Vaga de Product Manager
Contabilizei em Curitiba - PR

Product Manager

Contabilizei is a fast growing startup, award winner of "Best B2B company in Latin America" in 2016 and is revolutionizing the way accounting is done for thousands of micro and small enterprises in Brazil. We are a team of +50 fanatics that constantly challenge the status quo in making accounting intelligent and cost saving for micro and small enterprises.

Contabilizei is a fast growing startup, award winner of "Best B2B company in Latin America" in 2016 and named one of the "Most innovative companies in Latin America" by Fast Company in 2017.

Our company is revolutionizing the way accounting is done for thousands of micro and small enterprises in Brazil. We are a team of +100 fanatics that constantly challenge the status quo in making accounting intelligent and cost saving for micro and small businesses owners.
* -

Como Product Manager, você terá muita autonomia e responsabilidade para direcionar a criação e evolução dos produtos. Cada decisão sua contribui positivamente para que milhares de micro e pequenos empresários tenham sucesso em seus negócios.

Você irá trabalhar ao lado de uma forte equipe de Engenheiros de Software (nossos ninjas), talentoso time de design e contadores fanáticos.

Além disso, você terá toda a estrutura da Contabilizei a sua disposição, incluindo fundadores, equipe de investidores internacionais e relacionamento com empresas do portfolio dos investidores.

Responsabilidades:

• Agir como dono do produto: O Product Manager deve ter um profundo conhecimento: do mercado, produto, linha de soluções de serviços e competidores; operando baseado em números e confiança;
  • Assumir responsabilidade total: medir seu desempenho em termos do sucesso do produto.Saber o contexto da companhia (história, finanças, competição, etc.) e assumir a responsabilidade por traçar e executar planos de ação bem sucedidos;
  • Definir muito bem o alvo, o "o que" (ao contrário do "Como" - que será descoberto juntamente com clientes e equipe interna) e gerenciar a entrega do "o que".
  • Entender profundamente o usuário: O PM deve entender profundamente as dores e desejos do seu usuário e sempre procurar entender como ele irá se comportar em cada cenário possível dentro do seu produto para conseguir de fato levá-lo ao sucesso;
  • Entender o mercado: O PM deve conhecer o mercado em que o produto está inserido, realizar benchmark em outras soluções e se cercar de dados e fatos para tomar decisões de priorização, além de identificar possíveis oportunidades para abrir novos mercados;
  • Tomar decisões baseadas em dados: O PM deve entender importância de se munir de dados e fatos que embasem suas decisões e que consigam comprovar a eficácia do seu produto. Além disso é responsável por definir e acompanhar as métricas do produto para atingir as metas da empresa;
  • Criar e comunicar uma visão: Um PM deve conseguir criar uma ampla visão do seu produto (Por vezes, maior que o produto em si) e conseguir transformar esta visão complexa em algo simples de comunicar, tornando fácil o entendimento pelas pessoas. É necessário conseguir pensar no curto e no longo prazo definindo bem as prioridades;
  • Liderança: A criação do produto é feita coletivamente por times multidisciplinares e o PM deve ter capacidade de liderar as pessoas para que juntos consigam entregar o produto da concepção ao lançamento.Apoiar as áreas internas na melhoria do produto e priorização de funcionalidades vs benefícios vs prazos junto com engenharia de software. Comunicar-se claramente com as equipes em escrita e verbalmente;
  • Apoiar as áreas internas na implementação do produto (e novas funcionalidades), validando a solução desenvolvida, analisando resultados e propor melhorias / otimizações.

Habilidades e conhecimentos desejados

• Comunicação clara e objetiva;
  • Alta capacidade de execução e trabalho em equipe, conduzindo um time de profissionais altamente capacitados a desenvolver um produto desde a sua concepção até o seu lançamento;
  • Equilibrar como ninguém os focos de curto, médio e longo prazo para saber priorizar o produto da melhor forma possível;
  • Perfil analítico nato que permita sempre embasar as decisões em fatos e dados;
  • Conhecimento em gestão de produtos para Web;
  • Ser capaz de conduzir fluentemente uma reunião de negócios em inglês com mais de 1 hora de duração;
  • Ser capaz de tomar decisões difíceis, por vezes com poucas informações disponíveis;
  • Ser capaz de enfrentar problemas complexos, quebrando-os em pedaços;
  • Conhecimento de análise de métricas e gráficos de funil de uso.
  • Ter pró atividade em trazer ideias novas e ao mesmo tempo ter um senso de dono do negócio.
  • Ser feliz, contagiante e ter auto-motivação.
  • Saber gerenciar seu próprio tempo e prazos de processos.
  • Capacidade de identificar riscos e propor melhorias em processos.
  • Deseja trabalhar em um ambiente de muitas responsabilidade, trabalho e acima de tudo divertido.

Diferenciais:

• Ter sido CEO ou Product Manager;
  • Conhecimento de administração e sistemas de gestão;
  • Ter atuado com UX designers, design thinking, lean, agile development e service design;
  • Ter feito curso Empretec / SEBRAE;
  • Ter relevante conhecimento como empreendedor.

Benefícios

• Autonomia - confiamos em todos profissionais nas decisões em busca do melhor resultado. Você não será micro gerenciado;
  • A jornada pode ser divertida - trabalhamos duro, mas sabemos buscar o equilíbrio com um ambiente bacana e amigável;
  • Nós investimos muito nos profissionais que trabalham conosco. Você terá acesso a uma rede fantástica a profissionais de alta performance para compartilhar experiências;
  • Salário competitivo e compatível com suas habilidades e conhecimentos;
  • Morar na melhor cidade do Brasil - Curitiba (Revista IstoÉ, 2015)

Avaliações da Contabilizei

Fazer parte de algo GIGANTE, é a sensação de trabalhar na Contabilizei!

Prós: O sentimento entre as equipes é homogêneo, todos estão aqui para dar o seu 120%, todos estão cientes de que fazem parte da melhor empresa do ramo e se orgulham disso. Há grande liberdade para desenvolver melhorias nas áreas, afinal ninguém melhor do que as pessoas "com a mão na massa" pra saber onde "dói". A interação entre as equipes é muito estimulada e o aprendizado é constante.

Contras: Devido à escassez de pessoas com "perfil contabikiller" se candidatando as nossas vagas, fica difícil a contratação, o que causa uma sobrecarga em alguns departamentos. E como em toda empresa, existem "pontas soltas" que precisam ser ajustadas, como alinhamento de processos, por exemplo.

Potencial de crescimento gigante aliado a ambiente agradável e de muito aprendizado.

UX Designer

Prós: A empresa motiva diariamente seus colaboradores a estarem sempre em sua melhor versão. O ambiente agradável, os times engajados e sempre muito comunicativos para que os objetivos de cada equipe estejam sempre em linha com os objetivos gerais. A cultura da empresa é algo que chama muito a atenção. A confiança depositada nos colaboradores é diferente de tudo que já vi. A comunicação acontece de forma transparente para que os problemas sejam resolvidos o mais rápido possível.

Contras: Devido ao crescimento rápido da empresa, acredito que o suporte a novos colaboradores ainda não é perfeito. Ele apenas funciona. E isso não é o padrão da companhia que sempre costuma surpreender positivamente.