melhorar a comunicação e direção futura para a empresa.

Boa Startup. Muita oportunidade de aprendizado.

Analista de Comunicação

Prós: As pessoas são muito solícitas e abertas a sugestões. Há possibilidade para melhorias e existe uma preocupação com o bem estar do funcionário. A empresa oferece ótimos benefícios e procura conhecer seus funcionários como pessoas e não apenas recursos.

Contras: Falta de comunicação entre áreas, entre funcionários e entre sócios. Infelizmente, a empresa as vezes está preocupada demais com não machucar o ego das pessoas, isso em qualquer escala da hierarquia, e acaba não alinhando expectativas com realidade. Há processos e prioridades que se atropelam. Falta planejamento estratégico.

Conselhos para presidência: A comunicação entre áreas e entre sócios precisa melhorar. Processos internos precisam ser melhor alinhados entre as equipes a fim de evitar retrabalho e esforço inútil.