Vaga de PILOTO INSTRUTOR
Embraer em São Paulo - SP

PILOTO INSTRUTOR

Na Embraer, acreditamos que as maiores conquistas do ser humano resultaram da superação de seus maiores desafios. Nós aplicamos essa lição todos os dias no mundo da aviação e da defesa e segurança, desafiando constantemente os limites do que é possível, sempre com foco no sucesso dos nossos clientes.

Acreditamos que há sempre uma solução melhor. É isso que vem nos movendo para frente ao longo dos últimos 47 anos, criando produtos que estão presentes em mais de 100 países. Hoje, a cada 10 segundos, um avião da Embraer decola em algum lugar, transportando mais de 145 milhões de passageiros por ano.

Nós já estamos pensando no futuro. E você? Quer vir com a gente?

PARA ATUAR NA ÁREA DE: OPERACOES DE VOOS EXECUTIVOS – AVIAÇÃO EXECUTIVA

UNIDADE: EMBRAER SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

No dia a dia, o que você vai fazer:

• Verificar requisitos legais a serem cumpridos em países a serem sobrevoados ou onde as operações de voo são conduzidas.
  • Manter atualizado o Relatório de Bordo da aeronave, sendo capaz de reportar por escrito qualquer tipo de problema de manutenção.
  • Controlar e manter atualizadas suas documentações e habilitações técnicas, necessárias ao pleno exercício da função.
  • Manter sob sua guarda materiais de navegação, de operação em geral e materiais que por política da empresa sejam considerados de caráter sigiloso ou confidencial.
  • Manter atualizado o material de navegação aérea quando em missão no exterior.
  • Estar familiarizado e exercer papel atuante com relação às normas da empresa: PA / PMS, FOE, SIGMASSQ, SAP, melhoria contínua, etc.
  • Cumprir políticas, diretrizes e posturas da área, bem como executar as atividades relacionadas.
  • Cumprir a escala de serviço a que for designado.

O que você precisa nos trazer na bagagem:

• Ensino Médio Completo;
  • Inglês Avançado;
  • Licença PLA (Piloto de Linha Aérea);
  • Curso de Tráfego Aéreo Internacional;
  • Experiência como instrutor e/ou comandante de aeronave que exija qualificação TIPO segundo regras da autoridade aeronáutica brasileira;
  • Conhecimento intermediário de informática;
  • Possuir pelo menos 5.000 horas de voo, e no mínimo 4 anos operando sob os regulamentos de homologação aeronáutica que governam as operações domésticas, de bandeira, suplementares, complementares ou por demanda em linha aérea comercial ou aviação executiva.

É desejável também:

• Conhecimento das normas e regulamentos referentes à atuação como piloto da Aviação Executiva.
  • Experiência de voo em equipamentos da Aviação Executiva, além das aeronaves da Embraer.
  • Experiência em instrução em voo

Negócios da área:

Coordenação de voo, pagamento de serviços prestados por terceiros, análise de dados oriundos do sistema FOS, voos de recebimento e de aceitação, voos corporativos, dentre outros.

Venha decolar conosco!

Atenciosamente,

Atração & Seleção Embraer Brasil

Avaliações da Embraer

boa

Prós: salário fretado plr ambiente comum agradável empresa grande pessoas capacitadas.

Contras: plr baixo política de cortes de gastos constantes empresa com pensamento de setor público

Empresa tranquila para se trabalhar

Analista de Desenvolvimento de Produto

São José dos Campos, SP

Prós: Possibilidade de trabalhar em vários negócios diferentes. Emenda pontes de feriados e no fim do ano. Salário bom para engenheiros. Possuem um estacionamento gratuito para funcionários. Oferecem algumas lojas de conveniência dentro da empresa (boticário, farmácia, ótica, cacau show). Os bancos tem agências próprias dentro da empresa e não pagamos taxa nenhuma ao banco (anuidade, Ted, manutenção).

Contras: O desenvolvimento de carreira é demorado e limitado, leva anos para você conseguir crescer e quando cresce um fica estagnado e não tem para onde ir. O refeitório não tem a comida muito boa. Os processos administrativos da empresa como um todo são muito burocráticos e leva meses para conseguir resolver um problema. O ritmo de trabalho das pessoas da empresa não é muito rápido.