Vaga de Pesquisador
Solvay Group (Rhodia) em Paulínia - SP

Pesquisador

**Missão do Cargo:

Responsável pelo desenvolvimento de novos produtos, novas aplicações e novos mercados para produtos de linha, visando melhorar os resultados do Negócio, assim como, obter informações junto ao mercado sobre clientes, concorrentes, produtos, legislações, novas tecnologias e tendências que nos diferenciem frente à concorrência e consolidar a imagem da empresa de alta tecnologia. **

**Principais Atribuições:

Levantar informações para contribuir com a definição da estratégia e manutenção dos resultados do Business através de pesquisas de mercado, obtendo informações sobre clientes, concorrência, legislações e tendências de mercado, assim como desenvolver estudos técnicos proativos e reativos.

Manter estreito relacionamento com as áreas de produção e processos, no acompanhamento de ensaios industriais e desenvolvimentos, bem como áreas comerciais e marketing.

Elaborar e atualizar material técnico e promocional.

Participar como expositor e / ou visitante em seminários, feiras, congressos ou ainda ministrando palestras.

Contribuir para elaboração das fichas de especificações dos produtos a partir das informações obtidas no mercado, tanto ao nível de concorrência, clientes e órgãos oficiais (ABNT, ABIQUIM, etc).

Participar na elaboração de métodos de análises e avaliação de performance dos produtos, aplicações e desenvolvimento de metodologias e práticas laboratoriais.

Acompanhar a evolução da legislação nacional e internacional, para os produtos da Empresa.

Utilizar a Network Rhodia aplicando know-how do grupo no atendimento das necessidades dos clientes.

Construir rede de relacionamento técnico com clientes.

Avaliações da Solvay Group (Rhodia)

Avaliação programa de estágio

Estagiário de Supply ChainEx-funcionário, saiu em 2018

Paulínia, SP

Prós: Ambiente de trabalho bom, onde as pessoas se ajudam. Os salários são relativamente bons e pagam sempre em dia sem atraso. Possuem plano de saúde e dentário.

Contras: Para mim como estagiário não tinha metas e nem um plano de estágio. Não tive feedback sobre as atividades que realizei, se eu estava fazendo a coisa certa, como melhorar e aumentar, assim, minhas chances de efetivação.

Conselhos para presidência: Melhorar a comunicação e feedbacks, estruturar uma modelo de gestão de projetos padronizado, treinamentos para reuniões mais eficientes e eficazes.

Empresa privada com jeito de estatal.

Santo André, SP

Prós: O salário é bom, um pouco acima da média. O ambiente é tranquilo, não há muita pressão, as pessoas são agradáveis. Os benefícios oferecidos são muito bons.

Contras: Baixíssima chance de efetivação. Cultura muito conservadora, a empresa faz questão de conservar antigos funcionários e não abre oportunidade para os novos. Há muita burocracia e desorganização. A hierarquia é muito rígida e verticalizada. Não há meritocracia.

Conselhos para presidência: Dose pesada de meritocracia. Abrir oportunidades para quem quer trabalhar.