Vaga de Big Data – Product Owner
Globo em Rio de Janeiro - RJ

Big Data – Product Owner

A Globo.com esta a procura de um profissional de produto com experiencia em Machine Learning para liderar um de nossos times de desenvolvimento. Nessa posiçao, como Product Owner, o profissional tera a oportunidade de desenvolver capacidades de plataforma inovadoras que transformem a maneira que produzimos e entregamos conteudo para nossos milhoes de usuarios, apoiado no uso de machine learning.

Responsabilidades chave:

• Delinear e executar a estrategia de desenvolvimento com o time e com o lideres das demais plataformas.
  • Trabalhar com equipes multidisciplinares para identificar necessidades de produtos.
  • Propor objetivos acordados com as equipes, alinhados a estrategia da empresa e assegurar seu cumprimento de forma consistente.
  • Pesquisar e propor junto com o time abordagens world-class do uso de machine learning no desenvolvimento de produtos e serviços de Big Data.

Habilidades necess arias

• Paixao por entregar soluçoes de ponta de machine learning e experiencia minima de 3 anos trabalhando com essas tecnologias.
  • Conhecimento de metodologias ageis.
  • É desejavel mestrado ou doutorado na area, mas uma experiencia pratica relevante pode ser considerada.

Diferenciais

• Ja ter atuado como PO ou Product Manager.
  • Experiencia em produtos digitais.
  • Experiencia com processamento de linguagem natural (NLP).

Avaliações da Globo

Valeu muito a oportunidade e experiência, mas a expectativa era maior do que a vivenciada.

Analista SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Vivência adquirida pela dimensão e diversidade de assuntos tratados na empresa! Benefícios oferecidos pela empresa! Ambiente de trabalho! Comprometimento dos empregados!

Contras: Alinhamento dificultoso com a Chefia! Falta de oportunidade de aperfeiçoamento externo! Trabalho interno com equipe para desenvolvimento profissional e pessoal.

Falta de política de CH

Gerente Sênior ExecutivoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Benefícios, remuneração de mercado muito boa. Algumas áreas tem um crescimento profissional muito bom, mas não se aplica a toda a organização.

Contras: Não tem sistema de avaliação profissional, seu autodesenvolvimento não serve para futuras Promocões. Política de RH desconectada com ponta produtiva. Nas revisões de processos não são ouvidos todos os profissionais.

Conselhos para presidência: “O olho do dono engorda o gado “. Ouça sua equipe até o chão da fábrica. O Fantástico faz matéria sobre isso em outras empresas faça na sua.