Vaga de Product Manager
iFood em Campinas - SP

Product Manager - 7 Vagas

Valorizamos a diversidade e estamos em busca de todos os ingredientes que se

complementam e fortalecem nossa cultura e valores.

Nosso Time

• Nesse desafio você será responsável por prover e gerenciar soluções que auxiliem nossos restaurantes parceiros nos processos de tomada de decisão e na busca por ajuda/suporte. Estamos procurando por uma pessoa com forte experiência analítica, capaz de transformar dados e informações em ações e que ajude a fomentar uma cultura data driven. Essa pessoa também será responsável por gerenciar canais, ferramentas e conteúdos de suporte aos nossos restaurantes parceiros.

O que você irá entregar

• Levantamento, análise e validação através de testes A/B, protótipos etc., de necessidades analíticas dos restaurantes, provendo informações acionáveis que auxiliem no desenvolvimento dos nossos restaurantes parceiros;
  • Definir, implementar e acompanhar métricas de performance dos produtos e funcionalidades
  • Gerenciamento dos canais, ferramentas (chats, formulários, etc.) e conteúdos de suporte (FAQ, treinamento aos nossos restaurantes parceiros;
  • Colaborar com demais área da empresa e stakeholders da empresa para entendimento dos problemas, análise de oportunidades e busca de soluções;
  • Entrevistar restaurantes, seus colaboradores e áreas internas da empresa;
  • Conduzir avaliações de viabilidade em conjunto com o seu squad e demais times de tecnologia;
  • Criar e gerenciar especificações para evoluções de produto e/ou novos produtos;
  • Gerenciar o backlog e conduzir/participar de reuniões do squad com desenvolvedores, designer e analistas de produto;
  • Planejar e executar o go to market dos produtos e novas funcionalidades em colaboração com outras áreas da empresa;
  • Manter e comunicar roadmap de evolução dos produtos.

O que você precisa ter

• Experiência com desenvolvimento de produtos web/mobile;
  • Experiência técnica com análise de dados e geração de reports, análise e insights;
  • Conhecimento na gestão de canais de suporte e conteúdos de ajuda é desejável;
  • Ser capaz de tomar decisões pragmáticas, entendendo os aspectos mais relevantes e o que pode ser tratado posteriormente;
  • Capacidade de analisar processos complexos e torná-los simples, amigáveis e intuitivos;
  • Conhecimento e experiência com metodologias ágeis;
  • Capacidade de estruturar projetos e tarefas com independência;
  • Experiência em ambientes ágeis de desenvolvimento;
  • Experiência em gestão de projetos e/ou rotinas para atingimento de metas;
  • Espírito empreendedor e muita vontade de fazer acontecer.
  • Formação em Ciência da Computação, Engenharia e similares é desejável, porém não excludente;

O que nós vamos te entregar

• Contratação CLT e benefícios competitivos;
  • Participação nos Lucros
  • PLR;
  • Autonomia para definir processos de trabalho e seu próprio ritmo;
  • Ambiente altamente flexível, colaborativo e desafiador.

Onde estamos

• Em São Paulo
  • Ao lado do Parque Villa Lobos, na Vila Hamburguesa.

Avaliações da iFood

Manipuladora, autoritária porém brilhante e próspera

Produtor

Prós: Por afetar muitas pessoas, a oportunidade de trabalhar com produtos prósperos e ser talvez pioneiro em certas empreitadas é muito empolgante. Pessoas específicas que entram no seu caminho para te ajudar, elevar e te enriquecer.

Contras: A empresa é um reflexo da conjuntura sócio-econômica brasileira. Suas metas e ambições voláteis que mudam de semana a semana, que cascatam nos funcionários de maneira extremamente abusiva e totalitária, são puramente reação ao mercado que corre a frente. Dessa forma, perde-se qualidade, perde-se atenção e principalmente, pessoas. A liderança é um time político altamente preparado para falar em códigos, de forma manipulativa e autoritária. Ocupam seu precioso tempo em que deviam estar gerindo projetos e carreiras em reuniões intermináveis aonde o resultado é 0 e a politicagem é 100. Cobram e te estimulam a ter um desempenho, prometendo uma recompensa proporcional, que nunca será reconhecido. Uma empresa que enriquece mais a cada dia que passa esconde o lucro de quem efetivamente constrói o trabalho. Ficarão 5 meses te prometendo uma promoção que nunca acontece enquanto todos os dias você se questiona se é seu desempenho, seu trabalho, sua pessoa. Em paralelo, é frenético o ritmo e demanda de contratação, de um RH inútil, incompetente e aberrante. Todo o processo de avaliação é uma mentira, mal feito e puramente conversa. Ademais, a localização e a logistíca que os funcionários enfretam para chegar ao escritório diariamente, forçando-nos a esperar um shuttle numa região extremamente perigosa de Osasco, não condiz ainda mais com todo o hype que ronda a marca. Enquanto Marketing carrega um discurso de uma personalidade jovem e destemida, uma persona fora da lei, a empresa, diretoria e líderes são autoritários manipuladores que estão preocupados com sua própria reputação e ganho, focando em uma PLR exclusiva e diferenciada dos demais. Para encerrar, devo falar da comunicação horrenda e negligente, que confirma o caráter abusivo no qual os "novos objetivos semanais" são forçado aos funcionários, submetendo-os a fugir grosseiramente do seu escopo de trabalho. É uma empresa, que sim, tem um brilho forte no mercado, os produtos são próspero pois existe, ainda, seres humanos reais, honestos e simples com objetivos nobres de ajudar o usuário, seja ele um cliente com fome ou um entregador que tem uma família pra sustentar, desempregado e tem no aplicativo sua redenção. Porém, a empresa de machuca em níveis além dos vendidos pra você na entrevista. Seja forte em encarar qualquer posição, cuide para não permitir que seu trabalho entre em linha de produção, de forma a ficar todo dia martelando o mesmo prego. E seja deliberado e contundente para enfrentar uma liderança rica, excessivamente egóica e egoísta em nome do produto/projeto e do seu próprio trabalho.

Conselhos para presidência: Reflitam se o discurso Moviliano de "Queremos afetar e melhorar a vida de um bilhão de pessoas" é verdadeiro, e como isso afeta a vida de quase 1,200 pessoas abaixo de vocês. Enquanto afirmam que "entregamos isso e aquilo", reflitam se você pode ser incluso, se você realmente trabalhou pra isso ou só consome furta o esforço dos demais.

Sem palavras.

LogísticaEx-funcionário, saiu em 2018

Osasco, SP

Prós: A mesclagem de profissionais, sua diversidade jovens e adultos trabalhando, em equipe, com o mesmo objetivo, com a mesma visão do negócio, senso de urgência.

Contras: Falta de meritocracia, falta de empatia dos gestores.