Vaga de Programa Desenvolve | Pessoa Desenvolvedora de Software
ThoughtWorks em Porto Alegre - RS

Programa Desenvolve | Pessoa Desenvolvedora de Software

Porto Alegre, Brasil

A ThoughtWorks é uma comunidade de pessoas apaixonadas com o propósito de revolucionar o design e a criação de software, enquanto defende uma mudança social positiva. Trabalhamos com pessoas e organizações que possuem missões ambiciosas - estejam elas nos setores privado, público ou social e acreditamos que as pessoas são a chave do nosso sucesso.

Ser um ThoughtWorker significa sermos nós mesmos no trabalho. Apreciamos a companhia dos nossos colegas e valorizamos honestidade e transparência. Aparência e origem não são importantes para nós: ideias e fazer a coisa certa são. Rejeitamos discriminação e desigualdade e promovemos a diversidade em todas as suas formas. Encorajamos orgulhosamente, apaixonadamente e ativamente a ThoughtWorks e a nossa indústria a refletir e incluir a sociedade que servem. Temos atualmente mais de 6.000 pessoas trabalhando conosco, em vários países. Nossa operação no Brasil (Porto Alegre, Recife, Belo Horizonte e São Paulo) conta com cerca de 650 pessoas.

Sua jornada ThoughtWorks começa aqui

Esta é uma oportunidade para quem busca iniciar a sua jornada na ThoughtWorks e que tenha alguma experiência de programação em linguagens orientadas a objetos, como Java, C#, Ruby, Python e JavaScript . Não esperamos que você seja uma pessoa especialista, mas vamos colocar suas habilidades de programação à prova em nosso processo de entrevista, então esteja preparada para isso para que possamos conhecer um pouco mais de você.

Como pessoa desenvolvedora de software do Programa Desenvolve você terá oportunidade de:
* Aprender algo novo todos os dias;
* Trabalhar com as mais recentes tecnologias;
* Compartilhar suas ideias;
* Fornecer soluções de software ágeis usando as melhores práticas, como TDD e programação em par;
* Pensar problemas difíceis e trabalhar equipes que irá torná-los realidade.
* Participar de um treinamento imersivo com o intuito de desenvolver pessoas consultoras durante 5 semanas, na Índia ou na China com pessoas de diferentes lugares do mundo na "ThoughtWorks University", onde você aprenderá tudo sobre como criamos softwares incríveis e interagimos com nossos clientes;
* Nós não fazemos burocracia ou hierarquia, então você terá muita autonomia. Também encorajamos você a experimentar novas tecnologias sem limites;
* Somos entusiastas da diversidade. Construímos software para uma ampla variedade de pessoas, por isso acreditamos que pessoas diversas devem construir nosso software;
* Nós detestamos e rejeitamos a discriminação e a desigualdade e promovemos a diversidade em todas as suas formas.

Se a ThoughtWorks parece o ambiente certo para você aprender e desenvolver sua carreira, então estamos ansiosos para conhecê-lo!

Buscarmos conhecer as pessoas sob vários olhares, então além de anexar seu currículo, gostaríamos de te conhecer um pouco mais através de algumas perguntas que você encontrará ao clicar em "Apply for this job".

A ThoughtWorks tem orgulho de ser uma empresa que preza pela igualdade de oportunidades.

Pessoas candidatas são consideradas para todas as vagas, sem distinção de raça, cor, religião, gênero e identidade de gênero, nacionalidade, deficiência, orientação sexual, ascendência ou idade.

Pessoas com Deficiência: https://info.thoughtworks.com/pcds

Conheça nosso pilar de Justiça Econômica e Social

Avaliações da ThoughtWorks

Uma empresa onde vale a pena trabalhar muitos anos ainda existe hoje.

Lead ConsultantEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: O terceiro pilar de Justiça Social e Econômica nos fazer abrir a consciência continuamente. Comecei a trazer para consciência mais intensamente meus privilégios e isto foi muito relevante para que eu consiga posicionar-me empaticamente em situações que meu viés inconsciente normalmente me conduziria. Os aprendizados foram muito intensos. A autonomia e considerável liberdade faz do ambiente muito propício para que busca continuamente desenvolvimento pessoal e profissional!

Contras: Alguns valores de organicidade original da criação da ThoughtWorks em suas raízes foram perdendo-se com o passar do tempo. Ao menos, foi minha sensação. Certamente os que hoje entram nem percebem isto, pois já entra em outro ambiente cultural.

Conselhos para presidência: Buscar compreender trajetória da ThoughtWorks e o que a torna uma empresa única, para garantir que o que é essencial não se perca, caso contrário, corre-se o risco de seguir uma trajetória infeliz na contramão do que as outras consultorias globais de peso perceberão que seria necessário seguir e o estão fazendo (em busca da Agilidade e além...). Em outras palavras, o renome do passado em Delivery de Desenvolvimento Ágil de Software não garantirá o mesmo num futuro com muitos outros players na jornada de transição (contexto extremamente similar/conectado com a realidade da maioria absoluta de potenciais clientes, diferente da ThoughtWorks).

Empresa excelente de se trabalhar, que valoriza as pessoas em lugar dos recursos humanos.

Consultor de Desenvolvimento

Prós: Empresa muito boa de se trabalha devido a cultura que ajuda a percepção do valor humano em lugar apenas de entender os seres humanos como recurso.

Contras: Para mim não existem pontos negativos. Alguns pontos de melhoria é permitir com que a diversidade, que é a base da fundação da empresa, seja mais ainda representada não apenas por mulher e pessoas negras mas por todas as diferentes formas de diversidade existente.