Vaga de Product Manager
iFood em Campinas - SP

Product Manager - 7 Vagas

Valorizamos a diversidade e estamos em busca de todos os ingredientes que se

complementam e fortalecem nossa cultura e valores.

Nosso Time

• Nesse desafio você será responsável por prover e gerenciar soluções que auxiliem nossos restaurantes parceiros nos processos de tomada de decisão e na busca por ajuda/suporte. Estamos procurando por uma pessoa com forte experiência analítica, capaz de transformar dados e informações em ações e que ajude a fomentar uma cultura data driven. Essa pessoa também será responsável por gerenciar canais, ferramentas e conteúdos de suporte aos nossos restaurantes parceiros.

O que você irá entregar

• Levantamento, análise e validação através de testes A/B, protótipos etc., de necessidades analíticas dos restaurantes, provendo informações acionáveis que auxiliem no desenvolvimento dos nossos restaurantes parceiros;
  • Definir, implementar e acompanhar métricas de performance dos produtos e funcionalidades
  • Gerenciamento dos canais, ferramentas (chats, formulários, etc.) e conteúdos de suporte (FAQ, treinamento aos nossos restaurantes parceiros;
  • Colaborar com demais área da empresa e stakeholders da empresa para entendimento dos problemas, análise de oportunidades e busca de soluções;
  • Entrevistar restaurantes, seus colaboradores e áreas internas da empresa;
  • Conduzir avaliações de viabilidade em conjunto com o seu squad e demais times de tecnologia;
  • Criar e gerenciar especificações para evoluções de produto e/ou novos produtos;
  • Gerenciar o backlog e conduzir/participar de reuniões do squad com desenvolvedores, designer e analistas de produto;
  • Planejar e executar o go to market dos produtos e novas funcionalidades em colaboração com outras áreas da empresa;
  • Manter e comunicar roadmap de evolução dos produtos.

O que você precisa ter

• Experiência com desenvolvimento de produtos web/mobile;
  • Experiência técnica com análise de dados e geração de reports, análise e insights;
  • Conhecimento na gestão de canais de suporte e conteúdos de ajuda é desejável;
  • Ser capaz de tomar decisões pragmáticas, entendendo os aspectos mais relevantes e o que pode ser tratado posteriormente;
  • Capacidade de analisar processos complexos e torná-los simples, amigáveis e intuitivos;
  • Conhecimento e experiência com metodologias ágeis;
  • Capacidade de estruturar projetos e tarefas com independência;
  • Experiência em ambientes ágeis de desenvolvimento;
  • Experiência em gestão de projetos e/ou rotinas para atingimento de metas;
  • Espírito empreendedor e muita vontade de fazer acontecer.
  • Formação em Ciência da Computação, Engenharia e similares é desejável, porém não excludente;

O que nós vamos te entregar

• Contratação CLT e benefícios competitivos;
  • Participação nos Lucros
  • PLR;
  • Autonomia para definir processos de trabalho e seu próprio ritmo;
  • Ambiente altamente flexível, colaborativo e desafiador.

Onde estamos

• Em São Paulo
  • Ao lado do Parque Villa Lobos, na Vila Hamburguesa.

Avaliações da iFood

Uma empresa não é feita apenas de números.

Analista Júnior

Prós: Um dos pontos positivos são as pessoas. A empresa possui muitos funcionários jovens e pessoas agradáveis de se conviver no dia a dia (com excessão de alguns, inclusive de cargos altos)

Contras: Empresa machista e vertical. Não investe no desenvolvimento dos funcionários. Se importam a apenas com a meta e resultados. Falta meritocracia. Liderança fraca, que só pensa no próprio reconhecimento. (Há exceções)

Conselhos para presidência: Falta meritocracia.

Bom, mas tem muito a melhorar.

Analista de Logística Pleno

Osasco, SP

Prós: Crescimento da empresa, mercado dinâmico, autonomia e responsabilidade. Cultura boa, ambiente descontraído e escritório legal. Poucas barreiras para conversar com grandes líderes.

Contras: Falta de investimento em desenvolvimento de pessoas e de carreira. Meritocracia duvidosa as vezes. Falta de transparência com stock options.

Conselhos para presidência: Invistam nas pessoas dentro de casa, as pessoas querem crescer e não serem limitadas por pessoas novas de fora sempre.