Vaga de Procurement Analyst
99 em São Paulo - SP

Procurement Analyst

Sobre a vaga:

A área de Compras é responsável por todos os tipos e volumes - todas as categorias de indiretos. Somos inquietos, sempre dispostos a aprender, não temos medo de desafios e estamos dispostos a viver intensamente.

O Procurement Analyst vai ter envolvimento em todo o processo de compras, da entrada da solicitação, até a entrega do produto ou serviço. Buscamos alguém que seja genuinamente preocupado com as pessoas, incríveis e eficientes, que não se conformam em seguir sempre a mesma direção e adoram encontrar novas soluções!

As iniciativas desenvolvidas por esse 99ner vão contribuir com a nossa missão de melhorar a vida das pessoas, seja revolucionando a forma se locomover diariamente, seja ajudando nossos motoristas, que têm no nosso aplicativo uma fonte de renda.

Suas responsabilidades serão:

• Construir relacionamento saudável com as áreas internas
  • Contribuir com os indicadores de desempenho do departamento de compras
  • Sempre observar e cumprir o processo de homologação de fornecedores
  • Cuidar diariamente da relação com os fornecedores atuais enquanto constrói relacionamento com os novos
  • Fazer a gestão de ativos da 99, garantindo o correto emplacamento e baixa dos itens e também o correto lançamento no sistema SAP
  • Revisar contratos de compras para avaliar se estão de acordo com as normas e procedimentos da companhia
  • Lançar processos de BID ao mercado
  • Ter conhecimento em construção de catálogos de compras.

O que você precisa ter:

• Identificação com nossos valores
  • Paixão pela arte de comprar
  • Pensar fora da caixa, muita criatividade
  • Dinâmico e eficiente
  • Bom raciocínio lógico e prático
  • Grande capacidade de comunicação
  • Habilidade para negociar
  • Experiência como comprador

Avaliações da 99

Empresa incrível... Até você descobrir como ela funciona.

Analista de RelacionamentoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Pessoas incríveis e diversificadas. Facilites muito bom, todas as acomodações da empresa são modernas e confortáveis. Remuneração e benefícios excelentes. Sem dress code. Cerveja e bolo às sextas. Boa localização.

Contras: Depois que foi comprada pela Didi Chuxing (chinesa), o método de trabalho chinês foi implementado, onde somente querem resultados, sem se importar como você chegou naquele número e sem se importar com sua saúde física/psicológica. Isso faz com que o trabalho seja extremamente maçante e muitas vezes frustrante. A experiência do usuário, seja este passageiro ou motorista também é pouco valorizada, e você, como analista de relacionamento, lidará a maior parte do tempo com reclamações de problemas que você não pode resolver e que a empresa não demonstra qualquer intenção de solucionar e quando enfim isso acontece, demora meses. Outro ponto importante a se considerar é que a comunicação entre as areas é um caos, você frequentemente vai ficar sabendo de novidades pelos usuários do aplicativo em linha, ao invés de algum anuncio/boletim da equipe de desenvolvimento ou operações. Se você acha que vai se desenvolver por entrar em uma startup, vá com calma pois aqui quase não há desenvolvimento profissional. Existe um coaching "1:1", feito uma vez por mês pelos gestores onde, com toda a formalidade de um coaching, é dito algo parecido com "você está bem, continue assim" ou "você está mal, alcance o número que definimos em até 15~30 dias se não você será demitido". Sobre plano de carreira, ele não existe. Até existem algumas posições que você pode se deslocar, mas pelo fato de não haver plano de carreira, você não tem perspectiva alguma de quando poderá tentar aplicar para tais posições e o que exatamente você precisa. E quando você finalmente consegue conquistar uma nova posição, a empresa diz que é um "chapéu", uma oportunidade de experiência somente, onde lhe é atribuída diversas novas responsabilidades mas não há qualquer promoção em carteira ou aumento de salário.

Conselhos para presidência: Volte a se importar genuinamente com as pessoas, o método de trabalho chinês só funciona na China. Crie planos de carreira e invista no desenvolvimento de seus funcionários.

Startup

Analista de Safety

Prós: Ambiente, roupas, time multicultural. Empresa em destaque no mercado profissional, primeiro unicórnio brasileiro. Gestores reconhecidos no mercado. Adquirida recentemente por uma empresa chinesa.

Contras: Os pontos negativos são inerentes a ser uma startup e estar crescendo vertiginosamente, muitos processos ainda não foram estabelecidos, e a comunicação se torna cada vez mais difícil com outras áreas.

Conselhos para presidência: Investir nos colaboradores que já estão na empresa.