Vaga de Pessoa Desenvolvedora Mobile
ThoughtWorks em Porto Alegre - RS

Pessoa Desenvolvedora Mobile

Porto Alegre, Brasil

A ThoughtWorks é uma comunidade de pessoas apaixonadas com o propósito de revolucionar o design e a criação de software, enquanto defende uma mudança social positiva.

Nós entendemos que o desenvolvimento de software é uma experiência libertadora, evolutiva e rápida – gerentes de projeto, desenvolvedores, testadores e analistas de negócio trabalhando colaborativamente com os clientes para entregar resultados visíveis e imediatos.

Buscamos tanto conhecimento e curiosidade intelectual para resolver problemas. A ideia de trabalhar lado a lado com pessoas que escreveram livros sobre os assuntos que lhe interessam vai te atrair e você compartilhará nosso interesse por Padrões de Projeto, refatoração, Integração Contínua, TDD (Test Driven Development) e Ágil.

Aqui você terá a oportunidade de:
* Ser parte de times de alta performance em projetos de grande porte com grandes clientes locais e internacionais;
* Apresentar, utilizar e melhorar práticas de desenvolvimento ágil, incluindo Integração Contínua (Go, Jenkins, etc) e Desenvolvimento Orientado a Testes (TDD - Test Driven Development);
Contribuir e colaborar com a equipe e clientes durante todo o processo de desenvolvimento de software;
* Atuar como coach e disseminar o conhecimento das melhores práticas no desenvolvimento de software dentro e fora da ThoughtWorks;
* Oportunidade de criar e implementar soluções de negócio não-triviais de ponta a ponta em uma variedade de plataformas móveis.
* Ambiente Ágil que valoriza práticas de programação como desenvolvimento orientado a testes (TDD) e entrega contínua (CD) baseada na metodologia Extreme Programming (XP).
* Um ambiente que encoraja contribuições para projetos de código aberto.
* Oportunidade de aprender tecnologia de ponta, do zero, em projetos reais.

Buscamos pessoas que:
* Sejam apaixonadas e possuam experiência no desenvolvimento de aplicações para plataforma Android.
* Experiência trabalhando com (ou um bom entendimento de) diferentes técnicas de desenvolvimento móvel - Nativo, Híbrido, Multiplataforma.
* Com habilidade para julgar e fazer escolhas de plataforma dado o contexto sobre um aplicativo em particular. Experiência e entendimento de várias plataformas e ferramentas para desenvolvimento móvel.
* Que tenha participado do ciclo completo de entrega (concepção, desenvolvimento e implantação) de aplicativos móveis.
* Forte em design OO, incluindo conhecimento de padrões de projeto.
* Com bom entendimento de testes unitários, de integração, funcionais e de regressão automatizados para iOS e/ou Android.
* Que tenham Interesse ou experiência com Metodologias Ágeis como, por exemplo, Extreme Programming (XP).
* Habilidade de trabalhar em clientes diversos em um ambiente colaborativo e voltado ao trabalho em equipe.
* Forte habilidade de comunicação e de lidar com clientes trabalhando em um ambiente de consultoria.

Acreditamos em conhecer as pessoas sob vários olhares, então além de anexar seu currículo, gostaríamos de te conhecer um pouco mais através de algumas perguntas que você encontrará ao clicar em "Apply for this job".

A ThoughtWorks tem orgulho de ser uma empresa que preza pela igualdade de oportunidades.

Candidatos são considerados para todas as vagas, sem distinção de raça, cor, religião, gênero e identidade de gênero, nacionalidade, deficiência, orientação sexual, ascendência ou idade.

PCD's https://info.thoughtworks.com/pcds

Conheça nosso pilar de Justiça Econômica e Social

Avaliações da ThoughtWorks

• Há 1 dia

Uma empresa onde vale a pena trabalhar muitos anos ainda existe hoje.

Lead ConsultantEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: O terceiro pilar de Justiça Social e Econômica nos fazer abrir a consciência continuamente. Comecei a trazer para consciência mais intensamente meus privilégios e isto foi muito relevante para que eu consiga posicionar-me empaticamente em situações que meu viés inconsciente normalmente me conduziria. Os aprendizados foram muito intensos. A autonomia e considerável liberdade faz do ambiente muito propício para que busca continuamente desenvolvimento pessoal e profissional!

Contras: Alguns valores de organicidade original da criação da ThoughtWorks em suas raízes foram perdendo-se com o passar do tempo. Ao menos, foi minha sensação. Certamente os que hoje entram nem percebem isto, pois já entra em outro ambiente cultural.

Conselhos para presidência: Buscar compreender trajetória da ThoughtWorks e o que a torna uma empresa única, para garantir que o que é essencial não se perca, caso contrário, corre-se o risco de seguir uma trajetória infeliz na contramão do que as outras consultorias globais de peso perceberão que seria necessário seguir e o estão fazendo (em busca da Agilidade e além...). Em outras palavras, o renome do passado em Delivery de Desenvolvimento Ágil de Software não garantirá o mesmo num futuro com muitos outros players na jornada de transição (contexto extremamente similar/conectado com a realidade da maioria absoluta de potenciais clientes, diferente da ThoughtWorks).

Empresa excelente de se trabalhar, que valoriza as pessoas em lugar dos recursos humanos.

Consultor de Desenvolvimento

Prós: Empresa muito boa de se trabalha devido a cultura que ajuda a percepção do valor humano em lugar apenas de entender os seres humanos como recurso.

Contras: Para mim não existem pontos negativos. Alguns pontos de melhoria é permitir com que a diversidade, que é a base da fundação da empresa, seja mais ainda representada não apenas por mulher e pessoas negras mas por todas as diferentes formas de diversidade existente.