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Vaga de Payroll Operations Controller, Financial Operations (English, Portuguese)
Google em São Paulo - SP

Descrição da Vaga

Payroll Operations Controller, Financial Operations (English, Portuguese)

The Finance Operations team manages Google's cash transactions on a global basis and ensures that Google's incoming and outgoing cash processes are controlled, effective and efficient. As a member of this team, you'll find innovative ways to manage our complex set of transactions. You thrive on making processes more efficient and scalable, you work to ensure the highest level of quality of our operations and you proactively minimize operational risk. Externally, you collaborate with our outsourcing partners and internally, you collaborate across the five areas of the Financial Operations team: Global Revenue Operations, Procure to Pay, Electronic Payment Services, Business Process Outsourcing, and Payroll.

The name Google came from "googol," a mathematical term for the number 1 followed by 100 zeros. And nobody at Google loves big numbers like the Finance team when providing in depth analysis on all manner of strategic decisions across Google products. From developing forward-thinking analysis to generating management reports to scaling our automated financial processes, the Finance organization is an important partner and advisor to the business.

Responsibilities

  • Support and provide oversight of the payroll operational process for Latin America, which currently consists of paying employees accurately and on-time, meeting all compliance obligations, and answering employee queries.
  • Partner with key stakeholders to evaluate, research, and resolve complex compliance or longer-term operational challenges that arise in order to reduce risk and improve the customer experience.
  • Execute tasks and controls; perform variance analysis to support payment approvals, review and reconcile compliance filings, plan and execute on year-end processes manage responses to external audit requests and manage access to critical systems.
  • Manage relationships with third-party payroll service providers in the region; facilitate regular meetings to review supplier performance against SLAs and KPIs and discuss highlights and challenges in the previous cycle.
  • Manage, support, or provide subject matter expertise, LATAM perspective, and/or local stakeholder coordination on projects.

Qualifications

Minimum qualifications:
* BA/BS degree or equivalent practical experience.
* Experience with Accounting, Finance, Tax and or Risk/Compliance principles.
* Ability to speak and write in English and Portuguese fluently and idiomatically.

Preferred qualifications:
* Experience in process improvement.
* Experience in project management and meticulous attention to detail.
* Ability to work collaboratively, be diplomatic and influence stakeholders, vendors and international teams.
* Effective leadership skills in coordinating cross-functional initiatives.
* Effective analytical, problem solving and spreadsheet skills.

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Avaliações da Google


Satisfação geral dos funcionários

4.19
  • Remuneração e benefícios
    4.40
  • Oportunidade de carreira
    3.76
  • Cultura da empresa
    4.32
  • Qualidade de vida
    4.44

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 9 meses

    Nosso marketing é ótimo mas sabemos que nem tudo é como parece... ainda assim, não deixa de ser bom.

    Account Strategist

    São Paulo, SP


    Prós: O escritório é desenhado para estimular a criatividade e o bem estar. A marca é muito forte e nos da muito orgulho de fazer parte da empresa. Temos alimentação, entretenimento e outras atividades aqui dentro, somos expostos a muita informação e aprendizado. Os estagiarios tem tarefas realmente importantes e desafiadoras e são tratados como efetivos, e os efetivos podem além do core, desenvolver diversos projetos com o mundo todo. A empresa faz muitos eventos e existem grupos de interesse para que voce defenda e discuta causas que goste, com suporte financeiro do Google. Quem é efetivado pode viajar para a Sede e isso é muito legal, sem contar a remuneração que é altissima e a exposição para o mercado que garante vagas em qualquer lugar, realmente as pessoas que estão aqui são muito boas e parece que 3 meses de Google equivalem a 1 ano de outras.

    Contras: A diversidade da empresa é péssima, ainda mais pela forma de contratação, você percebe que grande parte do escritório (apesar de muito competente) só entrou na empresa por ter sido indicado, logo, se você não faz parte do (clube), se não tiver estudado em escola particular, feito high school fora, vir de uma universidade cara e de uma familia rica, dificilmente consegue entrar e se enturmar de verdade, quanto mais crescer e permanecer na empresa. Como é um escritório de vendas, as pessoas que mais se dão bem são aquelas com menos aderencia aos valores da empresa, entre entregar resultados é menos importante do que aparecer no holofote. As metas vem de fora e as vezes não tem relação com a realidade, então todos devem fingir que aceitam o desafio, dizer xau para a qualidade de vida e esperar o proximo quarter.

    Conselhos para presidência: Parece que a única ação que fortalece a diversidade e cultura da empresa é a chegada dos estagiários, então invistam nesse pessoal que traz vida para o escritório e entrega tão bem quanto os efetivos. Também e importante lembrar os funcionarios que apesar de sermos realmente muito bons, não somos melhores que ninguem, apenas temos muito investimento em desenvolvimento. Diminuam a pratica do referral e quando a vaga já é certa, parem de convocar pessoas para o processo pois isso é desrespeitoso com elas, não se pode brincar com a esperança de ninguem. Se imponham mais em relação as particularidades de nosso mercado, não podemos sempre nos submeter a matriz, isso atrasa nosso desenvolvimento como negócio na maioria das vezes. Tambem creio que poderiamos fazer menos reformas e usar os recursos com mais cuidado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 dias

    Um sonho não tão claro quanto deveria ser.

    Ex-funcionário, saiu em 2017

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Ambiente Fantástico, bem inovador. Um exemplo para as novas startups e empresas que estão surgindo no mercado em qualquer área! Recepção aos convidados é fantástica.

    Contras: Não há um padrão de visita, e os planos de carreira e oportunidades na empresa não são tão abertos ao público em geral. Poderia ser um pouco melhor.

    Recomenda a empresa: Sim