Vaga de Piloteiro(a)
AMARO em São Paulo - SP

Piloteiro(a)

AMARO é uma marca digital de moda que oferece as últimas tendências a preços incríveis. A AMARO é omnicanal, vendendo em amaro.com e através de lojas inteligentes batizadas de Guide Shops.

A AMARO está procurando um experiente Piloteiro ou Piloteira que irá participar do início do processo de desenvolvimento dos produtos. Tudo o que é criado na AMARO começa na área de modelagem e pilotagem. Venha trazer o seu talento para fazer parte da nossa equipe do Atelier.

RESPONSABILIDADES:

• Desenvolvimento das primeiras peças (peças piloto), análise, e revisão das mesmas junto à equipe de modelagem;
  • Apontar os melhores acabamentos para os diversos produtos junto aos modelistas;
  • Mapear todas as operações no decorrer do desenvolvimento das peças;
  • Auxiliar no apontamento de todos os materiais usados na construção dos modelos.

QUALIFICAÇÕES:

• Experiência mínima de 3 anos na função em confecções;
  • Experiência com linha feminina de alfaiataria (calças, blazers, vestidos, camisas);
  • Conhecimento aprofundado do processo de construção e costura da peça de forma otimizada em termos de material, costura, equipamento e tempo de máquina;
  • Conhecimento em como operar máquinas de costura reta eletrônica, overloque, galoneira, caseadeira, etc.;
  • Diferencial: Experiência com tecidos finos como tules bordados, paetês, cetim, chiffon, seda, tafetá e musseline;
  • Escolaridade: Ensino Fundamental; desejável ensino técnico na área.

PERSONALIDADE:

• Comprometido
  • Flexível
  • Detalhista e cuidadoso
  • Dinâmico
  • Organizado
  • Capacidade para trabalhar sob pressão e em equipe

Na AMARO acreditamos que não há limites para a tecnologia e criatividade, o que nos permite inovar sem limites. Procuramos empreendedores destemidos que tenham coragem de tomar riscos calculados e sempre optem por agir ao invés de ter a certeza absoluta. Nunca houve uma época mais empolgante do que os dias atuais e estamos animados com o futuro que estamos criando.

Levamos recrutamento muito a serio. O nosso processo seletivo pode incluir entrevistas por telefone, testes práticos, entrevistas presenciais e estudos de caso. Nem sempre conseguimos dar retorno para todos os candidatos que se aplicam às nossas posições mas caso você tenha o perfil que procuramos com certeza entraremos em contato.

Avaliações da AMARO

Ambiente ótimo

Prós: Empresa descontraída, ambiente agradável e amigável. Grandes interações entre as diversas áreas da empresa, quebrando o estigma de “setores”

Contras: A empresa por ser relativamente nova ainda não conta com planos de carreira muito bem estruturados, sendo assim um caminho um pouco mais complicado para evoluir.

Startup com bastante espaço para crescimento e aprendizado

Marketing

Prós: Na AMARO as pessoas trabalham muito em conjunto, o que é ótimo. E você tem muita liberdade e autonomia de executar projetos, independente da sua posição. A hierarquia é bastante horizontal, e os donos da empresa são muito acessíveis e abertos.

Contras: Acho que poderia ter um plano de carreira mais estruturado e por ser uma startup, você tem que admnistrar muito bem as suas atividades, os chefes não tem o costume de ficar te cobrando algo que você deve fazer. Por isso, algumas pessoas podem acabar ficando bem perdidas.