Vaga de Pessoa Desenvolvedora de Software
Moip em São Paulo - SP

Pessoa Desenvolvedora de Software

Description

Sobre o Moip

O Moip é a empresa de pagamentos mais inovadora do Brasil. Ajudamos todos os meses 400k empreendedores e PMEs a receberem pagamentos online (e offline). Acreditamos que a inovação e o empreendedorismo devam ser o motor de crescimento do país e por isso estamos redefinindo a forma com que pequenos negócios lidam com a sua vida financeira.

Sobre nosso time de Produtos & Engenharia

Somos um time multidisciplinar que busca por meio de tecnologia e design resolver problemas reais de nossos clientes. Trabalhamos com o conceito de times autônomos que possuem missões próprias (alinhadas a estratégia do Moip) e cuidam de todo o ciclo de desenvolvimento de produtos. Desde a concepção, à implementação e operação dos sistemas. Este é o nosso jeito de emular pequenas start-ups dentro do Moip, tornando a equipe dona do produto e 100% responsável pelo sucesso das nossas soluções. Comemoramos (com cevada) nossas conquistas todas as sextas-feiras. Dividimos nosso conhecimento com as já consagradas tech-talks semanais de um dos membros do time. Isso tudo, alinhado com muita responsabilidade e vontade de ajudar os clientes, ajudar a comunidade opensource e ser ajudado.

Quais tecnologias utilizamos?

O Moip hoje possui uma arquitetura baseada em (Micro-)Serviços e nos últimos anos temos enfrentados diferentes tipos de problemas:
* Separação de responsabilidades em uma arquitetura baseada em Serviços
* Uso de diferentes linguagens de programação (Java, Ruby, NodeJS, Go, JavaScript, CoffeeScript)
* Criação de bibliotecas para dispositivos móveis (Android, iOS)
* Comunicação assíncrona utilizando filas (RabbitMQ, ActiveMQ)
* TDD, BDD, Testes de Integração, Integração Contínua
* Monitoramentos e métricas das aplicações
* Integração com sistemas terceiros (Adquirentes, Anti Fraude, Bancos, etc)
* Criação de uma API Restful com conceitos de HATEOAS
* Entrega Contínua
* Relatórios rápidos e customizados para nossos clientes, utilizando ElasticSearch
* Uso de diferentes bancos de dados SQL/NoSQL (Mysql, MongoDB, Redis, etc.)
* Manutenção de sistemas novos e legados
* Automação de provisionamento de servidores em Cloud (AWS)
* Sistemas de alta disponibilidade

Um bom Github será um grande diferencial.

Requirements

• Conhecimento / experiência em alguma linguagem de programação orientada a objetos (Java, Ruby, Python, NodeJS)
  • Noções em APIs Restful
  • Noções em MVC
  • Noções HTML / CSS / JavaScript
  • Inglês
  • Estudando / Formado em alguma área de tecnologia

Benefits

• Assistência Médica e Odontológica
  • VT com desconto de apenas 2%.
  • Flex Car (combustível).
  • Seguro de Vida Itaú.
  • Frutas.
  • Auxilio Incentivo a Idiomas.
  • Convênio com Academia.
  • Convênio Sesc.

Avaliações da Moip

Moip

MarketingEx-funcionário, saiu em 2010

Prós: O ambiente, a facilidade de acesso aos diretores, o local que fica a empresa (cheio de restaurantes e perto de tudo), e o serviço oferecido que é realmente bom.

Contras: Tem algumas estruturas desorganizada, falta de hierarquia tem seu lado bom e ruim. Não tem um plano de carreira e os salários deixam a desejar.

Ambiente legal mas pouco crescimento profissional

ComercialEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: O ambiente confortável, descontraído e jovem favorece bastante o trabalho em equipe e liberdade para criar e opinar. Mínima existência hirárquica e diretores acessíveis a todo momento.

Contras: Falta de um objetivo comum permeando a empresa para que os funcionários se inspirem. Área de tecnologia muito separada das outras áreas, inclusive fisicamente. Pouca inovação em um mercado extremamente em ascensão e competitivo deixa a desejar em inspiração. Gestores com pouquíssima visão de liderança de pessoas.