Vaga de Plataforma de Publicação
Globo em Rio de Janeiro - RJ

Plataforma de Publicação - Desenvolvedor(a) de software

Esta posiçao e para trabalhar em um dos times de desenvolvimento que cuidam da Plataforma de Publicaçao da globo.com. Nossa missao e criar as ferramentas de publicaçao que permitem colocar todo tipo de conteudo (noticias, videos, fotos, entre outros) do Grupo Globo na Internet, com a melhor qualidade possivel e acessiveis a partir de qualquer dispositivo.

As atribuiçoes desse papel vao desde o discovery, design, arquitetura, implementaçao, deploy, testes automatizados e manutençao de sistemas, a discussoes de produto e de qual e a melhor soluçao tecnica.

Atuando dentro de um time multidisciplinar, junto com outra(o)s software engineers, designers, arquiteta(o)s de informaçao e devops, a tendencia e que voce tambem execute outras tarefas alem dessas, dependendo do momento de cada projeto.

Tambem esperamos que voce:
* contribua, diariamente, para construçao de uma ambiente de trabalho descontra ido e cheio de energia;
* se preocupe com seus colegas de trabalho;
* busque tornar o seu trabalho mais eficiente ;
* pense e repense sobre a forma de trabalhar sua e da sua equipe.

A globo.com entende as dificuldades de mudança de cidade e nos oferecemos um pacote de transferencia especial para pessoas de fora do estado.

Nosso stack de tecnologias:

A maioria do nosso codigo esta escrito em Python, mas temos muitos projetos escritos em Javascript, React, Go, Ruby e alguns em Java. Somos pragmaticos e gostamos de experimentar. Todo o nosso ambiente de desenvolvimento e produçao e fundamentado em cima de tecnologias open source, começando pelo SO, Linux. Os times tem autonomia para escolher as tecnologias que julgarem mais adequadas para resolver cada problema, entao com certeza temos muito mais coisas envolvidas nessa equaçao.

Desired Skills & Experience:

• Ser apaixonada(o) por desenvolvimento e tecnologia;
  • Gostar de experimentar novas ideias e formas de trabalhar;
  • Ser participativa(o) na construçao do produto contribuindo com ideias para o negocio;
  • Ser aberta(o) a mudanças de direcionamento dinamicas;
  • Ser poliglota em linguagens de programaçao e scripting;
  • Ter facilidade de trabalhar dentro de times multi-disciplinares;
  • Escrever codigo limpo e legivel para pessoas;
  • Conhecimentos de automaçao de deploy (capistrano, fabric, etc);
  • Conhecimentos de desenvolvimento WEB (HTML, CSS, Javascript, etc);
  • Conhecimentos de praticas de XP (TDD, pair programming, code review, refactoring, continuous integration, etc);
  • Conhecimentos de testes automatizados unitarios, de aceitaçao, mocks, Selenium, etc.

Plus:

• Experiencia com metodos ageis (Scrum, Kanban, Lean, etc);
  • Experiencia de trabalho com times geograficamente distribuidos;
  • Experiencia em mentoring/coaching de pares e team members menos experientes.

A globo.com

A globo.com e o braço de Internet do Grupo Globo, o maior grupo de midia da America Latina. A globo.com agrega os maiores portais do Brasil, e e lider de audiencia de Noticias com o portal G1, Esportes com o GloboEsporte.com, Entretenimento com o portal GShow, e Videos com o Globo Play.

Alem disso, a globo.com atua como provedor de serviços de internet (ISP), consultoria e presta apoio estrategico e tecnologico para outras empresas do Grupo Globo. Possui uma das maiores infra-estruturas de distribuiçao de conteudo da America Latina, e e detentora do recorde de maior audiencia em video streaming do Brasil.

Somos uma empresa que reconhece a importancia da igualdade de oportunidades. O respeito ao outro, a valorizaçao da diversidade e a convicçao de que todos dependem de todos sao componentes essenciais da nossa identidade.

Avaliações da Globo

Meidana

Operador de Video Tape

Prós: Beneficios como Vale refeição e Alimentação, plano de saúde, flexibilidade de horário, pé de meia,seguro de vida, capacitação profissional e plano de carreira

Contras: Salários baixos, diferentes entre a mesma equipe que faz exatamente a mesma coisa. Acúmulo de função, dupla funcão, trabalha feriado e domingo.

Conselhos para presidência: Tentar não focar na diferença de salários.

Estagio nível médio rede globo projac

Estagiário Técnico em EletrônicaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ótima oportunidade de se desenvolver com as novas tecnologias, grande gama de profissionais capacitados grande pacote de benefícios e vale alimentação alto

Contras: A empresa fica numa distancia grande da cidade, grande carga horaria de trabalho incluindo finais de semana, feriados( natal, ano novo e carnaval)

Conselhos para presidência: Mais rotatividade de profissionais em momentos de necessidade em feriados. Maior controle em contratação de profissionais que "vestiriam a camisa" para evitar problemas no controle de qualidade. Dar mais oportunidade aos jovens que buscam uma colocação no mercado de trabalho.