Vaga de Analista de Processos e Performance
QuintoAndar em São Paulo - SP

Analista de Processos e Performance - Field Operations

Description

O QuintoAndar é um aplicativo para proprietários e inquilinos cansados da burocracia do processo de aluguel tradicional. Para criar uma experiência que é fácil e leve para ambos, o QuintoAndar reconhece que é necessário resolver o processo de locação do início ao fim. Vamos ganhar com isso agilidade e segurança. Tecnologia e design são componentes centrais de nosso DNA. Nossa equipe trabalha muito, com tecnologia de ponta e práticas de design, para inventar ferramentas web e móveis que são referências.

O time de Field Operations é responsável pela operação de campo e seus parceiros: Afiliados que indicam apartamentos e casas, fotógrafos que se certificam de subir fotos profissionais dos imóveis em nossa base, corretores que fazem as visitas com os clientes aos imóveis e vistoriadores que analisam o imóvel antes e depois da locação. Para nós a experiência de visitar um apartamento/casa e de alugar no QuintoAndar deve ser incrível . Por isso, esta vaga é para quem gosta de criar ações de relacionamento e comunicações para engajar, informar e estreitar o relacionamento com parceiros. Nossos parceiros são muito importantes para nosso negócio, representam o Quinto andar, são mestres no atendimento ao cliente e os melhores multiplicadores do nosso modelo. Precisam se sentir reconhecidos, motivados e engajados por meio de um programa de relacionamento que você irá ajudar desenvolver!

Aqui não tem um dia tranquilo. Se você procura rotina e estabilidade, esta oportunidade não é para você.

O que estamos buscando:

Para a posição de Analista de Gestão Parceiros - Field Partners você será responsável por manter a qualidade e a saúde da nossa rede de corretores e vistoriadores.

Nessa posição, você será o principal ponto de contato dentro do time de Operações quando o assunto for fotos e visitas aos imóveis. Você cuidará de todos os processos, informações, relatórios, indicadores e melhorias que garantem o sucesso e satisfação dos nosso parceiros na realização de suas atividades diárias.

O grande desafio dessa posição é garantir que a eficiência operacional e a escalabilidade do nosso negócio em um ambiente de mudanças rápidas.

No QuintoAndar você irá:

• Trabalhar com um time altamente habilidoso, que usa as melhores ferramentas e boas práticas do mercado.
  • Aprender muito! De Verdade!
  • Será parte de um negócio de alto impacto que influencia a vida de muitas pessoas.
  • Ter autonomia para tomada de decisões sem aquelas reuniões intermináveis e improdutivas.
  • Trabalhar em um ambiente informal com hierarquia horizontal.

Suas principais responsabilidades serão:

• Pró-ativamente identificar oportunidades para melhorar a eficiência operacional;
  • Propor, desenvolver e implementar mudanças que estão alinhadas com a nossa estratégia operacional;
  • Trabalhar com a mentalidade de trabalho colaborativo, sempre tendo em mente as metas da nossa organização;
  • Acompanhar os indicadores relacionados com o público de parceiros, garantindo sua saúde e performance;
  • Atingir todas as metas de prazo e qualidade dos seus entregáveis;
  • Auxiliar as atividades operacionais dos processos;
  • Auxiliar no desenvolvimento das comunicações.

Local de trabalho: no nosso escritório em São Paulo, na Avenida Paulista próximo ao Metrô Consolação.

Importante:

1.O nosso processo seletivo começa na inscrição! Se você está realmente a fim de fazer parte do nosso time, capriche nessa etapa do processo. Nós analisamos todos os candidatos individualmente ~ sim, lemos todas as candidaturas ~ e damos retorno mesmo para quem não segue no processo.

2.Toda comunicação é feita por e-mail, então fique atento às nossas mensagens e libere o domínio @quintoandar.com.br para nossos e-mails não irem parar no spam.

