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Vaga de Platforms Account Manager
Google em São Paulo - SP

Descrição da Vaga

Platforms Account Manager

Businesses that partner with Google come in all shapes, sizes and market caps, and no one Google advertising solution works for all. Your knowledge of online media combined with your communication skills and analytical abilities shapes how new and existing business grow. Using your influencing and relationship-building skills, you provide Google-caliber client service, research and market analysis. You anticipate how decisions are made, persistently explore and uncover the business needs of Google's key clients and understand how our range of product offerings can grow their business. Working with them, you set the vision and the strategy for how their advertising can reach thousands of users.

Our Large Customer Sales teams partner closely with many of the world’s biggest advertisers and agencies to develop digital solutions that build strong businesses and brands. We enjoy a bird’s eye view on the massive transformation occurring as advertising shifts to mobile and online platforms. We're uniquely situated to help shape how companies grow their businesses in the digital age. We advise clients on Google's broad range of products across search, video and mobile to help them connect instantly and seamlessly with their audiences.

Responsibilities

  • Support the growth of DoubleClick and Google Analytics 360 for key accounts, through analysis of data. Also serve as a liaison to clients regarding new product launches and advertising opportunities.
  • Develop forward thinking, data-driven recommendations and dashboards that align and supports client's business and marketing objectives.
  • Develop custom recommendations that consolidate multiple client data workflows to reflect a unified view of the customer.
  • Collaborate with the team to educate and train clients/agencies on how best to implement and optimize DoubleClick and Google Analytics.
  • Understand business growth trends, identify opportunities, and secure client renewals.

Qualifications

Minimum qualifications:
* BA/BS degree in Statistics or equivalent practical experience.
* 2 years of experience in an analytical role for a consumer web company.
* Experience in working with data to identify trends and patterns, and making recommendations in a client-facing environment (e.g. consulting, digital marketing, business intelligence, etc).

Preferred qualifications:
* Experience in web analytics, including KPI definition, tag planning and implementation, user experience analysis, campaign measurement, media performance, conversion funnels, a/b testing and attribution.
* Demonstrated familiarity with digital marketing platforms (Analytics, DMP, DSP, Search Bid Manager, Adserver, DCO, A/B Test, Attribution, Online Surveys, Tag Manager, etc) as well as with business intelligence tools and data warehouses.

Leia mais

Avaliações da Google


Satisfação geral dos funcionários

4.19
  • Remuneração e benefícios
    4.40
  • Oportunidade de carreira
    3.76
  • Cultura da empresa
    4.32
  • Qualidade de vida
    4.44

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 9 meses

    Nosso marketing é ótimo mas sabemos que nem tudo é como parece... ainda assim, não deixa de ser bom.

    Account Strategist

    São Paulo, SP


    Prós: O escritório é desenhado para estimular a criatividade e o bem estar. A marca é muito forte e nos da muito orgulho de fazer parte da empresa. Temos alimentação, entretenimento e outras atividades aqui dentro, somos expostos a muita informação e aprendizado. Os estagiarios tem tarefas realmente importantes e desafiadoras e são tratados como efetivos, e os efetivos podem além do core, desenvolver diversos projetos com o mundo todo. A empresa faz muitos eventos e existem grupos de interesse para que voce defenda e discuta causas que goste, com suporte financeiro do Google. Quem é efetivado pode viajar para a Sede e isso é muito legal, sem contar a remuneração que é altissima e a exposição para o mercado que garante vagas em qualquer lugar, realmente as pessoas que estão aqui são muito boas e parece que 3 meses de Google equivalem a 1 ano de outras.

    Contras: A diversidade da empresa é péssima, ainda mais pela forma de contratação, você percebe que grande parte do escritório (apesar de muito competente) só entrou na empresa por ter sido indicado, logo, se você não faz parte do (clube), se não tiver estudado em escola particular, feito high school fora, vir de uma universidade cara e de uma familia rica, dificilmente consegue entrar e se enturmar de verdade, quanto mais crescer e permanecer na empresa. Como é um escritório de vendas, as pessoas que mais se dão bem são aquelas com menos aderencia aos valores da empresa, entre entregar resultados é menos importante do que aparecer no holofote. As metas vem de fora e as vezes não tem relação com a realidade, então todos devem fingir que aceitam o desafio, dizer xau para a qualidade de vida e esperar o proximo quarter.

    Conselhos para presidência: Parece que a única ação que fortalece a diversidade e cultura da empresa é a chegada dos estagiários, então invistam nesse pessoal que traz vida para o escritório e entrega tão bem quanto os efetivos. Também e importante lembrar os funcionarios que apesar de sermos realmente muito bons, não somos melhores que ninguem, apenas temos muito investimento em desenvolvimento. Diminuam a pratica do referral e quando a vaga já é certa, parem de convocar pessoas para o processo pois isso é desrespeitoso com elas, não se pode brincar com a esperança de ninguem. Se imponham mais em relação as particularidades de nosso mercado, não podemos sempre nos submeter a matriz, isso atrasa nosso desenvolvimento como negócio na maioria das vezes. Tambem creio que poderiamos fazer menos reformas e usar os recursos com mais cuidado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 dias

    Um sonho não tão claro quanto deveria ser.

    Ex-funcionário, saiu em 2017

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Ambiente Fantástico, bem inovador. Um exemplo para as novas startups e empresas que estão surgindo no mercado em qualquer área! Recepção aos convidados é fantástica.

    Contras: Não há um padrão de visita, e os planos de carreira e oportunidades na empresa não são tão abertos ao público em geral. Poderia ser um pouco melhor.

    Recomenda a empresa: Sim