Vaga de Pessoa Desenvolvedora Mobile
ThoughtWorks em Belo Horizonte - MG

Pessoa Desenvolvedora Mobile

Belo Horizonte, Brasil

A ThoughtWorks é uma comunidade de pessoas apaixonadas com o propósito de revolucionar o design e a criação de software, enquanto defende uma mudança social positiva.

Nós entendemos que o desenvolvimento de software é uma experiência libertadora, evolutiva e rápida – gerentes de projeto, desenvolvedores, testadores e analistas de negócio trabalhando colaborativamente com os clientes para entregar resultados visíveis e imediatos.

Buscamos tanto conhecimento e curiosidade intelectual para resolver problemas. A ideia de trabalhar lado a lado com pessoas que escreveram livros sobre os assuntos que lhe interessam vai te atrair e você compartilhará nosso interesse por Padrões de Projeto, refatoração, Integração Contínua, TDD (Test Driven Development) e Ágil.

Aqui você terá a oportunidade de:
* Ser parte de times de alta performance em projetos de grande porte com grandes clientes locais e internacionais;
* Apresentar, utilizar e melhorar práticas de desenvolvimento ágil, incluindo Integração Contínua (Go, Jenkins, etc) e Desenvolvimento Orientado a Testes (TDD - Test Driven Development);
Contribuir e colaborar com a equipe e clientes durante todo o processo de desenvolvimento de software;
* Atuar como coach e disseminar o conhecimento das melhores práticas no desenvolvimento de software dentro e fora da ThoughtWorks;
* Oportunidade de criar e implementar soluções de negócio não-triviais de ponta a ponta em uma variedade de plataformas móveis.
* Ambiente Ágil que valoriza práticas de programação como desenvolvimento orientado a testes (TDD) e entrega contínua (CD) baseada na metodologia Extreme Programming (XP).
* Um ambiente que encoraja contribuições para projetos de código aberto.
* Oportunidade de aprender tecnologia de ponta, do zero, em projetos reais.

Buscamos pessoas que:
* Sejam apaixonadas e possuam experiência no desenvolvimento de aplicações para plataforma iOS e/ou Android.
* Experiência trabalhando com (ou um bom entendimento de) diferentes técnicas de desenvolvimento móvel - Nativo, Híbrido, Multiplataforma.
* Com habilidade para julgar e fazer escolhas de plataforma dado o contexto sobre um aplicativo em particular. Experiência e entendimento de várias plataformas e ferramentas para desenvolvimento móvel.
* Que tenha participado do ciclo completo de entrega (concepção, desenvolvimento e implantação) de aplicativos móveis.
* Forte em design OO, incluindo conhecimento de padrões de projeto.
* Com bom entendimento de testes unitários, de integração, funcionais e de regressão automatizados para iOS e/ou Android.
* Que tenham Interesse ou experiência com Metodologias Ágeis como, por exemplo, Extreme Programming (XP).
* Habilidade de trabalhar em clientes diversos em um ambiente colaborativo e voltado ao trabalho em equipe.
* Forte habilidade de comunicação e de lidar com clientes trabalhando em um ambiente de consultoria.

Acreditamos em conhecer as pessoas sob vários olhares, então além de anexar seu currículo, gostaríamos de te conhecer um pouco mais através de algumas perguntas que você encontrará ao clicar em "Apply for this job".

A ThoughtWorks tem orgulho de ser uma empresa que preza pela igualdade de oportunidades.

Candidatos são considerados para todas as vagas, sem distinção de raça, cor, religião, gênero e identidade de gênero, nacionalidade, deficiência, orientação sexual, ascendência ou idade.

PCD's https://info.thoughtworks.com/pcds

Conheça nosso pilar de Justiça Econômica e Social

Avaliações da ThoughtWorks

Uma empresa que não parece um trabalho

Analista Administrativo

Prós: A empresa motiva o desenvolvimento de autonomia, confiança nos funcionários, trabalhos colaborativos, formações de equipes pensando em diversidade. Nos planos de carreira a igualdade de gênero é coisa séria e para revisões salariais são levados em conta questões da vida e história da pessoa além das qualidades técnicas, fazendo com que as jornadas sejam mais justas.

Contras: Jornadas extensas, muitas acontecem ao mesmo tempo na empresa e fazem com que as pessoas fiquem muitas horas dentro dos espaços da ThoughtWorks. Existe uma auto cobrança em resultados, ainda que os pares e/ou lideranças não façam essas cobranças diretamente é muito fácil sofrer de síndrome do impostor

Conselhos para presidência: Cuidar excessos de horas extras para que as pessoas tenham vida após as jornadas de trabalho e não incentivar envios de e-mails nos finais de semana ou fora do horário de expediente.

Precisa ter o perfil para crescer

Desenvolvedor

Prós: Ambiente agradável, flexibilidade de horário, pessoas dispostas a ajudar, muito inclusiva, feedback constante e alguns da gerencia conseguem entender as necessidades pessoais de cada um.

Contras: Muitas Viagens, reconhecimento dos funcionários não é feita de forma justa e pouca inovação nos projetos. Exigência em fazer coisas extras o que faz trabalhar mais que 8h por isso.