Vaga de Product Designer
iFood em Campinas - SP

Product Designer - 7 vagas

O que você irá entregar
* Atuar na materialização das soluções com relação às estruturas, fluxos, wireframes, modelos mentais, interfaces, interações e outros artefatos que ajudem a concretizar a solução do ponto de vista do usuário;
* Analisar modelos de negócio, processos dos clientes e suas implicações na experiência do usuário, a fim de sugerir melhorias e alternativas nas soluções, gerando ganhos financeiros, de produtividade e redução de custos, para o iFood e seus restaurantes;
* Contribuir e/ou liderar atividades de pesquisa de avaliação, qualitativas e quantitativas, incluindo a investigação de cenários, entrevistas com donos de restaurantes e seus funcionários, pesquisa de campo, estudos de laboratório, pesquisas demográficas, brainstorms, etc;
* Coletar feedbacks e iterar rapidamente em conceitos e materializações do design da solução ao longo da concepção e desenvolvimento;
* Colaborar com os engenheiros, gerentes de produto, pesquisadores e outros designers para resolver problemas e priorizar questões de experiência do usuário;
* Colaborar intimamente com diversas áreas de empresa para garantir que os requisitos de negócios e necessidades dos usuários estão profundamente compreendidos na solução;
* Compreender e incorporar complexos requisitos técnicos e de negócios nos estudos;
* Comunicar sua visão para o time de desenvolvimento, ajudando-os e às demais equipes a propagar tais conceitos para toda a organização;
* Defender os resultados da investigação para diversos públicos através de relatórios e apresentações visuais e/ou orais;
* Contribuir para o crescimento da expertise e base de conhecimento do iFood, através do desenvolvimento de pesquisas e análise dos resultados dos projetos

O que você precisa ter
* Experiência mínima de 5 anos em concepção de projetos de soluções digitais em ambientes web / mobile;
* Experiência comprovada em pesquisas com usuários e análise de métricas;
* Portfolio com cases de arquitetura e desenvolvimento/aplicação de identidades visuais;
* Forte capacidade de estruturar conceitos e problemas para gerenciar projetos desde a concepção até a proposta de solução;
* Compreensão profunda dos pontos fortes e fracos de diferentes métodos de pesquisa, incluindo quando e como aplicá-los durante cada fase do produto;
* Capacidade de analisar processos complexos e torná-los simples, amigáveis e intuitivos;
* Formação acadêmica em Design, Desenho Industrial, Interfaces Digitais ou similares é desejável, mas não obrigatória;
* Experiência em comunicação de ideias e apresentações em público é desejável;
* Paixão por projetar soluções sustentáveis que resolvam problemas cotidianos.

O que vamos te entregar
* Contratação CLT com benefícios
* Participação nos Lucros - PLR;
* Autonomia para definir processo de trabalho e seu próprio ritmo
* Ambiente altamente colaborativo e desafiador
* Ambiente de alto crescimento individual e da empresa como um todo
* Um processo de inovação estruturado e com a missão de criar impacto significativo em nosso setor de atuação.

Onde ficamos
* Em Campinas: Rua Jasmim, Chácara Primavera.
* Em São Paulo: Avenida Queiroz Filho, Vila Lobos.

Avaliações da iFood

Não recomendo

EspecialistaEx-funcionário, saiu em 2018

Osasco, SP

Prós: Segmento de delivery de alimentos é bastante interessante e desafiador, então a possibilidade de aprender sobre este mercado é o ponto positivo.

Contras: Eles vendem uma empresa que não existe. É muito desestruturada, sem processo nenhum, gestão muito imatura, pouco preparada e o investimento pra que isso mude é zero. Existe uma pressão desenfreada por resultados, vc recebe msg de líder até de madrugada e é esperado que vc trabalhe e responda e-mails de qq lugar e hora, inclusive de fds. Cultura perdida, funcionários insatisfeitos, nem o climinha de oba oba e happy hour contenta mais. Muito favoritismo, decisões sem embasamento nenhum em qualquer nível e situação. Estão perdidos com a concorrência. Não recomendo, a menos que vc esteja em início de carreira e queira viver um ambiente bem desestruturado, traz aprendizado, ou que esteja disposto a viver 24h pro trabalho, pq é isso que exigem de vc.

Boa visibilidade curricular

Executivo de Vendas SêniorEx-funcionário, saiu em 2018

Brasília, DF

Prós: O trabalho em regime Home Office é bem atrativo, possuem comemorações mais de uma vez ao ano e enviam mimos aos colaboradores em datas festivas. O salário é compatível com o mercado.

Contras: Como em vários outros locais de trabalho, a gestão deixa a desejar, tive oportunidade de trabalhar com 2 gestores durante o período de 1 ano e ambos não conseguiram ser efetivos. Tem um regime de comissão que muda mais de 2x ao ano.

Conselhos para presidência: Melhorar a gestão do setor comercial.