Vaga de Processo Seletivo
Grupo XP em São Paulo - SP

Processo Seletivo - XDay

Quem somos:

A XP Investimentos é uma das maiores instituições financeiras do Brasil e, há mais de 16 anos, vem transformando o mercado de investimentos no país.

Por meio de assessoria especializada e uma ampla diversidade de produtos, nosso compromisso é apresentar as soluções mais adequadas a cada perfil de investidor, com transparência e objetividade.

Seja nas áreas Comerciais, Operacionais ou Corporativas, na XP não falta espaço para você mostrar seu talento. Procuramos profissionais com performance acima da média e vontade de tirar grandes projetos do papel.

Transforme sua carreira com a XP.

Sobre o XDay:

O XDay é um processo seletivo da XP Investimentos que tem, como proposta, atrair e contratar os melhores talentos do mercado. Durante um dia repleto de desafios e dinâmicas, os candidatos têm a oportunidade de conhecer mais sobre a cultura e os modelos de negócios das empresas do Grupo XP.

Local de trabalho:

Av. Brigadeiro Faria Lima, São Paulo - SP

Avaliações da Grupo XP

Tem alguns problemas de gestão, mas a empresa no geral é boa.

Analista de Sistemas .NET PlenoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Bom ambiente de trabalho, profissionais excelentes, bons benefícios, infraestrutura boa e a PLR é paga semestralmente, boa remuneração e avaliações de desempenho semestrais.

Contras: Falta de reconhecimento profissional, cobrança desnecessárias dentro do prazo, poucos lideres e muitos gestores. Atropelamento de processos.

Bônus agressivo, mas você trabalha mais que no BTG. A hora trabalhada não é tão vantajosa assim.

Prós: Bônus agressivo, mesmo para áreas operacionais. Como tem muita rotatividade, algumas oportunidades interessantes podem se abrir desde que deixem você mudar.

Contras: Liderança sem empatia, foco total no resultado. Muitas vezes ignoram a desmotivação da equipe e precisam arcar com as saídas repentinas de funcionários. Trabalhar 14 horas por dia e nos finais de semana é o normal. Alguns eleitos podem mudar de área, serem mais ouvidos nas suas reclamações e mais reconhecidos no seu trabalho. Quem fica com a "fama" de fraco pode trabalhar mais, mas não será ouvido/reconhecido.

Conselhos para presidência: Mais racionalidade nas decisões, muitas vezes os assuntos relegados a segundo plano reaparecem do nada como prioridade zero. Líderes escolhidos pela capacidade de dizer sim para tudo e não pela capacidade de liderar os times. Muita gente insatisfeita e esperando o que pode vir com o deal do Itaú e o que pode abrir de vaga, do contrário já teriam saído.

XP Investimentos da Grupo XP respondeu:

Agradecemos imensamente o feedback e estamos engajados em construir um modelo de gestão de pessoas focado em pessoas. O trabalho de desenvolvimento de lideranças é fundamental e está sendo construído. Entendemos que as mudanças construtivas e agregadoras não se darão em um curto prazo porque envolve uma construção de crenças e valores e sabemos que é um tema profundo e que precisa ser explorado e revisitado intensamente. O mais importante para a mudança, seja ela qual for é ter o engajamento e a dedicação de toda a empresa e este é o caminho que queremos seguir.