Vaga de Product Designer Pleno
Evino em São Paulo - SP

Product Designer Pleno

Pode ser que você já conheça a gente, seja por lembrar de algum anúncio de vinho em algum portal famoso ou por causa da indicação de um amigo ou familiar. Pode ser, também, que ainda nunca tenha pensado no quão fácil pode ser comprar vinho online. Independentemente do grupo a que você pertença, sempre há algo a ser compartilhado. Então, puxe uma cadeira e vamos bater um papo.

Tudo começou em 2013, num espaço compartilhado na Vila Mariana. Éramos um pequeno time, com grande talento. E foi essa sinergia que nos trouxe até aqui: uma sede com 1700m² no último andar de um prédio na região da Av. Paulista, em São Paulo, e um galpão de 6 mil m² no Espírito Santo. Em quatro anos , já somos cerca de 300 eviners e tivemos milhões de garrafas vendidas. **

Isso foi só o começo. Mas para continuarmos, precisamos de gente que tope o desafio de fazer brasileiros se apaixonarem por vinho. O desafio de provar que vinho vai bem. Sempre.

Como Product Designer Pleno , seus maiores desafios serão:
* Trabalhar próximo aos UXs Designers, Analistas de Dados, Product Owners e Marketers para desenvolver, prototipar e testar soluções que alinhem as necessidades dos nossos usuários aos requisitos técnicos e de negócios;
* Participar de uma equipe de desenvolvimento multi-disciplinar sendo responsável por todos os aspectos referentes a UI;
* Estabelecer design guidelines, melhores práticas e padrões;
* Ser responsável por manter os padrões e identidades em uma ampla gama de produtos e funcionalidades;
* Trabalhar com ferramentas como o Sketch, Photoshop, Illustrator, Pixate, Invision, Proto.io, Zeplin, Sympli, Origami e o que mais for necessário para agilizar seu processo e desenvolver interfaces que impactem positivamente nossos usuários;
* Prover documentação funcional quando necessário para Desenvolvedores e Stakeholders envolvidos no processo.

Para isso, esperamos que você:
* Tenha formação na área de Design ou disciplinas adjacentes;
* Possua amplo conhecimento nas Guidelines e Frameworks de Design Web e Apps;
* Tenha trabalhado com Lean/Agile;
* Possua experiência em Ecommerce;
* Tenha vivência em criação de protótipos funcionais em alta e baixa fidelidade para testes, validações e apresentações para stakeholders;
* Demonstre uma exímia atenção à Pixel Perfect Design;
* Tenha excelente senso crítico de Design e experiência em desenvolver sistemas de design (styleguides, design patterns);
* Possua fluência em boas práticas de usabilidade e design (web e mobile) e se mantenha atualizado sobre as tendências, buscando sempre adotar técnicas modernas quando for possível;
* Tenha habilidade para colaboração em times multidisciplinares;
* Esteja apto a crescer em um ambiente com ciclos curtos de feedback;
* Tenha no DNA a vontade de criar produto de primeira qualidade com experiência de usuário incrível.

E surpreenderia se ainda tivesse:
* Noções de Motion Design

Um brinde?

Avaliações da Evino

Tem potencial, mas não seguram os talentos

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ambiente descontraído, sem dresscode, relação trabalho e amizade bem próxima, existe possibilidade de movimentações internas (mesma área ou não), visam a capacidade do indivíduo e não tanto a formação, contato próximo com os diretores e fundadores da empresa, pode-se falar suas opiniões tanto para coisas pessoais quanto profissionais, contato direto com vinho, degustações e cursos frequentes, áreas que tentam fazer o que pensam ser melhor para o negócio.

Contras: Ambiente extremamente workaholic (os fundadores e diretores possuem esse estilo de trabalho), julgamentos se você não se posiciona da mesma forma (com horas extras e trabalhando aos FDS e feriados), mesmo com poder de fala muito pouco é levado em conta quando a opinião vem de cargos mais baixos, decisões de cima devem ser acatadas, áreas levemente desconexas por não haver clareza na diretriz do negócio, mercado restrito e pouca vontade de expansão para novos negócios, baixa preocupação com a experiência do cliente final, por vezes não deixam claro o que esperam do funcionário, falta de clareza em uma carreira, gaps em processos, poucas pessoas conhecem do produto, menos pessoas conhecem do mercado desse produto.

Conselhos para presidência: Evidenciar o que é esperado do funcionário e o que precisa ser feito para ele atingir novos patamares. Deixar claro que caminho ele tem pela frente dentro da empresa e como ele conseguirá atingir novos cargos ou promoções. Deixar claro o que acontece dentro da empresa, muitas mudanças só são informadas através de conversas de corredor ou em happy hours totalmente fora do escopo corporativo.

Boa empresa e ambiente de trabalho muito agradável.

Designer

Prós: Ambiente descontraído e solícito. Pessoas simpáticas, material de trabalho novo. Oportunidade de aprendizado. Bem localizado. Benefícios e salários compatíveis com o mercado.

Contras: Confusão com prazos na equipe. Horário de trabalho difuso, horas extras remuneradas porém acaba-se ficando muito tempo a mais para finalizar projetos.