Vaga de Pessoa Consultora de Infraestrutura
ThoughtWorks em Porto Alegre - RS

Pessoa Consultora de Infraestrutura

Porto Alegre, Brasil

A ThoughtWorks é uma empresa de consultoria em soluções de Tecnologia, conhecida pelo seu histórico de entregas de valor aos negócios de uma gama gigante de clientes. Globalmente empregamos 5.000 pessoas. Na América Latina, empregamos cerca de +600 pessoas e temos 6 escritórios em Porto Alegre, São Paulo, Belo Horizonte, Recife, Quito e Santiago e atendemos clientes por todo esse território.

Pessoa Consultora de Infraestrutura

Estamos em busca de uma pessoa apaixonada e curiosa para o nosso time alocado em Porto Alegre, para se juntar ao time da América Latina. Nos importamos muito com a qualidade e nível de suporte que entregamos aos nossos usuários e oferecemos desenvolvimento constante, consistente e centrado nas pessoas. Nossa comunicação como time e nossa vontade de compartilhar o conhecimento e aprender sempre é a base do nosso sucesso!

Todos os dias vivemos novos desafios e tarefas diferentes! Estamos sempre buscando evoluir e melhorar nossa infraestrutura e serviços. Como a ThoughtWorks é uma consultoria de tecnologia que pensa no futuro, aqui você vai aprender e trabalhar com as últimas tendências em tecnologia, em múltiplas plataformas, incluindo Desktop, Redes e Computação na Nuvem.

Você vai trabalhar direto com nossos usuários e parceiros em um ambiente aberto, criativo e diverso, aprendendo a dar suporte a situações únicas e muitas vezes desafiadoras!

Trabalhamos muito perto de nossos fornecedores e parceiros, porque queremos assegurar as melhores experiências aos nossos usuários e garantir que o seu trabalho agregue valor ao negócio.

Esperamos de você:
* Muita vontade de aprender. Por que nos limitarmos ao que já conhecemos?
* Paixão por tecnologia, resolução de problemas e inovação. Sabe aquele brilho no olho? É, a gente gosta muito disso!
* Auto organização e priorização de atividades para resolução de problemas.
* Boa comunicação, com o time, os usuários e os parceiros. A gente se fala muito por aqui. Essa é nossa estratégia de como fazer sempre o melhor.
* Flexibilidade e suporte ao time.
* Estar disponível para viajar com pouca frequência para outros escritórios do Brasil e da América Latina.
* Experiência com suporte ao usuário de Mac OS.

Conhecimentos que buscamos:
* Conhecimento em plataformas Mac e Windows.
* Rede (TCP/IP, DNS, DHCP e VPNs).
* Experiência em tecnologia VOIP e vídeo conferência.
* Gerenciamento de provedores e fornecedores de IT.
* Solução de problemas de Hardware (laptops, desktops, cabeamento, dispositivos de áudio e vídeo).
* Ferramentas de Service Desk e Automação.
* Conhecimento em ferramentas de Deploy e automatizados para laptops e estações de trabalho.

Estamos à procura de alguém que se entusiasma com o trabalho com diferentes culturas e origens. Portanto, um nível intermediário de inglês é necessário, mas o mais importante é estar aberto para aprender rápido e participar de conversas em inglês. Você estará exposto a um ambiente multilingue, e essa é a melhor maneira de aprender!

Em nossa equipe, também temos pessoas de outros países da América Latina. Por isso, o espanhol é muito desejado. Você já praticou seu portuñol recentemente?

Acreditamos em conhecer as pessoas sob vários olhares, então além de anexar seu currículos, gostaríamos de te conhecer um pouco mais através de algumas perguntas que você encontrará ao clicar em "Apply for this job".

A ThoughtWorks tem orgulho de ser uma empresa que preza pela igualdade de oportunidades.

Candidatos são considerados para todas as vagas, sem distinção de raça, cor, religião, gênero e identidade de gênero, nacionalidade, deficiência, orientação sexual, ascendência ou idade.

PCD's https://info.thoughtworks.com/pcds

Conheça nosso pilar de Justiça Econômica e Social

Avaliações da ThoughtWorks

Uma empresa que não parece um trabalho

Analista Administrativo

Prós: A empresa motiva o desenvolvimento de autonomia, confiança nos funcionários, trabalhos colaborativos, formações de equipes pensando em diversidade. Nos planos de carreira a igualdade de gênero é coisa séria e para revisões salariais são levados em conta questões da vida e história da pessoa além das qualidades técnicas, fazendo com que as jornadas sejam mais justas.

Contras: Jornadas extensas, muitas acontecem ao mesmo tempo na empresa e fazem com que as pessoas fiquem muitas horas dentro dos espaços da ThoughtWorks. Existe uma auto cobrança em resultados, ainda que os pares e/ou lideranças não façam essas cobranças diretamente é muito fácil sofrer de síndrome do impostor

Conselhos para presidência: Cuidar excessos de horas extras para que as pessoas tenham vida após as jornadas de trabalho e não incentivar envios de e-mails nos finais de semana ou fora do horário de expediente.

Precisa ter o perfil para crescer

Desenvolvedor

Prós: Ambiente agradável, flexibilidade de horário, pessoas dispostas a ajudar, muito inclusiva, feedback constante e alguns da gerencia conseguem entender as necessidades pessoais de cada um.

Contras: Muitas Viagens, reconhecimento dos funcionários não é feita de forma justa e pouca inovação nos projetos. Exigência em fazer coisas extras o que faz trabalhar mais que 8h por isso.