Vaga de Orientador Educacional
Adtalem Educacional do Brasil em Caruaru - PE

Orientador Educacional

Orientar e apoiar os alunos em suas necessidades acadêmicas, intermediando suas relações com os outros setores da faculdade, visando ao sucesso acadêmico, ao fortalecimento do vínculo e à permanência deles na Instituição.

QUERO PARTICIPAR DO PROCESSO SELETIVO
* Compartilhe com seus amigos:

Deveres e responsabilidades essenciais

• Melhorar o desempenho acadêmico do alunado, especialmente aqueles com maior dificuldade, visando ajudá-lo a atingir suas metas, pautando-se no desenvolvimento das competências profissionais relacionadas ao Curso.
  • Ofertar os serviços fornecidos pela CASA, por meio do contato constante, para que o aluno esteja ciente do apoio oferecido pela Orientação Educacional.
  • Manter contato com os alunos, por meio do contato constante por telefone, e-mail, portal acadêmico, MSN e, também, de forma presencial, para identificar e orientar as demandas e/ou suas dificuldades referentes ao desempenho acadêmico, ausências/faltas e aspectos comportamentais.
  • Acompanhar o rendimento dos alunos, analisando os dados recebidos (notas e faltas), objetivando a oferta de monitoria específica por disciplina ou agendamento de monitoria individual.
  • Orientar e mediar as demandas trazidas pelos alunos, encaminhando o aluno para os setores devidos, tais como: coordenações de cursos, professores, Núcleo de Atendimento ao Aluno, Carreiras e Financeiro, e assim apoiar os alunos no atendimento às suas necessidades dentro da Instituição.
  • Manter diálogo constante com os professores e coordenadores, a fim de trocar informações que possam contribuir para o sucesso do Curso.
  • Estimular a participação dos alunos nos eventos oferecidos pela CASA e pela Instituição, visando ao contato do aluno com experiências enriquecedoras para seu aprendizado.
  • Acompanhar o processo de desligamento dos alunos, efetuando a pesquisa de desligamento, para identificar o motivo e, quando possível, reverter o quadro para que o aluno desista de deixar a Instituição.
  • Acompanhar a atuação dos monitores, por meio do relato dos alunos e da análise dos relatórios, por eles confeccionados, para, assim, garantir um serviço de qualidade no apoio à comunidade acadêmica.
  • Ter a sensibilidade para ouvir as necessidades e angústias dos alunos, encaminhando-os para atendimento psicológico quando necessário ou quando eles próprios solicitarem.
  • Confeccionar planilhas e relatórios das atividades realizadas, para fins de controle e tomadas de decisão.

Qualificações necessárias

• Desejável possuir superior completo: Pedagogia , Processos Gerenciais e áreas afins.
  • Disponibilidade para trabalhar no horário: Tarde e Noite;

Benefícios ofertados

• Bônus anual
  • Desconto nos cursos de pós-graduação e graduação
  • Curso de Inglês
  • Plano de saúde
  • Plano odontológico
  • Auxílio transporte
  • Vale Refeição / Alimentação
  • Seguro de vida.

Avaliações da Adtalem Educacional do Brasil

Bom ambiente de trabalho, poucas oportunidades.

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Descontos para funcionários nos cursos ofertados, curso de inglês subsidiado (menos de 400 reais ao semestre), ambiente de trabalho confortável.

Contras: Não há muita oportunidade de crescimento. A maioria dos gestores não "brigam" pelos benefícios do funcionário. Há uma discrepância salarial entre quem é gestor e quem não é lá dentro, salários desatualizados do mercado, bastante comum ver analistas com anos de casa, graduação, pós graduação, com fluência em outros idiomas até, ganhando cerca de 1 salário mínimo e meio. plano de saúde mediano/baixo onde só há opção de escolha para gestores e benefícios bem abaixo do mercado, levando em consideração o porte da empresa.

Conselhos para presidência: Revisar (e alterar) política de benefícios, montar um plano de cargos e salários.

Há muito o que melhorar

Analista AcadêmicoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: As condições de trabalho são boas, algumas equipes são bem entrosadas e fáceis de lidar,a minha ex-gestora também é excelente e que tinha a capacidade de me motivar em todos os momentos aplicando o famoso TEACH.

Contras: O ar condicionado da sala poderia ser ligado de vez em quando; melhores salários e benefícios aos colaboradores; deve haver um maior entrosamento entre os gestores e suas equipes; os feedbacks não são constantes!

Conselhos para presidência: ter um plano de extensão ao plano de saúde para funcionários demitidos; não tomar para si o valor do benefício (vale refeição) quando da demissão do funcionário; haver mais feedebacks aos colaboradores e não coagi-los e responder a pesquisa de engajamento; aplicar um curso de reciclagem e/ou educação continuada a alguns líderes.