Vaga de Product Designer
Sympla em Belo Horizonte - MG

Product Designer

Descrição da vaga

Quem somos?

Simplicidade é nosso nome e sobrenome. Somos a maior plataforma de venda de ingressos e gestão de eventos do Brasil e temos orgulho de ter tecnologia e design no nosso DNA. Acreditamos em experiências acessíveis, agradáveis e inspiradoras, que simplifiquem a vida das pessoas. Para acompanhar o crescimento da Sympla estamos escalando nosso time de Produto e para isso buscamos pessoas incríveis!

Porque o Product Designer é importante para nós? Como membro do time de Produto, o Product Designer será responsável pela criação de interfaces digitais e protótipos interativos para produtos web e mobile, trabalhando em conjunto com uma equipe de alto nível, aplicando as melhores práticas de desenvolvimento, desde a descoberta até à implementação.

Seus desafios serão:

• Atuar com design de interfaces, arquitetura da informação, prototipagem e usabilidade;
  • Visão de futuro e roadmap dos nossos produtos e serviços, a partir de informações de mercado;
  • Atuar com futurecasting, métricas e insights de nossos usuários;
  • Executar testes extensivos de usuários, pesquisar, ouvir e entender os usuários para analisar e testar suas ideias;
  • Criar soluções web (responsivo) e mobile, claras e visivelmente atraentes;

Oferecemos:

• Ambiente criativo, inovador e estimulante;
  • Regime de contratação CLT;
  • Salário compatível com o mercado, VT e VR;
  • Plano de Saúde e Odontológico;
  • No dress code (pode trabalhar de bermuda, chinelo, etc);
  • Clima descontraído;
  • Café, bebidas variadas e snacks.
  • Horário flexível :)
  • 40h semanais, de segunda a sexta.

Requisitos

O que buscamos?

Procuramos pessoas que buscam ser protagonistas de sua carreira e que queiram construir junto novos processos e contribuir para soluções inspiradoras. Além disso:
* Experiência com design de interfaces que demonstra sua compreensão de padrões de design e guidelines, usabilidade, prototipagem e arquitetura da informação;
* Facilidade no entendimento das necessidades dos usuários e dos requisitos de negócio;
* Resiliência e disciplina para encontrar soluções para problemas UX/UI, transformando problemas complexos em experiências simples e excelentes;
* Olhar crítico, prezar pela qualidade visual e funcional do produto;
* Trabalhar e interagir bem ao lado de desenvolvedores para uma implementação impecável de seus projetos;
* Conhecimento das ferramentas Adobe Suíte, Sketch app, Zeplin, Marvel e Axure;
* Conhecer os conceitos de startup;
* Must rock!

Alguns diferenciais para a função:

• Noção básica de desenvolvimento front end (HTML, CSS e JavaScript);
  • Inglês e/ou espanhol intermediário.

Se o seu perfil corresponde ao que acreditamos venha fazer parte do nosso time!!!

Avaliações da Sympla

empresa maravilhosa mas que desvaloriza o empregado

Prós: A empresa é humana e promove um ambiente de trabalho feliz e cheio de aprendizado.

Contras: Salário ruim e semanas de trabalho muito maiores do que a função é capaz de executar, criando frustração e sentimento de impotência a menos que você dê sua vida para a empresa

Ambiente e cultura sensacional, porém com remuneração baixa e sem uma gestão de carreiras

Prós: A cultura da empresa é incrível e a hierarquia horizontal contribui para a autonomia de toda a equipe, onde todos se empenham no alcance das metas em um ambiente que cresce de forma acelerada.

Contras: A empresa peca na remuneração que tende a ser abaixo do mercado e que não reflete nas altas entregas feitas. Não existe uma Gestão de Carreiras, o que impossibilita saber onde o funcionário se encontra e o que precisa fazer para crescer. Além de não possuir um RH eficiente no acompanhamento dos colaboradores.

Conselhos para presidência: Preocupar-se com as carreiras dos funcionários, principalmente aqueles que entraram há mais tempo e que não tiveram mais um acompanhamento por parte do RH.