Vaga de Pessoa Consultora de Infraestrutura
ThoughtWorks em Belo Horizonte - MG

Pessoa Consultora de Infraestrutura

Belo Horizonte, Brasil

Pessoa Consultora de Infraestrutura

Estamos em busca de uma pessoa apaixonada e curiosa para o nosso time alocado em Porto Alegre, para se juntar ao time da América Latina. Nos importamos muito com a qualidade e nível de suporte que entregamos aos nossos usuários e oferecemos desenvolvimento constante, consistente e centrado nas pessoas. Nossa comunicação como time e nossa vontade de compartilhar o conhecimento e aprender sempre é a base do nosso sucesso!

Todos os dias vivemos novos desafios e tarefas diferentes! Estamos sempre buscando evoluir e melhorar nossa infraestrutura e serviços. Como a ThoughtWorks é uma consultoria de tecnologia que pensa no futuro, aqui você vai aprender e trabalhar com as últimas tendências em tecnologia, em múltiplas plataformas, incluindo Desktop, Redes e Computação na Nuvem.

Você vai trabalhar direto com nossos usuários e parceiros em um ambiente aberto, criativo e diverso, aprendendo a dar suporte a situações únicas e muitas vezes desafiadoras!

Trabalhamos muito perto de nossos fornecedores e parceiros, porque queremos assegurar as melhores experiências aos nossos usuários e garantir que o seu trabalho agregue valor ao negócio.

Esperamos de você:
* Muita vontade de aprender. Por que nos limitarmos ao que já conhecemos?
* Paixão por tecnologia, resolução de problemas e inovação. Sabe aquele brilho no olho? É, a gente gosta muito disso!
* Auto organização e priorização de atividades para resolução de problemas.
* Boa comunicação, com o time, os usuários e os parceiros. A gente se fala muito por aqui. Essa é nossa estratégia de como fazer sempre o melhor.
* Flexibilidade e suporte ao time, distribuído entre seis diferentes escritórios
* Estar disponível para viajar com pouca frequência para outros escritórios do Brasil e da América Latina.
* Experiência com gerenciamento de plataformas

Conhecimentos que buscamos:
* Conhecimento em plataformas Mac, Windows e Linux.
* Rede (TCP/IP, DNS, DHCP e VPNs).
* Serviços de Cloud
* Gerenciamento de servidores com foco em rede
* Datacenters e Ambientes virtualizados (ex. ESXi)
* Conhecimento em ferramentas de Deploy automatizado para laptops e estações de trabalho.
* Experiência em tecnologia VOIP e Vídeo conferência.
* Solução de problemas de Hardware (laptops, desktops, cabeamento, dispositivos de áudio e vídeo).

Estamos à procura de alguém que se entusiasma com o trabalho com diferentes culturas e origens. Portanto, um nível intermediário de inglês é necessário, mas o mais importante é estar aberto para aprender rápido e participar de conversas em inglês. Você estará exposto a um ambiente multilingue, e essa é a melhor maneira de aprender!

Em nossa equipe, também temos pessoas de outros países da América Latina. Por isso, o espanhol é muito desejado. Você já praticou seu portuñol recentemente?

Acreditamos em conhecer as pessoas sob vários olhares, então além de anexar seu currículos, gostaríamos de te conhecer um pouco mais através de algumas perguntas que você encontrará ao clicar em "Apply for this job".

A ThoughtWorks tem orgulho de ser uma empresa que preza pela igualdade de oportunidades.

Candidatos são considerados para todas as vagas, sem distinção de raça, cor, religião, gênero e identidade de gênero, nacionalidade, deficiência, orientação sexual, ascendência ou idade.

PCD's https://info.thoughtworks.com/pcds

Conheça nosso pilar de Justiça Econômica e Social

Avaliações da ThoughtWorks

Pode ser muito bom, mas também pode ser horrível!

Project ManagerEx-funcionário, saiu em 2015

Brasília, DF

Prós: - Na média, as pessoas são, profissionalmente, acima da média de mercado. - Existe uma diversidade (gêneros sexuais, racial, política) muito incomum para a área de TI. - Existe muito espaço para se experimentar, criar novas iniciativas internas. - Para pessoas em início de carreira, é uma experiência sensacional o tanto que se aprende, as viagens, as incertezas, tudo. - Existe gente estudando e aprendendo um monte de coisas o tempo todo. - Permite um intercâmbio de conhecimento e cultural particular. A empresa não para!

Contras: - Apesar do discurso de só ter profissionais sensacionais, tem também profissionais que não condizem com tal fama. - Os projetos do Brasil são bem menos interessantes e desafiadores do que os projetos que são divulgados como case ou dos projetos existentes em outros países. - Apesar da baixa hierarquia, a hierarquia existente é muito distante do dia a dia da grande maioria das pessoas. - Existe espaço para todo tipo de discussão, desde que você não discuta assuntos tabus, principalmente relacionados à hierarquia existente. - Apesar do discurso ser diferente, o negócio vem muito, mas muito mesmo, na frente das pessoas. Seja no desenvolvimento das pessoas, seja no bem estar das pessoas, seja na qualidade de vida das pessoas. Isso é secundário. - O ambiente para pessoas mais experientes que chegam de fora é inóspito e agressivo. Sua experiência pouco vale pois lá é tudo diferente (ainda que não seja)!

Conselhos para presidência: Clareza. - Não é claro o que se espera e o que não se espera das pessoas. Pior ainda, a mensagem é de que cada um é livre para fazer suas escolhas. Desde que não sejam as escolhas erradas (que você só descobre depois de fazê-las). - Não é claro quais são as relações de poder dentro da empresa. Quem manda, quem não manda. Quem pode mandar, quem não pode mandar. O que se pode discutir, o que não se pode discutir. Com quem se pode discutir, com quem não se pode discutir. - Muito se fala a respeito de P3 dentro da empresa, o que acaba sendo uma bandeira que atrai muita gente. Mas tem assuntos que a empresa não pode comprar a briga. Um exemplo: não dá para a empresa dizer que o prolema do mundo é a luta de classes e ser uma empresa de um único dono e ter, em países menos desenvolvidos, mão de obra barata para países mais desenvolvidos. Mas dá para a empresa comprar a briga de igualdade de gênero no mercado de TI, por exemplo.

Uma ótima forma de começar (e continuar) no mercado de trabalho

Consultor Desenvolvedor Júnior

Prós: A preocupação com justiça social e econômica foi o que me trouxe pra cá e já cresci muito em relação a isso aqui dentro! A liberdade que temos para guiar nossa própria jornada é maravilhosa, tenho muitas chances de aprender muita coisa e guiar esse aprendizado de acordo com a minha vontade, claro que combinando com as necessidades da empresa mas são muitas oportunidades. Estar aqui também é uma ótima forma de me manter a par de tecnologias emergentes e tendências e uma chance de colocá-las em prática.

Contras: Apesar de bom em BH, o salário não é o mais alto nas outras cidades. Porém, os outros benefícios de trabalhar aqui a meu ver compensam essa diferença. A qualidade de vida é muito alta. Em uma frase: ainda não encontrei pontos negativos na TW.