Vaga de Pesquisador
Solvay Group (Rhodia) em Paulínia - SP

Pesquisador

**Missão do Cargo:

Responsável pelo desenvolvimento de novos produtos, novas aplicações e novos mercados para produtos de linha, visando melhorar os resultados do Negócio, assim como, obter informações junto ao mercado sobre clientes, concorrentes, produtos, legislações, novas tecnologias e tendências que nos diferenciem frente à concorrência e consolidar a imagem da empresa de alta tecnologia. **

**Principais Atribuições:

Levantar informações para contribuir com a definição da estratégia e manutenção dos resultados do Business através de pesquisas de mercado, obtendo informações sobre clientes, concorrência, legislações e tendências de mercado, assim como desenvolver estudos técnicos proativos e reativos.

Manter estreito relacionamento com as áreas de produção e processos, no acompanhamento de ensaios industriais e desenvolvimentos, bem como áreas comerciais e marketing.

Elaborar e atualizar material técnico e promocional.

Participar como expositor e / ou visitante em seminários, feiras, congressos ou ainda ministrando palestras.

Contribuir para elaboração das fichas de especificações dos produtos a partir das informações obtidas no mercado, tanto ao nível de concorrência, clientes e órgãos oficiais (ABNT, ABIQUIM, etc).

Participar na elaboração de métodos de análises e avaliação de performance dos produtos, aplicações e desenvolvimento de metodologias e práticas laboratoriais.

Acompanhar a evolução da legislação nacional e internacional, para os produtos da Empresa.

Utilizar a Network Rhodia aplicando know-how do grupo no atendimento das necessidades dos clientes.

Construir rede de relacionamento técnico com clientes.

Avaliações da Solvay Group (Rhodia)

Período de Estágio na Solvay

Prós: O salário e os benefícios são realmente muito bons! Sou estagiário e hoje recebo a maior bolsa-auxílio e VR desde que entrei na faculdade e comecei a estagiar.

Contras: A liderança é uma coisa que peca MUITO na Solvay. O estagiário não participa de decisões e muitas vezes não vejo propósito de estar ali. Na maioria do tempo me sinto altamente ocioso e sinto que poderia estar produzindo bem mais, mas não há espaço. A Solvay vê o estagiário como pessoa pra cumprir cotas e pagar menos imposto. Se entrar aqui, esquece efetivação! Empresa totalmente velha, com colaboradores conservadores que não se abrem à mudanças.

Conselhos para presidência: Valorizem mais os estagiários, eles são o futuro da humanidade (a sua empresa está inclusa nisso), ou acha que vai durar para sempre? Gosto de pensar que ninguém nasceu sabendo, se você é gerente, diretor ou qualquer outro cargo estratégico, é porque alguém deu oportunidade.

Recomendo para estágio

Prós: A SBS tem muito trabalho em equipe, reconhecimento dos funcionários que trabalham bem, além de haver oportunidades de viagem para fora do país (para que se interessa)

Contras: De modo geral a liderança é muito boa, mas tem alguns líderes que claramente não entendem de gestão de pessoas. Os estagiários só tem benéfico de alimentação e vale transporte.