Vaga de Orientador Educacional
DeVry Brasil em Caruaru - PE

Orientador Educacional

Orientar e apoiar os alunos em suas necessidades acadêmicas, intermediando suas relações com os outros setores da faculdade, visando ao sucesso acadêmico, ao fortalecimento do vínculo e à permanência deles na Instituição.

QUERO PARTICIPAR DO PROCESSO SELETIVO
* Compartilhe com seus amigos:

Deveres e responsabilidades essenciais

• Melhorar o desempenho acadêmico do alunado, especialmente aqueles com maior dificuldade, visando ajudá-lo a atingir suas metas, pautando-se no desenvolvimento das competências profissionais relacionadas ao Curso.
  • Ofertar os serviços fornecidos pela CASA, por meio do contato constante, para que o aluno esteja ciente do apoio oferecido pela Orientação Educacional.
  • Manter contato com os alunos, por meio do contato constante por telefone, e-mail, portal acadêmico, MSN e, também, de forma presencial, para identificar e orientar as demandas e/ou suas dificuldades referentes ao desempenho acadêmico, ausências/faltas e aspectos comportamentais.
  • Acompanhar o rendimento dos alunos, analisando os dados recebidos (notas e faltas), objetivando a oferta de monitoria específica por disciplina ou agendamento de monitoria individual.
  • Orientar e mediar as demandas trazidas pelos alunos, encaminhando o aluno para os setores devidos, tais como: coordenações de cursos, professores, Núcleo de Atendimento ao Aluno, Carreiras e Financeiro, e assim apoiar os alunos no atendimento às suas necessidades dentro da Instituição.
  • Manter diálogo constante com os professores e coordenadores, a fim de trocar informações que possam contribuir para o sucesso do Curso.
  • Estimular a participação dos alunos nos eventos oferecidos pela CASA e pela Instituição, visando ao contato do aluno com experiências enriquecedoras para seu aprendizado.
  • Acompanhar o processo de desligamento dos alunos, efetuando a pesquisa de desligamento, para identificar o motivo e, quando possível, reverter o quadro para que o aluno desista de deixar a Instituição.
  • Acompanhar a atuação dos monitores, por meio do relato dos alunos e da análise dos relatórios, por eles confeccionados, para, assim, garantir um serviço de qualidade no apoio à comunidade acadêmica.
  • Ter a sensibilidade para ouvir as necessidades e angústias dos alunos, encaminhando-os para atendimento psicológico quando necessário ou quando eles próprios solicitarem.
  • Confeccionar planilhas e relatórios das atividades realizadas, para fins de controle e tomadas de decisão.

Qualificações necessárias

• Desejável possuir superior completo: Pedagogia , Processos Gerenciais e áreas afins.
  • Disponibilidade para trabalhar no horário: Tarde e Noite;

Benefícios ofertados

• Bônus anual
  • Desconto nos cursos de pós-graduação e graduação
  • Curso de Inglês
  • Seguro de vida.

Avaliações da DeVry Brasil

Empresa para fazer carreira

Fortaleza, CE

Prós: Ambiente agradável, pessoas boas de trabalhar, espírito de equipe. Vale a pena trabalhar na empresa para construir carreira se esse for seu objetivo.

Contras: Baixo salário, poucos benefícios. Esse é o grande ponto. Muitas horas extras, pouca remuneração e a empresa ainda é desorganizada. Tá melhorando.

Conselhos para presidência: Invista em capacitação. Urgente.

Excelente empresa para se trabalhar

Supervisor de Marketing

Fortaleza, CE

Prós: Empresa multinacional, bem estruturada com boas possibilidades de crescimento. Pessoas qualificadas distribuidas em equipes locais e escritório central.

Contras: A empresa esta em ritimo de expansão, com novas aquisições e reestruturações. A busca pela melhor estrutura exige esforço e paciência, o que traz grande aprendizado.