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Vaga de Principal Sales Consultant Analytics
Oracle em Brasília - DF

Descrição da Vaga

Principal Sales Consultant Analytics

Detailed Description and Job Requirements

Provides direction and specialist knowledge in applying the
technology/application to client business. Facilitation of customer
product/application understanding through presentations demonstrations and
benchmarks; provision of support throughout the sell.

As a Principal Sales Consultant you will be responsible as the expert for
formulating and leading presales technical / functional support activity to
prospective clients and customers while ensuring customer satisfaction. Acts
as a technical resource and mentor for less experienced Sales Consultants.
Focuses on large or complex sales opportunities that need creative and complex
solutions. Develops productivity tools and training for other Sales
Consultants. Develops and delivers outstanding Oracle presentations and
demonstrations. Leads any and all aspects of the technical sales process.
Advises internal and external clients on overall architect solutions.

Leading contributor individually and as a team member, providing direction and
mentoring to others. Work is non-routine and very complex, involving the
application of advanced technical/business skills in area of specialization. 3
years vendor (sales and marketing) experience. 7 years business experience
with relevant computer applications or database/tools. Ability to implement
the most advanced product features. Thorough knowledge of system and
application design. In depth knowledge of competitors. Demonstrated project
management skills. Demonstrated excellent verbal and written communication
skills: needs analysis, positioning, business justification, closing
techniques. Ability to persuade others through presentations, demonstrations,
and written communication. Ability to travel as needed. A/BS degree or
equivalent, advanced degree highly desirable.
Organization: Regular Employee Hire
Travel: Pre Sales

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Avaliações da Oracle


Satisfação geral dos funcionários

3.92
  • Remuneração e benefícios
    4.24
  • Oportunidade de carreira
    3.45
  • Cultura da empresa
    3.22
  • Qualidade de vida
    3.44

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 13 dias

    Vendas acima de tudo.

    Sales ConsultantEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Remuneração muito boa, em especial o variável. Ótimos benefícios, com destaque ao plano de saúde. Ambiente que favorece o desenvolvimento de habilidades interpessoais (ex.: criar relacionamento com os clientes).

    Contras: O foco da empresa é vendas acima da tecnologia. Muitos negócios são camuflados como vendas consultivas quando na verdade são apenas fachadas para obter o maior ticket possível. Pessoas que tentam fazer vendas corretas não são reconhecidas como boas profissionais.

    Conselhos para presidência: A Oracle precisa virar o jogo e colocar o foco em excelência técnica e qualidade de entrega ao invés de tentar obter o maior ticket. Essa tática de canibalizar o mercado funcionava quando o produto Oracle Database era o padrão ouro do mercado. Hoje o mercado está pulverizado e a cultura do open source reina acima de tudo. Empresas como o Google e a Microsoft investem pesado neste modelo, o que mostra que ele também pode ser lucrativo. A Oracle está atrasada, mas deveria seguir este exemplo. Além disso, investir numa cultura menos agressiva e mais harmoniosa só faria bem para a empresa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Bons benefícios com uma cobrança muito grande!

    Business Alliance Manager

    São Paulo, SP


    Prós: No geral é uma boa empresa. Oferece ótimos benefícios (convênio médico e odontológico) e uma ótima remuneração. Está passando por um processo de transformação, o que é positivo mesmo não sendo fácil. Dá oportunidade para pessoas com deficiência!

    Contras: A empresa não é nem um pouco meritocrática como se costuma falar em suas reuniões internas e para o mercado. Se você não é de vendas dificilmente será reconhecido de verdade. Quase não há promoções para áreas que não sejam de vendas. Metas atreladas somente a vendas mesmo quando você não tem nenhuma influência sobre as mesmas. Nos dois últimos anos está passando a impressão de que não querem pagar o Bonus para as áreas. As pessoas fazem de tudo por uma venda e isso muitas vezes acaba sendo negativo para o cliente e parceiro. Infelizmente aqui se pensa que cada Quarter é o seu último.

    Conselhos para presidência: Antes de querer transformar o mundo seria importante transformar a empresa de uma forma verdadeira. Resultado é importante mas não é tudo e infelizmente ainda só vemos o resultado financeiro como foco do nosso dia-a-dia.

    Recomenda a empresa: Sim