Vaga de Pessoa Desenvolvedora Mobile
ThoughtWorks em Porto Alegre - RS

Pessoa Desenvolvedora Mobile

Porto Alegre, Brasil

A ThoughtWorks é uma comunidade de pessoas apaixonadas com o propósito de revolucionar o design e a criação de software, enquanto defende uma mudança social positiva.

Nós entendemos que o desenvolvimento de software é uma experiência libertadora, evolutiva e rápida – gerentes de projeto, desenvolvedores, testadores e analistas de negócio trabalhando colaborativamente com os clientes para entregar resultados visíveis e imediatos.

Buscamos tanto conhecimento e curiosidade intelectual para resolver problemas. A ideia de trabalhar lado a lado com pessoas que escreveram livros sobre os assuntos que lhe interessam vai te atrair e você compartilhará nosso interesse por Padrões de Projeto, refatoração, Integração Contínua, TDD (Test Driven Development) e Ágil.

Aqui você terá a oportunidade de:

• Ser parte de times de alta performance em projetos de grande porte com grandes clientes locais e internacionais;
  • Apresentar, utilizar e melhorar práticas de desenvolvimento ágil, incluindo Integração Contínua (Go, Jenkins, etc) e Desenvolvimento Orientado a Testes (TDD - Test Driven Development); Contribuir e colaborar com a equipe e clientes durante todo o processo de desenvolvimento de software;
  • Atuar como coach e disseminar o conhecimento das melhores práticas no desenvolvimento de software dentro e fora da ThoughtWorks;
  • Oportunidade de criar e implementar soluções de negócio não-triviais de ponta a ponta em uma variedade de plataformas móveis.
  • Ambiente Ágil que valoriza práticas de programação como desenvolvimento orientado a testes (TDD) e entrega contínua (CD) baseada na metodologia Extreme Programming (XP).
  • Um ambiente que encoraja contribuições para projetos de código aberto.
  • Oportunidade de aprender tecnologia de ponta, do zero, em projetos reais.

Buscamos pessoas que:

• Sejam apaixonadas e possuam experiência no desenvolvimento de aplicações para plataforma Android e/ou IOS..
  • Experiência trabalhando com (ou um bom entendimento de) diferentes técnicas de desenvolvimento móvel - Nativo, Híbrido, Multiplataforma.
  • Com habilidade para julgar e fazer escolhas de plataforma dado o contexto sobre um aplicativo em particular. Experiência e entendimento de várias plataformas e ferramentas para desenvolvimento móvel.
  • Que tenha participado do ciclo completo de entrega (concepção, desenvolvimento e implantação) de aplicativos móveis.
  • Forte em design OO, incluindo conhecimento de padrões de projeto.
  • Com bom entendimento de testes unitários, de integração, funcionais e de regressão automatizados para iOS e/ou Android.
  • Que tenham Interesse ou experiência com Metodologias Ágeis.
  • Habilidade de trabalhar em clientes diversos em um ambiente colaborativo e voltado ao trabalho em equipe.
  • Forte habilidade de comunicação e de lidar com clientes trabalhando em um ambiente de consultoria.

Acreditamos em conhecer as pessoas sob vários olhares, então além de anexar seu currículo, gostaríamos de te conhecer um pouco mais através de algumas perguntas que você encontrará ao clicar em "Apply for this job".

Pessoas candidatas são consideradas para todas as vagas, sem distinção de raça, cor, religião, gênero e identidade de gênero, nacionalidade, deficiência, orientação sexual, ascendência ou idade.

PCD's https://info.thoughtworks.com/pcds

Conheça nosso pilar de Justiça Econômica e Social

Avaliações da ThoughtWorks

Melhor empresa para se trabalhar

Desenvolvedor

Prós: Pessoas incríveis, forma de trabalhar diferenciada, foco na qualidade, ambiente diverso, da voz as pessoas, oportunidade de crescimento e aprendizado

Contras: Por enquanto não vi nenhum mas sou obrigado a escrever qualquer coisa para completar o mínimo de 140 caracteres mds que chato bla bla bla...

Ótima, mas não coloca em prática tudo que defende

Analista de NegóciosEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Salário acima da média. Ambiente colaborativo. Forma de calcular aumento de salário bem participativa. Equipamentos bons para trabalhar. Equipe bacana.

Contras: A empresa realmente começar a praticar o que ela defende no papel. Panelinhas existem, privilégios para quem é coleguinha das pessoas em cargos mais altos também existem.

Conselhos para presidência: Comecem a tratar os funcionários de forma mais nivelada, independe de fazerem média com os cargos mais altos ou não.