Vaga de Pessoa Desenvolvedora de Software Sênior | Sr. Software Development
ThoughtWorks em Recife - PE

Pessoa Desenvolvedora de Software Sênior | Sr. Software Development

Recife, Brasil

A ThoughtWorks é uma comunidade de pessoas apaixonadas com o propósito de revolucionar o design e a criação de software, enquanto defende uma mudança social positiva.

Nós entendemos que o desenvolvimento de software é uma experiência libertadora, evolutiva e rápida – gerentes de projeto, desenvolvedores, testadores e analistas de negócio trabalhando colaborativamente com os clientes para entregar resultados visíveis e imediatos.

Buscamos tanto conhecimento e curiosidade intelectual para resolver problemas. A ideia de trabalhar lado a lado com pessoas que escreveram livros sobre os assuntos que lhe interessam vai te atrair e você compartilhará nosso interesse por Padrões de Projeto, refatoração, Integração Contínua, TDD (Test Driven Development) e Ágil.

Nosso objetivo em Recife é contratar pessoas inovadoras que irão realmente nos ajudar a revolucionar o desenvolvimento de software no Brasil.

Aqui você terá a oportunidade de:

• Ser parte de times de alta performance em projetos de grande porte com grandes clientes locais e internacionais;
  • Trabalhar em aplicações de negócios em multi-camadas e com design personalizado, que utilizam as mais recentes tecnologias para a construção de sistemas críticos e escaláveis;
  • Apresentar, utilizar e melhorar práticas de desenvolvimento ágil, incluindo Integração Contínua (Go, Jenkins, etc) e Desenvolvimento Orientado a Testes (TDD - Test Driven Development);
  • Contribuir e colaborar com a equipe e clientes durante todo o processo de desenvolvimento de software;
  • Atuar como coach e disseminar o conhecimento das melhores práticas no desenvolvimento de software dentro e fora da ThoughtWorks;
  • Ser parte de um ambiente aberto e não hierárquico onde se espera que todos colaborem dentro do projeto e nas direções da organização.

Esperamos que você:

• Goste de programar, se preocupe com excelência técnica e boas práticas de programação;
  • Tenha experiência com análise, design, codificação e implementação de aplicações OO coorporativas personalizadas;
  • Se diverte programando uma aplicação para web 2.0 ou um framework para facilitar suas atividades diárias;
  • Tenha experiência e expertise em alguma dessas linguagens: Java, Java Script, .NET, Python, C#, Ruby and Rails e Mobile (Android e/ou iOS). Você poderá nos mostrar um pouco do seu talento durante nosso processo de seleção;
  • Capacidade de trabalhar em equipe, em um ambiente colaborativo (pareando, dando feedbacks e influenciando seu time e o time do cliente a cada dia mais ser melhor);
  • Tenha experiência de trabalho com métodos ágeis - incluindo XP, Scrum e desenvolvimento iterativo - seria fantástico. Se você ainda não teve a oportunidade de trabalhar em um ambiente ágil, você já leu tudo sobre esta metodologia;
  • Capacidade de comunicação, com habilidade de trabalhar e construir um relacionamento com o cliente dentro de um ambiente de consultoria;
  • Visão sistêmica, você entende o que faz, porque faz e qual impacto seu trabalho tem no negócio, é maduro profissionalmente e sabe lidar com conflitos, inspirar e desenvolver pessoas e está sempre em busca de se desenvolver;
  • Consultant Skills, interação com cliente e vivência em projetos desafiadores.
  • Inglês e/ou espanhol avançado.

Características diferenciais:

• Bons conhecimentos de padrões de projeto, refatoração e testes unitários;
  • Experiência de trabalho com métodos ágeis, XP, Scrum e / ou Kanban;
  • Experiência na escolha e aplicação de boas práticas de software como Test Driven Development (TDD), integração e entrega contínua;
  • Participação ativa dentro da comunidade de TI como um palestrante, autor ou colaborador.

Acreditamos em conhecer as pessoas sob vários olhares, então além de anexar seu currículos, gostaríamos de te conhecer um pouco mais através de algumas perguntas que você encontrará ao clicar em "Apply for this job".

A ThoughtWorks tem orgulho de ser uma empresa que preza pela igualdade de oportunidades.

Candidatos são considerados para todas as vagas, sem distinção de raça, cor, religião, gênero e identidade de gênero, nacionalidade, deficiência, orientação sexual, ascendência ou idade.

Pessoas com Deficiência: https://info.thoughtworks.com/pcds

Conheça nosso pilar de Justiça Econômica e Social

Avaliações da ThoughtWorks

Muita coisa para mudar ainda para ser uma boa empresa

People Partner

Prós: O ambiente tinha tudo para ser bom, mas o que atrapalha é o alto turnover e a saída de profissionais para oportunidades em outras empresas, mas é justo citar que temos diversos benefícios como ajuda psicológica, lanchinhos diários e café de grão.

Contras: Ego e soberba de alguns funcionários, oportunidades em seus métodos e ferramentas, algumas lideranças são escolhidas para ter benefícios diferenciados, pouco momento ou quase inexistência de feedback construtivo.

Conselhos para presidência: As pessoas não aprendem na força e na marra, cuidado

Ambiente diverso com pessoas estimulantes e com múltiplas oportunidades de crescimento de carreira

Marketing

Porto Alegre, RS

Prós: A ThoughtWorks é uma empresa que claramente se preocupa com as pessoas que estão dentro dela. Uma cultura de muito apoio e compartilhamento. A empresa tenta sempre ser o mais transparente possível com todas as decisões que estão sendo tomadas e escuta muito o que todas tem a dizer. Há muito espaço para propor novas formas de fazer as coisas, começar iniciativas internas, etc. E sempre tem alguém por perto para te ajudar! O ambiente é diverso e procura ser cada vez mais, a jornada de aprendizado nesse sentido se torna infinita. Os times de trabalho muitas vezes são distribuídos pelo Brasil e pelo mundo, o que te dá oportunidade de conhecer e aprender diferentes culturas e línguas.

Contras: A mudança de papeis e liderança é constante, não acredito que seja um ponto negativo - é só algo que você precisa estar preparada para acontecer - necessário ser uma pessoa aberta a mudanças constantes :)