Vaga de Orientador Educacional
DeVry Brasil em Caruaru - PE

Orientador Educacional

Orientar e apoiar os alunos em suas necessidades acadêmicas, intermediando suas relações com os outros setores da faculdade, visando ao sucesso acadêmico, ao fortalecimento do vínculo e à permanência deles na Instituição.

QUERO PARTICIPAR DO PROCESSO SELETIVO
* Compartilhe com seus amigos:

Deveres e Responsabilidades essenciais

• Melhorar o desempenho acadêmico do alunado, especialmente aqueles com maior dificuldade, visando ajudá-lo a atingir suas metas, pautando-se no desenvolvimento das competências profissionais relacionadas ao Curso.
  • Ofertar os serviços fornecidos pela CASA, por meio do contato constante, para que o aluno esteja ciente do apoio oferecido pela Orientação Educacional.
  • Manter contato com os alunos, por meio do contato constante por telefone, e-mail, portal acadêmico, MSN e, também, de forma presencial, para identificar e orientar as demandas e/ou suas dificuldades referentes ao desempenho acadêmico, ausências/faltas e aspectos comportamentais.
  • Acompanhar o rendimento dos alunos, analisando os dados recebidos (notas e faltas), objetivando a oferta de monitoria específica por disciplina ou agendamento de monitoria individual.
  • Orientar e mediar as demandas trazidas pelos alunos, encaminhando o aluno para os setores devidos, tais como: coordenações de cursos, professores, Núcleo de Atendimento ao Aluno, Carreiras e Financeiro, e assim apoiar os alunos no atendimento às suas necessidades dentro da Instituição.
  • Manter diálogo constante com os professores e coordenadores, a fim de trocar informações que possam contribuir para o sucesso do Curso.
  • Estimular a participação dos alunos nos eventos oferecidos pela CASA e pela Instituição, visando ao contato do aluno com experiências enriquecedoras para seu aprendizado.
  • Acompanhar o processo de desligamento dos alunos, efetuando a pesquisa de desligamento, para identificar o motivo e, quando possível, reverter o quadro para que o aluno desista de deixar a Instituição.
  • Acompanhar a atuação dos monitores, por meio do relato dos alunos e da análise dos relatórios, por eles confeccionados, para, assim, garantir um serviço de qualidade no apoio à comunidade acadêmica.
  • Ter a sensibilidade para ouvir as necessidades e angústias dos alunos, encaminhando-os para atendimento psicológico quando necessário ou quando eles próprios solicitarem.
  • Confeccionar planilhas e relatórios das atividades realizadas, para fins de controle e tomadas de decisão.

Qualificações Necessárias

• Ensino Superior completo em Psicologia, Pedagogia ou afins;
  • Conhecimento intermediário em Excel.

Benefícios ofertados

• Bônus anual;
  • Desconto nos cursos de pós-graduação e graduação;
  • Bolsa Keller de MBA Internacional;
  • Vale Refeição / Alimentação;
  • Seguro de vida.

Avaliações da DeVry Brasil

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Flexibilidade no horário pra alguns setores, desconto na faculdade e pós,clima muito agradável, ambiente bem estruturado salas com design moderno.sala de descanso

Contras: Gerentes e supervisores em sua maioria não buscam lutar por melhoria pra equipe, tais como aumento,promoção. Na área financeira há uma normalidade com excessiva carga de trabalho e trata se o quesito horas a mais trabalhada como exemplo de bom profissional. Não há valorização do capital humano interno, há uma campanha simplória de troca de cartões entre funcionários quando se serem gratos por algum feito que só serve pra tentar massagear ego de funcionarios , salários não tão atrativos em comparação com a carga de trabalho inerente a varias faculdade que compõem o grupo,possibilidade de crescimento e exposição do funcionário limitada, política de pagamento de bônus injusta e totalmente subjetiva ao que o supervisor pensa de cada funcionário e não pelo seu desenvolvimento em sua função , metas setoriais não são claras e divulgadas, há uma premissa divulgada por alguns gerentes que viraram diretores de que “percepção é realidade” ou seja se não for do agrado pessoal dele vc não presta, plano de saúde básico em relação ao porte da empresa e só permite optar por apartamento se o colaborador tiver cargo de gestão,a copa para almoço dos colaboradores é não atende a demanda e tem que ficar competindo espaço com os alunos pra encontrar local no refeitório,

Conselhos para presidência: Rever a política de pagamento de bônus dos funcionários, rever plano de saúde, rever o trabalho excessivo de determinadas áreas campeãs de horas extras , ampliação da copa

Valorização dos recursos internos

Gerente de Operações

Prós: Os benefícios oferecidos como plano de saúde, plano odontológico, assistência médica, bolsa de estudos em diversos cursos das instituições de ensino do grupo.

Contras: A gestão de recursos humanos não valoriza os talentos internos de forma justa e transparente. Falta uma atuação mais próximo das frentes de trabalho.