Vaga de PILOTO INSTRUTOR
Embraer em São Paulo - SP

PILOTO INSTRUTOR

Na Embraer, acreditamos que as maiores conquistas do ser humano resultaram da superação de seus maiores desafios. Nós aplicamos essa lição todos os dias no mundo da aviação e da defesa e segurança, desafiando constantemente os limites do que é possível, sempre com foco no sucesso dos nossos clientes.

Acreditamos que há sempre uma solução melhor. É isso que vem nos movendo para frente ao longo dos últimos 47 anos, criando produtos que estão presentes em mais de 100 países. Hoje, a cada 10 segundos, um avião da Embraer decola em algum lugar, transportando mais de 145 milhões de passageiros por ano.

Nós já estamos pensando no futuro. E você? Quer vir com a gente?

PARA ATUAR NA ÁREA DE: OPERACOES DE VOOS EXECUTIVOS – AVIAÇÃO EXECUTIVA

UNIDADE: EMBRAER SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

No dia a dia, o que você vai fazer:

• Verificar requisitos legais a serem cumpridos em países a serem sobrevoados ou onde as operações de voo são conduzidas.
  • Manter atualizado o Relatório de Bordo da aeronave, sendo capaz de reportar por escrito qualquer tipo de problema de manutenção.
  • Controlar e manter atualizadas suas documentações e habilitações técnicas, necessárias ao pleno exercício da função.
  • Manter sob sua guarda materiais de navegação, de operação em geral e materiais que por política da empresa sejam considerados de caráter sigiloso ou confidencial.
  • Manter atualizado o material de navegação aérea quando em missão no exterior.
  • Estar familiarizado e exercer papel atuante com relação às normas da empresa: PA / PMS, FOE, SIGMASSQ, SAP, melhoria contínua, etc.
  • Cumprir políticas, diretrizes e posturas da área, bem como executar as atividades relacionadas.
  • Cumprir a escala de serviço a que for designado.

O que você precisa nos trazer na bagagem:

• Ensino Médio Completo;
  • Inglês Avançado;
  • Licença PLA (Piloto de Linha Aérea);
  • Curso de Tráfego Aéreo Internacional;
  • Experiência como instrutor e/ou comandante de aeronave que exija qualificação TIPO segundo regras da autoridade aeronáutica brasileira;
  • Conhecimento intermediário de informática;
  • Possuir pelo menos 5.000 horas de voo, e no mínimo 4 anos operando sob os regulamentos de homologação aeronáutica que governam as operações domésticas, de bandeira, suplementares, complementares ou por demanda em linha aérea comercial ou aviação executiva.

É desejável também:

• Conhecimento das normas e regulamentos referentes à atuação como piloto da Aviação Executiva.
  • Experiência de voo em equipamentos da Aviação Executiva, além das aeronaves da Embraer.
  • Experiência em instrução em voo

Negócios da área:

Coordenação de voo, pagamento de serviços prestados por terceiros, análise de dados oriundos do sistema FOS, voos de recebimento e de aceitação, voos corporativos, dentre outros.

Venha decolar conosco!

Atenciosamente,

Atração & Seleção Embraer Brasil

Avaliações da Embraer

Precisa de mudanças mas não aceita

São José dos Campos, SP

Prós: A empresa oferece Possibilidades internacionais nas outras sedes pelo mundo. As vagas internas sao bem aproveitadas quando sao de algumas áreas Ônibus fretado

Contras: Pouca oportunidade de crescimento Método de trabalho super hierárquico Pessoas não gostam e não aceitam mudanças, mesmo vendo que é preciso. Salário baixo para todos os novos funcionários Favoritismo e beneficiarismo entre funcionários Mais "valorização" e ajuda a funcionários que possuem familiares na empresa

Conselhos para presidência: Dar mais importância e mais valor para os mais novos, que podem construir um futuro melhor do que a empresa está passando hoje.

Empresa sensacional

São José dos Campos, SP

Prós: A embraer é uma empresa que da muitas oportunidades aos empregados crescerem internamente. Ótimos benefícios como transporte, alimentação, odontológico, saúde, auxilio farmácia, etc.O salário é compatível com o mercado.

Contras: Ao longo do tempo, a empresa construiu uma história de ajudar muito os colaboradores, e recentemente com a crise e a adequação para maximizar a viabilidade economia, vem aos poucos tomando medidas que vão na contra-mão dessa política.