Vaga de Player Experience Designer (UI)
TFG em São Paulo - SP

Player Experience Designer (UI)

O que é a TFG?

A TFG é a maior empresa de jogos mobile da América Latina, e uma das maiores do mundo. Ao longo de seis anos, os mais de 70 títulos lançados pela empresa alcançaram mais de 1 bilhão de downloads em 115 países, com uma equipe que começou com apenas dois irmãos e hoje reúne cerca de 240 pessoas em São Paulo. A missão da TFG é ser a melhor empresa de jogos do mundo. Para isso, procuramos reunir times excepcionais em engenharia de software, arte e animação, produto, distribuição e ciência de dados.

O Time de Arte da TFG é responsável pela aparência e ambientação dos jogos e perseguimos sempre a mais alta qualidade gráfica. Nós queremos que nossos jogadores amem toda a experiência com nossos jogos. Nosso time de Arte cria telas iniciais, conceitos visuais, personagens, ícones, interfaces, elementos 3D, animações, texturas, cenários, ilustrações, vídeos, peças promocionais, audio e muito, muito mais! Com tantas pessoas trabalhando em diferentes projetos, ótima comunicação e colaboração é essencial, mas alguns dos valores mais importantes são as habilidades de experimentar, criar e sempre melhorar. Acreditamos que para criar uma boa experiência em jogos, os usuários devem ter um nível de imersão absolutamente maior do que em outros tipos de aplicação digital. Por isso, procuramos por Designers de Interface, Produto e Experiência de Usuário capazes de comunicar todo um universo através de uma tela, cuidando sempre da Usabilidade e servindo de alicerce entre Programação, Artistas e Gerentes de Produto. Você terá a liberdade de criar, aprender e experimentar junto com um time de profissionais altamente talentosos!

Sobre a Vaga

Você tem um excelente olho para composição, cores e formas? É apaixonado por cultura popular? É antenado no universo de games? É obcecado por qualidade até os mínimos detalhes? Nós da TFG procuramos por um Player Experience Designer para nos ajudar nessa tarefa desafiadora de construir novos jogos com qualidade world class. Você trabalhará junto com Desenvolvedores, Gerentes de Produto e Artistas, e será peça essencial nessa busca pela excelência visual. No processo criativo nós encorajamos a independência, pensamento crítico e uma forte e aberta comunicação. Nosso time de Arte é pequeno e ágil e ter responsabilidade e paixão pela excelência é fundamental. Nós procuramos por designers apaixonados pelo trabalho que querem ajudar a definir e construir jogos e marcas que irão durar por décadas e divertirão toda uma geração. Nós queremos crescer e nos tornar a referência em qualidade! Você pode nos ajudar a chegar lá?

Responsabilidades

• Dirigir a arte das aplicações digitais
  • Diagramar e conceitualizar as aplicações digitais
  • Projetar a arquitetura de informação
  • Criar Microinterações complexas
  • Animar Microinterações das Interfaces
  • Criar assets (Ícones, Cartões, Botões, etc..)
  • Criar fluxos de navegação consistentes
  • Cuidar da Usabilidade dos jogos
  • Criar styleguides para replicação consistente
  • Acompanhar a implementação com os devs

Requisitos

• Experiência como Designer de Produto ou User Interface (Mobile)
  • Excelência em Diagramação
  • Excelência em Hierarquia Tipográfica
  • Excelência na calibração de Cores e Contrastes
  • Experiência com Direção de Arte DigitalForte noção de Usabilidade e HCI (Human Computer Interaction)

• Conhecimento no stack de softwares:

• SketchApp

• Principle

• Invision

• Zeplin

• Photoshop

• Illustrator

• Testes de usabilidadeTestes A/B
  • Metrificação de Interfaces (Analytics)
  • Ilustração Vetorial
  • Pintura Digital
  • Copywriting
  • Animação em After Effects

Avaliações da TFG

Muito aprendizado porém bastante estressante

Estagiário Desenvolvedor de SoftwareEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Os funcionários são bem legais, ajudam em qualquer tipo de problema. Ajudam no auxílio moradia.

Contras: Muita pressão por resultado. Prezam mais pelo resultado do que um código limpo e bem feito.

Ótimo lugar para aprender muito, bem corporativo.

Software Engineer

Prós: Lugar bem bacana, ótimos profissionais, vários mimos, presentinhos, eventos, muita comida, hh divertidos e salários e bonus em linha com o mercado. A empresa é bem corporativa e se aprende muito.

Contras: A empresa não tem política de hora extra, espere trabalhar mais de 10 horas por dia e se sair antes das 21 os gerentes te olham de cara feia. Você precisa assinar um contrato imenso que te impede de trabalhar em qualquer outra empresa de games no futuro, e isso só é avisado depois que você aceitou a proposta inicial. Tem vários gerentes pra tudo, com metas não muito claras. Espere também trabalhar no mesmo projeto por vários anos e ter que programar funcionalidades no mínimo duvidosas que servem apenas para trazer mais dinheiro para os jogos.