Vaga de Pesquisador de Desenvolvimento Galênico Sênior
Abbott Laboratórios em Rio de Janeiro - RJ

Pesquisador de Desenvolvimento Galênico Sênior - Divisão de Farmacêuticos Estabelecidos (EPD)/Centro de Desenvolvimento - Rio de Janeiro/RJ

At Abbott, we're committed to helping you live your best possible life through the power of health. For more than 125 years, we've brought new products and technologies to the world -- in nutrition, diagnostics, medical devices and branded generic pharmaceuticals -- that create more possibilities for more people at all stages of life. Today, 94,000 of us are working to help people live not just longer, but better, in the more than 150 countries we serve. Please note that candidates need to be eligible to work in the U.S. without Abbott sponsorship.

MISSÃO:

Pesquisar e desenvolver novos produtos robustos, com qualidade, seguros e eficazes. Estabelecer processos de produção seguros com seus pontos e parâmetros críticos idenficados.

_ ATRIBUIÇÕES_

Desenvolver novos produtos, formulações e processos de fabricação promovendo o aumento do portfólio da empresa para as formas farmacêuticas sólidas;

Documentar todas as etapas de desenvolvimento de um novo produto de forma que as informações necessárias estejam presentes em documentos padronizados e oficiais;

Iniciar o desenvolvimento de um novo produto com um processo racional e padrão de desenvolvimento, baseado em ciência e investigação, visando sempre a qualidade no processo de desenvolvimento para mitigar problemas na rotina futura, usando conceitos de “Quality by Design”e “DoE” e “PAT”;

Promover o suporte adequado ao Departamento de Produção, Embalagem e Controle de Qualidade quando da transferência destes, suportando a área de MS&T;

Avaliar dossiês de produtos recebidos de parceiros ou unidades do exterior para viabilização do negócio bem como preparar dossiês dos produtos desenvolvidos visando à exportação de produtos para outras unidades;

Realizar estudos prévios de pré-formulação de IFAs (insumo farmacêutico ativo), excipientes, fórmulas e processos através de pesquisas bibliográficas, estudos de artigos e estudos de patentes;

Pesquisar, identificar, registrar e monitorar parâmetros e pontos críticos do processo e do produto, descrevendo nos relatórios de desenvolvimento todo o racional desde o início das etapas de desenvolvimento;

Testar diferentes ranges do processo durante a etapa de desenvolvimento, avaliando o impacto nos atributos de qualidade de produto. Monitorá-los nas etapas de validação e transferência;

Avaliar com criticidade os resultados analíticos obtidos em cada teste realizado e propor melhorias eficientes para melhor desempenho da formulação.

Avaliar com criticidade e em parceria com a Coordenação/Gerência de Desenvolvimento Galênico os resultados prévios para envio do lote piloto para estudo de equivalência/bioequivalência e perfil de dissolução.

Desenvolver um novo produto aplicando conceitos que permitam que os mesmos estejam de acordo com as legislações vigentes do país em que for submetido (protocolado).

Elaborar a documentação técnica para submissão de novos registros em parceria com o departamento Regulatório e Desenvolvimento Analítico, visando atender os requisitos da legislação vigente.

Job Breakdown

Significant Work Activities: Not Applicable

Avaliações da Abbott Laboratórios

Recomendo

Analista de Planejamento Pleno

Prós: Remuneração É benefícios compatíveis com outras empresas do ramo, e ambiente de trabalho descontraído, empresa preocupada com o bem estar do funcionario

Contras: Pressão para obtenção de resultados, política de não atingimento de metas como desculpa para desligar funcionários que não são mais valorizados, política de desenvolvimento não muito clara

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Bons salários e benefícios, além da condição de se desenvolver. Ótima estrutura, recursos para trabalhar. Ambiente harmonioso, num lugar bem calmo.

Contras: Após mudança/demissões em alta escala na liderança, os novos líderes contratados simplesmente deixaram de lado todo o bom trabalho dos analistas e demitiram em grande escala, em detrimento da contenção de custo. Evitam a aproximação afetiva para que possam tomar decisões em prol da empresa e com isso, ficam com a consciência "tranquila" após destroçar a auto estima e confiança. Em tempos de crise como esta que vivemos, fica cada vez mais difícil a recolocação.

Conselhos para presidência: Olhar respeitoso para história de colaboradores que contribuíram muito para a companhia e ajudar os mesmos a se reciclarem de forma humana.