Vaga de Pessoa Analista de Negócios (Programa Desenvolve)
ThoughtWorks em Recife - PE

Pessoa Analista de Negócios (Programa Desenvolve)

Recife, Brasil

A ThoughtWorks é uma comunidade de pessoas apaixonadas com o propósito de revolucionar o design e a criação de software, enquanto defende uma mudança social positiva. Trabalhamos com pessoas e organizações que possuem missões ambiciosas - estejam elas nos setores privado, público ou social e acreditamos que as pessoas são a chave do nosso sucesso.

Ser um ThoughtWorker significa sermos nós mesmos no trabalho. Apreciamos a companhia dos nossos colegas e valorizamos honestidade e transparência. Aparência e origem não são importantes para nós: ideias e fazer a coisa certa são. Rejeitamos discriminação e desigualdade e promovemos a diversidade em todas as suas formas. Encorajamos orgulhosamente, apaixonadamente e ativamente as ThoughtWorks e a nossa indústria a refletir e incluir a sociedade que servem. Temos atualmente mais de 5.000 pessoas trabalhando conosco, em vários países. Nossa operação no Brasil (Porto Alegre, Recife, Belo Horizonte e São Paulo) conta com cerca de 560 pessoas.

Sua jornada ThoughtWorks começa aqui

Esta é uma oportunidade para quem busca iniciar a sua jornada na ThoughtWorks e que tenha pouco tempo de experiência, estamos à procura de paixão, talento e aptidão.

Nós estamos na vanguarda da inovação na utilização de métodos ágeis há muito tempo. Seja ao encontrar maneiras de identificar requisitos ou necessidades de negócios, criar user stories, trabalhar com projetos ágeis distribuídos ou introduzir o conceito de times autônomos aos nossos clientes. Adicione a isso nosso entusiasmo com inovação no mundo tecnológico, e você vai começar a compreender por que trabalhar aqui é uma experiência única.

Com o nosso programa de desenvolvimento de carreira - o Desenvolve - você aprenderá as habilidades que você precisa para ter sucesso. Buscamos analistas que serão a ponte entre clientes fascinantes e desenvolvedores de software apaixonados por resolver problemas. Isto irá envolver uma comunicação aberta e honesta, significará conhecer o negócio de dentro para fora, descobrir os benefícios que o seu software deve alcançar, como ele será utilizado e, então, gerar as ideias que serão trabalhadas pelos desenvolvedores para criar aplicações customizadas.

Aqui você terá a oportunidade de:

• Trabalhar com clientes & product owners para entender as necessidades de negócio e identificar o valor do produto;
  • Criar user stories para transmitir as necessidades do cliente e negócio;
  • Interagir com o cliente de forma colaborativa na priorização de requisitos;
  • Ser a conexão entre cliente e o time de desenvolvimento em todas as fases do projeto;
  • Parear com pessoas Desenvolvedoras e Analistas de Qualidade durante a construção do produto;
  • Atuar em times autônomos, com cultura de feedback;
  • Fazer parte de uma Cultura Ágil.

Buscamos pessoas que:

• Tenham habilidade em reunir e desenvolver requisitos em aplicações diversas;
  • Comuniquem necessidades de negócios, através de user stories;
  • Compreendam e construam mapeamento de processos;
  • Entendam o valor da Cultura Ágil e seus impactos;
  • Apresentem resultados das interações para os clientes;
  • Tenham habilidade de comunicação para lidar com clientes e times num ambiente de consultoria;
  • Sejam colaborativas e abertas para compartilhar conhecimento.

Programa Desenvolve

Como parte de uma experiência única de aprendizado, nas suas primeiras semanas conosco, você participará de uma programa de treinamento e imersão, que acontece na Índia ou China, a ThoughtWorks University!

ThoughtWorks University a nossa universidade é uma experiência global, focada em aprendizado. Um lugar para desafiar sua forma de pensar, aprender sobre o mundo e pensar fora da caixa. Você embarcará em uma viagem de cinco semanas, para aprender como é a vida de uma pessoa ThoughtWorker. Depois que você voltar para o seu escritório no Brasil, será o momento de iniciar o seu primeiro projeto com um de nossos clientes para colocar tudo o que você aprendeu em ação!

Buscamos conhecer as pessoas sob vários olhares, então além de anexar seu currículo, gostaríamos de te conhecer um pouco mais através de algumas perguntas que você encontrará ao clicar em "Apply for this job".

A ThoughtWorks tem orgulho de ser uma empresa que preza pela igualdade de oportunidades.

Pessoas candidatas são consideradas para todas as vagas, sem distinção de raça, cor, religião, gênero e identidade de gênero, nacionalidade, deficiência, orientação sexual, ascendência ou idade.

Pessoas com Deficiência: https://info.thoughtworks.com/pcds

Conheça nosso pilar de Justiça Econômica e Social

Avaliações da ThoughtWorks

Ambiente de crescimento pessoal e profissional

Recife, PE

Prós: Vejo na Thpughtworks a sua preocupação sobre o equilíbrio entre as necessidades do negócios e as expectativas das pessoas, é possível alinhar necessidades quando necessário de forma leve e consciente. Outros pontos positivos: cultura de compartilhamento de informações e apoio de pessoas e preocupação com qualidade de entrega do software.

Contras: Por ser uma empresa flexível e aberta, muitas vezes a subjetividade que rege o ambiente, acaba atrapalhando forma pouco objetiva de passar a comunicação. Percebo que há poucos direcionamentos objetivos de estratégias, o que dá uma sensação de pouca intencionalidade.

Muita coisa para mudar ainda para ser uma boa empresa

People Partner

Prós: O ambiente tinha tudo para ser bom, mas o que atrapalha é o alto turnover e a saída de profissionais para oportunidades em outras empresas, mas é justo citar que temos diversos benefícios como ajuda psicológica, lanchinhos diários e café de grão.

Contras: Ego e soberba de alguns funcionários, oportunidades em seus métodos e ferramentas, algumas lideranças são escolhidas para ter benefícios diferenciados, pouco momento ou quase inexistência de feedback construtivo.

Conselhos para presidência: As pessoas não aprendem na força e na marra, cuidado