Vaga de Piloteiro(a)
AMARO em São Paulo - SP

Piloteiro(a)

A AMARO está procurando um experiente Piloteiro ou Piloteira que irá participar do início do processo de desenvolvimento dos produtos. Tudo o que é criado na AMARO começa na área de modelagem e pilotagem. Venha trazer o seu talento para fazer parte da nossa equipe do Atelier.

RESPONSABILIDADES:

• Desenvolvimento das primeiras peças (peças piloto), análise, e revisão das mesmas junto à equipe de modelagem;
  • Apontar os melhores acabamentos para os diversos produtos junto aos modelistas;
  • Mapear todas as operações no decorrer do desenvolvimento das peças;
  • Auxiliar no apontamento de todos os materiais usados na construção dos modelos.

QUALIFICAÇÕES:

• Experiência mínima de 3 anos na função em confecções;
  • Experiência com linha feminina de alfaiataria (calças, blazers, vestidos, camisas);
  • Conhecimento aprofundado do processo de construção e costura da peça de forma otimizada em termos de material, costura, equipamento e tempo de máquina;
  • Conhecimento em como operar máquinas de costura reta eletrônica, overloque, galoneira, caseadeira, etc.;
  • Diferencial: Experiência com tecidos finos como tules bordados, paetês, cetim, chiffon, seda, tafetá e musseline;
  • Escolaridade: Ensino Fundamental; desejável ensino técnico na área.

PERSONALIDADE:

• Comprometido
  • Flexível
  • Detalhista e cuidadoso
  • Dinâmico
  • Organizado
  • Capacidade para trabalhar sob pressão e em equipe

Na AMARO acreditamos que criatividade e tecnologia são ilimitados, e que nos permitem inovar além do linear e do comum. Nós buscamos empreendedores corajosos e com vontade de mudar o status quo. Não nos agrada terceirizar, preferimos construir juntos a partir do zero - somos fazedores. Nos engajamos somente onde enxergamos escalabilidade de longo prazo. Nós nos atrevemos a tomar riscos calculados e sempre optamos pela ação no lugar da certeza absoluta. Nunca houve uma época mais empolgante que os dias atuais e estamos fascinados com o futuro que estamos criando.

Avaliações da AMARO

Inexperiência na gestão de pessoas e tirar o melhor de cada liderado

Analista Pleno

Prós: Liberdade de horários, cultura inovadora e sem corporativismo. Profissionais dispostos a ensinar a todo momento. Pessoas que pensam grande e são inteligentes. Ótimo relacionamento entre as áreas. Profissionais dedicados, em todos os níveis.

Contras: VR horrível. Estagiários e analistas (como eu) não tem exposição para grandes projetos e chances de desenvolver liderança. Gestores e fundadores apenas delegam o operacional e não pensam no desenvolvimento dos seus liderados e profissionais juniors. Falta maturidade dos heads e leads em não pensar apenas nas metas, mas na gestão de pessoas.

Conselhos para presidência: Fundadores têm que ficar mais por dentro como está a gestão de pessoas nos times com os heads e leads, pois os mesmos pensam apenas neles e suas metas. Cultura está se deteriorando aos poucos. Para quem for entrar, pense onde quer chegar dentro da empresa.

Analista de Facilities

Prós: O bônus de roupas mensais, a convivência com os colegas, o aprendizado, o investimento em tecnologias e a liberdade de trabalho são pontos positivos de estar na AMARO

Contras: Os sócios são inexperientes, não possuem experiência com gestão de pessoas e não estão interessados em desenvolver os colaboradores. A empresa não consegue reter seus talentos, pois não valoriza internamente