Vaga de Plataforma de Monitoração
Globo em Rio de Janeiro - RJ

Plataforma de Monitoração - Desenvolvedor(a) de software

Esta posiçao e para trabalhar no time que cuida da plataforma de monitora çao da Globo.com. Nossa missao e disponibilizar todo ferramental para que os diversos times da empresa possam gerir, consumir os dados dos seus serviços e evoluir o monitoramento aumentando sua abrang encia e assertividade.

Hoje, mais de 250 mil itens sao checados por minuto, suportados por uma infraestrutura otimizada e muito eficiente. Alem disso, desenvolvemos interaçao com diversos sistemas e 99% dos pedidos s ao feitos via API pelos proprios usuarios ou sistemas. Adicionalmente, tambem trabalhamos rastreador de erros (aplica çoes e browser dos usuarios), utilizado nas nossas principais plataformas de distribuiçao.

As atribuiçoes dessa vaga incluem desde o design de novas funcionalidades, arquitetura, implementaçao, deploy e manutençao de sistemas. Voce vai trabalhar, no seu dia-a-dia, com o desenvolvimento de APIs, ferramentas para melhoria do processo de desenvolvimento, sempre buscando a alta disponibilidade e escalabilidade. Atuando junto de outras(os) desenvolvedoras(es) e administradores em um time multidisciplinar, podendo tambem executar outras tarefas alem dessas, dependendo do momento de cada projeto.

Esta vaga e para o nosso novo Data Center, no Rio de Janeiro/RJ. Pessoas de qualquer parte do Brasil sao muito bem-vindas - a Globo.com tem uma grande quantidade de profissionais de diversos estados. Temos um pacote de auxilio para a mudança de pessoas de fora da cidade.

Nosso stack de tecnologias

A maioria do nosso codigo esta escrito em Python, mas somos pragmaticos e gostamos de experimentar. Assim, temos coisas em bash, perl e C. Nos usamos o Zabbix como ferramenta principal de monitoraçao, Sentry como tracker de erros, Puppet para deploy e gestao de configuraçao, usando git como repositorio dessas mudanças. Nossa infraestrutura e dedicada a plataforma e baseada em XenServer. Todo o nosso ambiente de desenvolvimento e produçao e fundamentado em cima de tecnologias open-source, começando pelo SO, Linux. Os times tem autonomia para escolher as tecnologias que julgarem mais adequadas para resolver cada problema, entao com certeza temos muito mais coisas envolvidas nessa equaçao.

Desejado

• Ser apaixonada(o) por desenvolvimento e tecnologia;
  • Ser poliglota em linguagens de programaçao;
  • Ter facilidade de trabalhar dentro de times multi-disciplinares;
  • Escrever codigo limpo e legivel para pessoas;
  • Experiencia com ferramentas de monitoraçao (ex.: Zabbix, Nagios, Cacti, Zenos, Sentry , etc.);
  • Experiencia com Python, Bash, Perl (a maioria do nosso codigo e em Python);
  • Conhecimentos de praticas de XP (TDD, pair programming, refactoring, continuous integration, etc.);
  • Conhecimentos de testes automatizados unitarios, de aceitaçao, mocks, Selenium, etc.

Diferencial

• Experiencia com Zabbix (++ certificaçao);
  • Conhecimentos em alguma ferramenta de provisionamento (Puppet, Chef, etc.);
  • Conhecimentos de virtualizaçao (++ conteinerizaçao);
  • Experiencia com metodos ageis (Scrum, Kanban, Lean, etc.);
  • Experiencia em mentoring/coaching de pares e team members menos experientes;

O que oferecemos

• Ambiente descontraido
  • Incentivo ao crescimento profissional (Eventos de tecnologia, Palestras e Treinamentos)

A Globo.com

A Globo.com e o braço de Internet do Grupo Globo, o maior grupo de midia da America Latina. A Globo.com agrega os maiores portais do Brasil, e e lider de audiencia de noticias com o portal G1, esportes com o GloboEsporte.com, entretenimento com o portal GShow, e videos com o Globo Play.

Alem disso, a globo.com atua como provedor de serviços de internet (ISP), consultoria e presta apoio estrategico e tecnologico para outras empresas do Grupo Globo. Possui uma das maiores infraestruturas de distribuiçao de conteudo da America Latina, e e detentora do recorde de maior audiencia em video streaming do Brasil.

Somos uma empresa que reconhece a importancia da igualdade de oportunidades. O respeito ao outro, a valorizaçao da diversidade e a convicçao de que todos dependem de todos sao componentes essenciais da nossa identidade.

Avaliações da Globo

Aprendizado

Assistente de Compras Júnior

Recife, PE

Prós: Benefícios, qualidade de vida, marca. empreda bsdtabte humana e com ótimos benefícios.

Contras: Por ser uma filial o crescimento profissional e muito engessado.. nao tem plano de csarreira.

Bom lugar para trabalhar

Editor

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, boas perspectivas de crescimento profissional, remuneração acima da média do mercado, relativa estabilidade interna.

Contras: Localização do escritório, um pouco fora de mão. Grande quantidade de níveis hierárquicos (como talvez seja inevitável numa empresa deste tamanho).