Vaga de Product Designer
iFood em Campinas - SP

Product Designer - 6 vagas

Campinas - SP

Somos inspirados pelas relações criadas ao redor da mesa. Nós levamos comida para alimentar momentos importantes na vida das pessoas. Por mês, a iFood entrega 2,1 milhões de pedidos feitos em nossas soluções de delivery. Isso significa refeições saborosas chegando nas mãos de milhares de pessoas: brasileiros, argentinos, colombianos e mexicanos. Fazemos mais de 100 mil pessoas felizes por dia. Nem no maior restaurante do mundo daria para atender, saciar e ainda garantir a satisfação de tantos clientes. Isso só é possível na iFood porque tratamos cada novo pedido como único e somos exigentes em todo o processo: entrega após entrega. Todos os dias pensamos, executamos e testamos novas maneiras de levar a melhor experiência, desde o pedido até a chegada do prato, aonde quer que nossos consumidores estejam. Já alavancamos o negócio de 10 mil restaurantes. Nós trabalhamos como parceiros próximos, investindo pesado em estratégias para aumentar as vendas e melhorar a operação de delivery de cada restaurante. Olhamos juntos e com inteligência para o mercado, sugerindo oportunidades de crescimento.

Valorizamos a diversidade e estamos em busca de todos os ingredientes que se

complementam e fortalecem nossa cultura e valores.

O que você irá entregar

• Atuar na materialização das soluções com relação às estruturas, fluxos, wireframes, modelos mentais, interfaces, interações e outros artefatos que ajudem a concretizar a solução do ponto de vista do usuário;
  • Analisar modelos de negócio, processos dos clientes e suas implicações na experiência do usuário, a fim de sugerir melhorias e alternativas nas soluções, gerando ganhos financeiros, de produtividade e redução de custos, para o iFood e seus restaurantes;
  • Contribuir e/ou liderar atividades de pesquisa de avaliação, qualitativas e quantitativas, incluindo a investigação de cenários, entrevistas com donos de restaurantes e seus funcionários, pesquisa de campo, estudos de laboratório, pesquisas demográficas, brainstorms, etc;
  • Coletar feedbacks e iterar rapidamente em conceitos e materializações do design da solução ao longo da concepção e desenvolvimento;
  • Colaborar com os engenheiros, gerentes de produto, pesquisadores e outros designers para resolver problemas e priorizar questões de experiência do usuário;
  • Colaborar intimamente com diversas áreas de empresa para garantir que os requisitos de negócios e necessidades dos usuários estão profundamente compreendidos na solução;
  • Compreender e incorporar complexos requisitos técnicos e de negócios nos estudos;
  • Comunicar sua visão para o time de desenvolvimento, ajudando-os e às demais equipes a propagar tais conceitos para toda a organização;
  • Defender os resultados da investigação para diversos públicos através de relatórios e apresentações visuais e/ou orais;
  • Contribuir para o crescimento da expertise e base de conhecimento do iFood, através do desenvolvimento de pesquisas e análise dos resultados dos projetos

O que você precisa ter

• Experiência mínima de 5 anos em concepção de projetos de soluções digitais em ambientes web / mobile;
  • Experiência comprovada em pesquisas com usuários e análise de métricas;
  • Portfolio com cases de arquitetura e desenvolvimento/aplicação de identidades visuais;
  • Forte capacidade de estruturar conceitos e problemas para gerenciar projetos desde a concepção até a proposta de solução;
  • Compreensão profunda dos pontos fortes e fracos de diferentes métodos de pesquisa, incluindo quando e como aplicá-los durante cada fase do produto;
  • Capacidade de analisar processos complexos e torná-los simples, amigáveis e intuitivos;
  • Formação acadêmica em Design, Desenho Industrial, Interfaces Digitais ou similares é desejável, mas não obrigatória;
  • Experiência em comunicação de ideias e apresentações em público é desejável;
  • Paixão por projetar soluções sustentáveis que resolvam problemas cotidianos.

O que vamos te entregar

• Contratação CLT com benefícios
  • Participação nos Lucros - PLR;
  • Autonomia para definir processo de trabalho e seu próprio ritmo
  • Ambiente altamente colaborativo e desafiador
  • Ambiente de alto crescimento individual e da empresa como um todo
  • Um processo de inovação estruturado e com a missão de criar impacto significativo em nosso setor de atuação.

Avaliações da iFood

Importante para o Crescimento Profissional

Coordenador Comercial

Osasco, SP

Prós: Negócio em franca expansão. Liberdade de trabalho, horários flexíveis, home office, excelente pacote de benefícios como alimentação, seguro saúde e seguro de vida . Exige alta performance dos funcionários mas possui recompensa em forma de PLR . Muito importante para o crescimento profissional. Mas corra assim que possível.

Contras: Processos pouco estruturados. Grandes diferenças salariais entre pessoas que ocupam a mesma função. Desvalorização do capital humano interno. Ser qualquer função na empresa é mais reconhecida que os Coordenadores.

Conselhos para presidência: Aproximar-se do campo. O Core business do seu negócio acontece no dia a dia do campo. Faça com que seu grupo se C-levels entenda a importância disso para tomada de decisões e evolução do negócio.

Precisa fortalecer a liderança urgentemente

Supervisor/CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2018

Osasco, SP

Prós: Empresa jovem em constante crescimento, o produto é sensacional com muito potencial e a infra estrutura de todos os escritórios é muito boa.

Contras: A liderança é frágil, júnior e responsabiliza seus subordinados por todos os problemas, não existe empatia nesta relação e as decisões são sempre top down. Falta clareza, sentido nos direcionamentos e a impressão é que todos estão perdidos. Cultura de muita pressão, longas jornadas de trabalho, resultado a qualquer custo e sensação de nunca ser o suficiente. Existe grande favoritismos em algumas áreas e outras ficam literalmente abandonadas. A politicagem é algo bem presente no dia-a-dia desta empresa e a meritocracia é 0. O clima está ruim e as pessoas estão claramente desmotivadas.

Conselhos para presidência: Fortaleça sua liderança começando pelo RH. O coração da empresa precisa ter mais empatia e entender as reais necessidades do negócio e das pessoas.