Vaga de Pesquisador Pleno/Senior
Braskem em Porto Alegre - RS

Pesquisador Pleno/Senior

Descrição da Posição:
Atuar como pesquisador na área de Ciência de Polímeros da Braskem, com foco no Programa de Pesquisa em Impressão 3D.
O principal desafio é liderar a pesquisa e o desenvolvimento de materiais e explorar soluções para Impressão 3D, suportados por uma sólida base de Propriedade Intelectual, gerando novas oportunidades de negócio para a Braskem. Atuará a maior parte do tempo no Centro de Tecnologia da Braskem em Triunfo, interagindo com profissionais de diferentes culturas, países e formação acadêmica.

Responsabilidades:
Realizar pesquisa e desenvolvimento de poliolefinas e suas variações de formulação para diferentes tecnologias em Impressão 3D, especialmente por extrusão de pellet e filamentos, e sinterização de pó com laser, zelando pela consistência dos resultados.
Promover a proteção intelectual dos principais resultados através de patentes.
Trabalhar em colaboração com parceiros e interfaces internas e externas no desenvolvimento e avaliação de resinas para Impressão 3D.
Construir o plano de investimentos da Braskem para desenvolvimento de um laboratório de Impressão 3D.
Acompanhar em âmbito global os movimentos de concorrentes e o desenvolvimento de novas tecnologias e materiais para 3D, acessando e interagindo com universidades, centros de pesquisa, startups e hubs de tecnologia.

Pré-requisitos:
Engenharia Mecânica ou Engenharia de Materiais / Desejável pós-graduação (mestrado, doutorado) em Engenharia;
Experiência em tecnologias de impressão 3D;
Conhecimento e experiência em polímeros;
Ter vivência e conexões no ecossistema de inovação (universidades, centros de tecnologia, startups);
Desejável experiência em propriedade intelectual (patentes);
Inglês avançado;

Avaliações da Braskem

Empresa para crescimento.

Estagiário Técnico

Camaçari, BA

Prós: Possibilidade de crescimento intelectual Abertura de comunicação líder-liderado Possibilidade de autodesenvolvimento; Rendimentos satisfatórios.

Contras: Poucas oportunidades de novas vagas nos setores que atuo, fora isso é uma empresa excelente de trabalhar e com certeza recomendo para todos.

Terreno fertil para desenvolvimento.

Analista Pleno

Prós: Empresa possui muitos desafio, sempre promovendo desenvolvimento, e com autonomia para construir os resultados pactuados, e com boa remuneração.

Contras: Precisa ainda ser mais transparente nos processos de meritocracia, com avaliação 360 graus, para que as pessoas tenham mais clareza de que sua avaliação foi feita por um colegiado e não na subjetividade de uma pessoa.