Vaga de Product Designer
iFood em Campinas - SP

Product Designer - 6 vagas

Campinas - SP

Somos inspirados pelas relações criadas ao redor da mesa. Nós levamos comida para alimentar momentos importantes na vida das pessoas. Por mês, a iFood entrega 2,1 milhões de pedidos feitos em nossas soluções de delivery. Isso significa refeições saborosas chegando nas mãos de milhares de pessoas: brasileiros, argentinos, colombianos e mexicanos. Fazemos mais de 100 mil pessoas felizes por dia. Nem no maior restaurante do mundo daria para atender, saciar e ainda garantir a satisfação de tantos clientes. Isso só é possível na iFood porque tratamos cada novo pedido como único e somos exigentes em todo o processo: entrega após entrega. Todos os dias pensamos, executamos e testamos novas maneiras de levar a melhor experiência, desde o pedido até a chegada do prato, aonde quer que nossos consumidores estejam. Já alavancamos o negócio de 10 mil restaurantes. Nós trabalhamos como parceiros próximos, investindo pesado em estratégias para aumentar as vendas e melhorar a operação de delivery de cada restaurante. Olhamos juntos e com inteligência para o mercado, sugerindo oportunidades de crescimento.

Valorizamos a diversidade e estamos em busca de todos os ingredientes que se

complementam e fortalecem nossa cultura e valores.

O que você irá entregar

• Atuar na materialização das soluções com relação às estruturas, fluxos, wireframes, modelos mentais, interfaces, interações e outros artefatos que ajudem a concretizar a solução do ponto de vista do usuário;
  • Analisar modelos de negócio, processos dos clientes e suas implicações na experiência do usuário, a fim de sugerir melhorias e alternativas nas soluções, gerando ganhos financeiros, de produtividade e redução de custos, para o iFood e seus restaurantes;
  • Contribuir e/ou liderar atividades de pesquisa de avaliação, qualitativas e quantitativas, incluindo a investigação de cenários, entrevistas com donos de restaurantes e seus funcionários, pesquisa de campo, estudos de laboratório, pesquisas demográficas, brainstorms, etc;
  • Coletar feedbacks e iterar rapidamente em conceitos e materializações do design da solução ao longo da concepção e desenvolvimento;
  • Colaborar com os engenheiros, gerentes de produto, pesquisadores e outros designers para resolver problemas e priorizar questões de experiência do usuário;
  • Colaborar intimamente com diversas áreas de empresa para garantir que os requisitos de negócios e necessidades dos usuários estão profundamente compreendidos na solução;
  • Compreender e incorporar complexos requisitos técnicos e de negócios nos estudos;
  • Comunicar sua visão para o time de desenvolvimento, ajudando-os e às demais equipes a propagar tais conceitos para toda a organização;
  • Defender os resultados da investigação para diversos públicos através de relatórios e apresentações visuais e/ou orais;
  • Contribuir para o crescimento da expertise e base de conhecimento do iFood, através do desenvolvimento de pesquisas e análise dos resultados dos projetos

O que você precisa ter

• Experiência mínima de 5 anos em concepção de projetos de soluções digitais em ambientes web / mobile;
  • Experiência comprovada em pesquisas com usuários e análise de métricas;
  • Portfolio com cases de arquitetura e desenvolvimento/aplicação de identidades visuais;
  • Forte capacidade de estruturar conceitos e problemas para gerenciar projetos desde a concepção até a proposta de solução;
  • Compreensão profunda dos pontos fortes e fracos de diferentes métodos de pesquisa, incluindo quando e como aplicá-los durante cada fase do produto;
  • Capacidade de analisar processos complexos e torná-los simples, amigáveis e intuitivos;
  • Formação acadêmica em Design, Desenho Industrial, Interfaces Digitais ou similares é desejável, mas não obrigatória;
  • Experiência em comunicação de ideias e apresentações em público é desejável;
  • Paixão por projetar soluções sustentáveis que resolvam problemas cotidianos.

O que vamos te entregar

• Contratação CLT com benefícios
  • Participação nos Lucros - PLR;
  • Autonomia para definir processo de trabalho e seu próprio ritmo
  • Ambiente altamente colaborativo e desafiador
  • Ambiente de alto crescimento individual e da empresa como um todo
  • Um processo de inovação estruturado e com a missão de criar impacto significativo em nosso setor de atuação.

Avaliações da iFood

ótima

Assistente de Operações

Prós: Ambiente descontraído e agradável, tendo grande liberdade durante o trabalho, pessoal tranquilo, festas de final de ano, comemorações e happy hour todo final de mês.

Contras: Acredito que um ponto a melhorar seria a comunicação interna, ainda estou verificando como funciona o ambiente e pude perceber apenas esse ponto negativo.

Força de vendas precisa ser mais valorizada

Inside SalesEx-funcionário, saiu em 2018

Jundiaí, SP

Prós: A empresa tem um pacote de benefícios bastante atrativo, plano de saúde sulamerica não tem co participação, possui gym pass, plano odontologico entre outros.

Contras: Alta rotatividade de funcionários, metas altas e pouco suporte dos gestores. Não se pode argumentar sobre nada porque isso é sempre mal visto. Pessoas trabalham sobre pressão constante e mais de 12 horas por dia como se estivessem em um telemarketing ativo. Apesar da ótima estrutura da empresa, os vendedores não tem liberdade para circularem a vontade durante o horário de trabalho. A empresa possui banco de horas, já que não paga hora extra. Mas usar esse banco se torna um pouco estressante pois os gestores costumam sempre postergar a utilização. Mesmo quando solicitado.

Conselhos para presidência: Sr. Presidente, entendemos que o coração da empresa é o setor de tecnologia, mas precisa olhar mais para o setor de vendas também! Principalmente interna, pois as remunerações não são condizentes com o mercado, e as metas estão sempre aumentando, mas as ferramentas de captação, não.