Vaga de Product Designer
iFood em Campinas - SP

Product Designer

Valorizamos a diversidade e estamos em busca de todos os ingredientes que se

complementam e fortalecem nossa cultura e valores.

O que você irá entregar

• Atuar na materialização das soluções com relação às estruturas, fluxos, wireframes, modelos mentais, interfaces, interações e outros artefatos que ajudem a concretizar a solução do ponto de vista do usuário;
  • Analisar modelos de negócio, processos dos clientes e suas implicações na experiência do usuário, a fim de sugerir melhorias e alternativas nas soluções, gerando ganhos financeiros, de produtividade e redução de custos, para o iFood e seus restaurantes;
  • Contribuir e/ou liderar atividades de pesquisa de avaliação, qualitativas e quantitativas, incluindo a investigação de cenários, entrevistas com donos de restaurantes e seus funcionários, pesquisa de campo, estudos de laboratório, pesquisas demográficas, brainstorms, etc;
  • Coletar feedbacks e iterar rapidamente em conceitos e materializações do design da solução ao longo da concepção e desenvolvimento;
  • Colaborar com os engenheiros, gerentes de produto, pesquisadores e outros designers para resolver problemas e priorizar questões de experiência do usuário;
  • Colaborar intimamente com diversas áreas de empresa para garantir que os requisitos de negócios e necessidades dos usuários estão profundamente compreendidos na solução;
  • Compreender e incorporar complexos requisitos técnicos e de negócios nos estudos;
  • Comunicar sua visão para o time de desenvolvimento, ajudando-os e às demais equipes a propagar tais conceitos para toda a organização;
  • Defender os resultados da investigação para diversos públicos através de relatórios e apresentações visuais e/ou orais;
  • Contribuir para o crescimento da expertise e base de conhecimento do iFood, através do desenvolvimento de pesquisas e análise dos resultados dos projetos

O que você precisa ter

• Experiência mínima de 5 anos em concepção de projetos de soluções digitais em ambientes web / mobile;
  • Experiência comprovada em pesquisas com usuários e análise de métricas;
  • Portfolio com cases de arquitetura e desenvolvimento/aplicação de identidades visuais;
  • Forte capacidade de estruturar conceitos e problemas para gerenciar projetos desde a concepção até a proposta de solução;
  • Compreensão profunda dos pontos fortes e fracos de diferentes métodos de pesquisa, incluindo quando e como aplicá-los durante cada fase do produto;
  • Capacidade de analisar processos complexos e torná-los simples, amigáveis e intuitivos;
  • Formação acadêmica em Design, Desenho Industrial, Interfaces Digitais ou similares é desejável, mas não obrigatória;
  • Experiência em comunicação de ideias e apresentações em público é desejável;
  • Paixão por projetar soluções sustentáveis que resolvam problemas cotidianos.

O que vamos te entregar

• Contratação CLT com benefícios
  • Participação nos Lucros - PLR;
  • Autonomia para definir processo de trabalho e seu próprio ritmo
  • Ambiente altamente colaborativo e desafiador
  • Ambiente de alto crescimento individual e da empresa como um todo
  • Um processo de inovação estruturado e com a missão de criar impacto significativo em nosso setor de atuação.

Onde ficamos

• Em Campinas: Na Rua Jasmim, Bairro Chácara Primavera.

Avaliações da iFood

Empresa muito boa, porém um pouco desorganizada.

Analista de Inside Sales

Jundiaí, SP

Prós: Empresa jovem, preocupada em formas diferentes de motivação como: festas mensais, geladeira de cerveja e energético e guloseimas e frutas à vontade. Tem programa de intercâmbio para outras unidades na América Latina.

Contras: A pressão na área comercial é muito grande e as coisas mudam a todo momento o que passa às vezes a imagem de desorganização e falta de foco.

Decida-se bem, porque o fun é só fun e os demais valores não são reconhecidos

EspecialistaEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Os momentos de confraternizações, happy hours, a ausência de dress code, pessoas extremamente inteligentes, mas com seus defeitos de liderança.

Contras: Expectativas e metas não claras. Falta de reconhecimento. Ausência do seu Diretor para auxiliar e ajudar na influências com a áreas atendidas. Sem trilha de carreira, Criar áreas e não saber o que fazer com elas. Lugar psicologicamente instável. Bônus inferior ao mercado. Cultura de puxa saquismo. Desligamentos do nada. Muito oba oba.

Conselhos para presidência: Após as contratações de novos diretores e boards, os funcionários começara a se sentirem vendidos. Falta de clareza da inserção da Rapiddo na estrutura. Só há indicações na empresa, isso não é satisfatório