Vaga de Pessoa Consultora de Infraestrutura
ThoughtWorks em Belo Horizonte - MG

Pessoa Consultora de Infraestrutura

Belo Horizonte, Brasil

Pessoa Consultora de Infraestrutura

Estamos em busca de uma pessoa apaixonada e curiosa para o nosso time alocado em Belo Horizonte, para se juntar ao time da América Latina. Nos importamos muito com a qualidade e nível de suporte que entregamos aos nossos usuários e oferecemos desenvolvimento constante, consistente e centrado nas pessoas. Nossa comunicação como time e nossa vontade de compartilhar o conhecimento e aprender sempre é a base do nosso sucesso!

Todos os dias vivemos novos desafios e tarefas diferentes! Estamos sempre buscando evoluir e melhorar nossa infraestrutura e serviços. Como a ThoughtWorks é uma consultoria de tecnologia que pensa no futuro, aqui você vai aprender e trabalhar com as últimas tendências em tecnologia, em múltiplas plataformas, incluindo Desktop, Redes e Computação na Nuvem.

Você vai trabalhar direto com nossos usuários e parceiros em um ambiente aberto, criativo e diverso, aprendendo a dar suporte a situações únicas e muitas vezes desafiadoras!

Trabalhamos muito perto de nossos fornecedores e parceiros, porque queremos assegurar as melhores experiências aos nossos usuários e garantir que o seu trabalho agregue valor ao negócio.

Esperamos de você:
* Muita vontade de aprender. Por que nos limitarmos ao que já conhecemos?
* Paixão por tecnologia, resolução de problemas e inovação. Sabe aquele brilho no olho? É, a gente gosta muito disso!
* Auto organização e priorização de atividades para resolução de problemas.
* Boa comunicação, com o time, os usuários e os parceiros. A gente se fala muito por aqui. Essa é nossa estratégia de como fazer sempre o melhor.
* Flexibilidade e suporte ao time, distribuído entre seis diferentes escritórios
* Estar disponível para viajar com pouca frequência para outros escritórios do Brasil e da América Latina.
* Experiência com gerenciamento de plataformas

Conhecimentos que buscamos:
* Conhecimento em plataformas Mac, Windows e Linux.
* Rede (TCP/IP, DNS, DHCP e VPNs).
* Serviços de Cloud
* Gerenciamento de servidores com foco em rede
* Datacenters e Ambientes virtualizados (ex. ESXi)
* Conhecimento em ferramentas de Deploy automatizado para laptops e estações de trabalho.
* Experiência em tecnologia VOIP e Vídeo conferência.
* Solução de problemas de Hardware (laptops, desktops, cabeamento, dispositivos de áudio e vídeo).

Estamos à procura de alguém que se entusiasma com o trabalho com diferentes culturas e origens. Portanto, um nível intermediário de inglês é necessário, mas o mais importante é estar aberto para aprender rápido e participar de conversas em inglês. Você estará exposto a um ambiente multilingue, e essa é a melhor maneira de aprender!

Em nossa equipe, também temos pessoas de outros países da América Latina. Por isso, o espanhol é muito desejado. Você já praticou seu portuñol recentemente?

Acreditamos em conhecer as pessoas sob vários olhares, então além de anexar seu currículos, gostaríamos de te conhecer um pouco mais através de algumas perguntas que você encontrará ao clicar em "Apply for this job".

A ThoughtWorks tem orgulho de ser uma empresa que preza pela igualdade de oportunidades.

Candidatos são considerados para todas as vagas, sem distinção de raça, cor, religião, gênero e identidade de gênero, nacionalidade, deficiência, orientação sexual, ascendência ou idade.

PCD's https://info.thoughtworks.com/pcds

Conheça nosso pilar de Justiça Econômica e Social

Avaliações da ThoughtWorks

Um lugar bom para trabalhar

Consultor Sênior

Prós: Ambiente descontraído. Excelente infraestrutura física. Ótimos profissionais e espaço grande para crescimento na carreira. Possibilita viagens para várias partes do mundo. Ambiente muito aberto e com baixa hierarquia.

Contras: Gestão não tão estratégica, exercida por pessoas que não são da área de TI. Crescimento desordenado nos últimos meses, sem a criação de processos de onboarding escaláveis. Precisa investir mais nos times de operações que estão sempre sobrecarregados.

Conselhos para presidência: Adquirir know-how sobre os projetos e coisas que acontecem dentro da empresa antes das tomadas de decisão.

Quem dera se todas as empresas fossem assim!

Analista de Negócios

Prós: As bandas salariais são justas e transparentes, todos os funcionários têm autonomia para decidir como irão fazer o seu trabalho e construir sua carreira, o ambiente é tranquilo e descontraído, mesmo nos momentos de estresse do trabalho. Muitos benefícios, como lanche e aulas de idiomas dentro da empresa. Oportunidade de trabalhar em um ambiente diverso em que todos são respeitados.

Contras: A paixão da empresa em contribuir para a diversidade e justiça social e econômica, embora seja um dos pontos positivos, acabar por coibir mínimas diferenças de opinião, dado que a jornada da pessoa nesse pilar também afeta as revisões salariais e o progresso de cada um.