Requirements

Por favor, venha falar com a gente se você preenche esses requisitos:

• Excelente habilidade interpessoal;
  • Trabalha em equipe;
  • Grande habilidade em implementação e acompanhamento, que consiga estipular e garantir as entregas/objetivos dentro do prazo;
  • Habilidade de trabalhar com público multicultural, que estipula metas, e transmite feedbacks de maneira diplomática quando necessário;
  • Seja independente. Você FARÁ decisões importantes;
  • Vontade de trabalhar com problemas e arregaçar as mangas para fazer acontecer;
  • Tem um pensamento criativo e está em busca de contribuir e criar novas idéias do começo;
  • Fica confortável em um ambiente acelerado;
  • Gosta de número e se sente confortável com análises simples e complexas;
  • Organiza problemas mal definidos, estruturando atividades para entregar uma solução de qualidade;
  • Faz perguntas corretas para entender os problemas, trabalha colaborativamente para chegar a um conclusão de solução;
  • Tem intelecto curioso para buscar e cavar mais informações para trazer uma leitura completa do problema, antes de propor uma solução;

Benefits

Trabalhar no QuintoAndar é incrível. Você irá resolver um problema que afeta a vida de milhões de pessoas e além disso terá como benefícios:
* Salário competitivo (Contrato CLT)
* Ticket refeição (vale-alimentação e/ou vale-refeição)
* Auxílio transporte (vale-transporte ou vale-combustível)
* Assistência médica
* Assistência odontológica (opcional)
* Seguro de vida
* Auxílio creche
* Auxílio para prática de atividades físicas (gympass)
* Happy-hour todas as sextas
* Ambiente de trabalho divertido e cheio de ninjas de computação, design e inovação

Avaliações da QuintoAndar

"We care", "Transparência", "Leve & Gostoso"

MarketingEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: As pessoas, sem dúvida. Muita gente competente e qualificada! Conheci gente que estava disposta a ajudar, a fazer o período de adaptação ser melhor.

Contras: No meu tempo no 5A, tive a oportunidade de ver pessoas altamente qualificadas sendo desconsideradas em pouquíssimo tempo. Os motivos são diversos: pessoas que não tiveram um "fit" com a cultura da empresa, pessoas com problemas comportamentais, pessoas que não tinham o perfil desejado pra vaga, etc. Quando você vai olhar com maior detalhe o que de fato aconteceu com essas pessoas, os motivos são totalmente outros. Falta de acompanhamento e direcionamento, falta de uma organização mínima, desvio de função, falta de clareza de atribuição, bipolaridade da gestão, dentre outros. Pessoas precisam ser desenvolvidas. Pessoas precisam ser tratadas com respeito. Teve uma galera que saiu de empresas sérias e renomadas; gente que saiu de outro estado/país pra se arriscar numa empresa "leve & gostosa"como eles costumam pregar. A verdade nua e crua é que não existe paciência/tolerância/investimento de tempo nem da parte dos founders nem da parte da gestão para diagnosticar o real motivo das pessoas estarem desanimadas, infelizes, insatisfeitas. Não existe tolerância com os erros, e por isso, o clima vem ficado cada vez pior, onde as pessoas não sabem por onde pisam, como falam e o que falam. Existe um tal termômetro da felicidade no 5A, onde supostamente a empresa se diz preocupada com o bem-estar das pessoas. Pelo que sei, as últimas 4 pessoas que saíram do 5A assumiram nessa pesquisa estar infelizes, sem direcionamento e preocupadas com a percepção da gestão, pois era muito afastada e não havia direcionamento. Coincidência? Lógico que não. Hoje quando olho pro 5A, uma empresa que prega tanto a transparência e o famoso "we care", você vê que é mais uma empresa que escreve na parede o que supostamente é. E aí você vê um monte de gente legal e bacana que apostou todas as fichas saindo e escrevendo aqui no site do Love Mondays. Se não existir um verdadeiro we care por parte do 5A, eles poderão ter um produto excelente, mas alta rotatividade e uma reputação péssima. E reputação é muito difícil de contornar.

Boas oportunidades porém uma liderança que não importa com e não saber liderar pessoas

Gerente SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: O ambiente é divertido, descontraído e os fundadores dão valor ás opinões dos funcionários. É bom trabalhar com a maioria dos funcionários. Tem muitas oportunidades por ter muitos problemas a resolver.

Contras: A liderança não importam os funcionários e não sabem liderá-los nem comunicar direto e honesto. Tem uma política como se a única coisa que importa fosse entregar. Gestão de pessoas não é algo que os fundadores sabem fazer e nem importa para eles e nem nas contratações dos gerentes e líderes. Muitas pessoas vão embora por não receber nenhuma atenção ou ajuda no seu desenvolvimento. Outros, muitos, são desligados sem ter recebido feedback ou comunicação alguma.