Vaga de Orientador Educacional
Adtalem Educacional do Brasil em Caruaru - PE

Orientador Educacional

Orientar e apoiar os alunos em suas necessidades acadêmicas, intermediando suas relações com os outros setores da faculdade, visando ao sucesso acadêmico, ao fortalecimento do vínculo e à permanência deles na Instituição.

QUERO PARTICIPAR DO PROCESSO SELETIVO
* Compartilhe com seus amigos:

Deveres e responsabilidades essenciais

• Melhorar o desempenho acadêmico do alunado, especialmente aqueles com maior dificuldade, visando ajudá-lo a atingir suas metas, pautando-se no desenvolvimento das competências profissionais relacionadas ao Curso.
  • Ofertar os serviços fornecidos pela CASA, por meio do contato constante, para que o aluno esteja ciente do apoio oferecido pela Orientação Educacional.
  • Manter contato com os alunos, por meio do contato constante por telefone, e-mail, portal acadêmico, MSN e, também, de forma presencial, para identificar e orientar as demandas e/ou suas dificuldades referentes ao desempenho acadêmico, ausências/faltas e aspectos comportamentais.
  • Acompanhar o rendimento dos alunos, analisando os dados recebidos (notas e faltas), objetivando a oferta de monitoria específica por disciplina ou agendamento de monitoria individual.
  • Orientar e mediar as demandas trazidas pelos alunos, encaminhando o aluno para os setores devidos, tais como: coordenações de cursos, professores, Núcleo de Atendimento ao Aluno, Carreiras e Financeiro, e assim apoiar os alunos no atendimento às suas necessidades dentro da Instituição.
  • Manter diálogo constante com os professores e coordenadores, a fim de trocar informações que possam contribuir para o sucesso do Curso.
  • Estimular a participação dos alunos nos eventos oferecidos pela CASA e pela Instituição, visando ao contato do aluno com experiências enriquecedoras para seu aprendizado.
  • Acompanhar o processo de desligamento dos alunos, efetuando a pesquisa de desligamento, para identificar o motivo e, quando possível, reverter o quadro para que o aluno desista de deixar a Instituição.
  • Acompanhar a atuação dos monitores, por meio do relato dos alunos e da análise dos relatórios, por eles confeccionados, para, assim, garantir um serviço de qualidade no apoio à comunidade acadêmica.
  • Ter a sensibilidade para ouvir as necessidades e angústias dos alunos, encaminhando-os para atendimento psicológico quando necessário ou quando eles próprios solicitarem.
  • Confeccionar planilhas e relatórios das atividades realizadas, para fins de controle e tomadas de decisão.

Qualificações necessárias

• Desejável possuir superior completo: Pedagogia , Processos Gerenciais e áreas afins.
  • Disponibilidade para trabalhar no horário: Tarde e Noite;

Benefícios ofertados

• Bônus anual
  • Desconto nos cursos de pós-graduação e graduação
  • Curso de Inglês
  • Seguro de vida.

Avaliações da Adtalem Educacional do Brasil

Empresa estável.

Analista de Atendimento I

Prós: Gympass, plano de saúde, odontológico, vale transporte e vale alimentação. A empresa oferece também bolsa de estudos de até 80% para pós-graduação.

Contras: Falta de reconhecimento, acúmulo de trabalho. Não possuem funcionários suficientes para determinadas atividades. Desvio de função e abuso de poder.

Melhor ser escravizado do que ficar desempregado.

Assistente de BackOffice

Fortaleza, CE

Prós: paga oque informa, não tem atrasos nos pagamentos, banco de horas funciona conforme a CLT, segunda a sexta, PL anual, apresenta plano de engajamentos.

Contras: No geral é uma empresa que tenta aplicar a cultura americana pagando um salario brasileiro, muito trabalho para pouco salario, voce tem que viver para empresa, varios sabados fazendo hora extra, empresa "miseravel" não faz confrarternizações de respeito.

Conselhos para presidência: Melhorar motivacional e aplicar momentos diferentes com os funcionarios.