Vaga de Pessoa Analista de Negócios (Programa Desenvolve)
ThoughtWorks em Recife - PE

Pessoa Analista de Negócios (Programa Desenvolve)

Recife, Brasil

A ThoughtWorks é uma comunidade de pessoas apaixonadas com o propósito de revolucionar o design e a criação de software, enquanto defende uma mudança social positiva. Trabalhamos com pessoas e organizações que possuem missões ambiciosas - estejam elas nos setores privado, público ou social e acreditamos que as pessoas são a chave do nosso sucesso.

Ser um ThoughtWorker significa sermos nós mesmos no trabalho. Apreciamos a companhia dos nossos colegas e valorizamos honestidade e transparência. Aparência e origem não são importantes para nós: ideias e fazer a coisa certa são. Rejeitamos discriminação e desigualdade e promovemos a diversidade em todas as suas formas. Encorajamos orgulhosamente, apaixonadamente e ativamente as ThoughtWorks e a nossa indústria a refletir e incluir a sociedade que servem. Temos atualmente mais de 5.000 pessoas trabalhando conosco, em vários países. Nossa operação no Brasil (Porto Alegre, Recife, Belo Horizonte e São Paulo) conta com cerca de 560 pessoas.

Sua jornada ThoughtWorks começa aqui

Esta é uma oportunidade para quem busca iniciar a sua jornada na ThoughtWorks e que tenha pouco tempo de experiência, estamos à procura de paixão, talento e aptidão.

Nós estamos na vanguarda da inovação na utilização de métodos ágeis há muito tempo. Seja ao encontrar maneiras de identificar requisitos ou necessidades de negócios, criar user stories, trabalhar com projetos ágeis distribuídos ou introduzir o conceito de times autônomos aos nossos clientes. Adicione a isso nosso entusiasmo com inovação no mundo tecnológico, e você vai começar a compreender por que trabalhar aqui é uma experiência única.

Com o nosso programa de desenvolvimento de carreira - o Desenvolve - você aprenderá as habilidades que você precisa para ter sucesso. Buscamos analistas que serão a ponte entre clientes fascinantes e desenvolvedores de software apaixonados por resolver problemas. Isto irá envolver uma comunicação aberta e honesta, significará conhecer o negócio de dentro para fora, descobrir os benefícios que o seu software deve alcançar, como ele será utilizado e, então, gerar as ideias que serão trabalhadas pelos desenvolvedores para criar aplicações customizadas.

Aqui você terá a oportunidade de:

• Trabalhar com clientes & product owners para entender as necessidades de negócio e identificar o valor do produto;
  • Criar user stories para transmitir as necessidades do cliente e negócio;
  • Interagir com o cliente de forma colaborativa na priorização de requisitos;
  • Ser a conexão entre cliente e o time de desenvolvimento em todas as fases do projeto;
  • Parear com pessoas Desenvolvedoras e Analistas de Qualidade durante a construção do produto;
  • Atuar em times autônomos, com cultura de feedback;
  • Fazer parte de uma Cultura Ágil.

Buscamos pessoas que:

• Tenham habilidade em reunir e desenvolver requisitos em aplicações diversas;
  • Comuniquem necessidades de negócios, através de user stories;
  • Compreendam e construam mapeamento de processos;
  • Entendam o valor da Cultura Ágil e seus impactos;
  • Apresentem resultados das interações para os clientes;
  • Tenham habilidade de comunicação para lidar com clientes e times num ambiente de consultoria;
  • Sejam colaborativas e abertas para compartilhar conhecimento.

Programa Desenvolve

Como parte de uma experiência única de aprendizado, nas suas primeiras semanas conosco, você participará de uma programa de treinamento e imersão, que acontece na Índia ou China, a ThoughtWorks University!

ThoughtWorks University a nossa universidade é uma experiência global, focada em aprendizado. Um lugar para desafiar sua forma de pensar, aprender sobre o mundo e pensar fora da caixa. Você embarcará em uma viagem de cinco semanas, para aprender como é a vida de uma pessoa ThoughtWorker. Depois que você voltar para o seu escritório no Brasil, será o momento de iniciar o seu primeiro projeto com um de nossos clientes para colocar tudo o que você aprendeu em ação!

Buscamos conhecer as pessoas sob vários olhares, então além de anexar seu currículo, gostaríamos de te conhecer um pouco mais através de algumas perguntas que você encontrará ao clicar em "Apply for this job".

A ThoughtWorks tem orgulho de ser uma empresa que preza pela igualdade de oportunidades.

Pessoas candidatas são consideradas para todas as vagas, sem distinção de raça, cor, religião, gênero e identidade de gênero, nacionalidade, deficiência, orientação sexual, ascendência ou idade.

Pessoas com Deficiência: https://info.thoughtworks.com/pcds

Conheça nosso pilar de Justiça Econômica e Social

Avaliações da ThoughtWorks

Uma empresa que não parece um trabalho

Analista Administrativo

Prós: A empresa motiva o desenvolvimento de autonomia, confiança nos funcionários, trabalhos colaborativos, formações de equipes pensando em diversidade. Nos planos de carreira a igualdade de gênero é coisa séria e para revisões salariais são levados em conta questões da vida e história da pessoa além das qualidades técnicas, fazendo com que as jornadas sejam mais justas.

Contras: Jornadas extensas, muitas acontecem ao mesmo tempo na empresa e fazem com que as pessoas fiquem muitas horas dentro dos espaços da ThoughtWorks. Existe uma auto cobrança em resultados, ainda que os pares e/ou lideranças não façam essas cobranças diretamente é muito fácil sofrer de síndrome do impostor

Conselhos para presidência: Cuidar excessos de horas extras para que as pessoas tenham vida após as jornadas de trabalho e não incentivar envios de e-mails nos finais de semana ou fora do horário de expediente.

Precisa ter o perfil para crescer

Desenvolvedor

Prós: Ambiente agradável, flexibilidade de horário, pessoas dispostas a ajudar, muito inclusiva, feedback constante e alguns da gerencia conseguem entender as necessidades pessoais de cada um.

Contras: Muitas Viagens, reconhecimento dos funcionários não é feita de forma justa e pouca inovação nos projetos. Exigência em fazer coisas extras o que faz trabalhar mais que 8h por isso.