Vaga de Orientador (a) Educacional.
Colégio e Curso pH em Rio de Janeiro - RJ

Orientador (a) Educacional.

Descrição das Atividades:
* Acompanhar o desempenho dos alunos para que seja mantido um alto grau de eficácia em sua aprendizagem, acompanhando os resultados dos que apresentam dificuldades no COC, verificando o que se pode fazer para que melhorem seu desempenho ao longo do ano;
* Fazer entrevistas de anamnese de alunos novos;
* Atender alunos e responsáveis, sempre que necessário, lembrando que em nosso Colégio os atendimentos são sempre individualizados, preferencialmente por rendimento, mas também podendo fazer atendimentos de natureza disciplinar, lançando todos os atendimentos realizados no sistema (pHrima), mantendo-o sempre atualizado;
* Montar horários de estudos personalizados com alunos, traçando com eles estratégias para melhorarem seu desempenho, pesquisando as causas de um resultado não condizente com seus esforços;
* Trabalhar a autoestima, motivando os alunos a desenvolverem todo o seu potencial;
* Auxiliar o (a) Coordenador (a) Pedagógico (a) na supervisão do cumprimento das normas disciplinares do Colégio pelos alunos;
* Participar das reuniões envolvendo corpo docente, direção e outras;
* Dar avisos e fazer comunicados de diversas naturezas (calendários de provas, eventos, circulares no “site”...) aos alunos em sala, sempre que solicitado;
* Fazer o operacional de votação, apuração, envio dos nomes para a confecção das canetas e entrega dos Prêmios pH aos alunos e professores do Ensino Fundamental e Ensino Médio;
* Estar presente e participar da organização de eventos envolvendo alunos do Colégio, sempre que solicitado;
* Acompanhar a frequência nas monitorias presenciais;
* Atender professores para troca de informações com relação a alunos e turmas, sugerindo estratégias para melhor uso dos recursos e aumento do desempenho acadêmico dos alunos, assim como em alguns casos visando melhorar o relacionamento professor-aluno;
* Observar alunos em sala e nos intervalos, colhendo dados que possam ser úteis para fechar diagnóstico, no caso de um baixo rendimento acadêmico ou mudanças comportamentais verificadas em algum aluno;
* Fazer entrevistas pedagógicas de candidatos a alunos – Colégio pH, com seus responsáveis;
* Confeccionar e atualizar murais do Colégio;
* Acolher alunos que não estão se sentindo bem, enquanto seus pais estão sendo contactados;
* Participar da acolhida aos pais e candidatos a alunos – Colégio pH – nos dias dos testes de seleção;
* Encaminhar todas as reclamações e colocações de alunos e pais acerca de questões de qualquer material envolvendo conteúdo para verificação junto ao setor de planejamento técnico pedagógico;
* Participar da entrega das doações das campanhas beneficentes que o Colégio promove;
* Atender os profissionais (psicopedagogos, psicólogos, psiquiatras e fonoaudiólogos) que acompanham alguns de nossos alunos, para que, com um trabalho feito em equipe, possamos favorecer e estimular o desenvolvimento das potencialidades de tais alunos, que apresentam dificuldades que demandam um tratamento específico com tais profissionais;
* Preencher, com o auxílio dos professores, questionários encaminhados a nós por neurologistas, quando estão atendendo alunos nossos por algum motivo.

Avaliações da Colégio e Curso pH

Meu melhor emprego!

Assistente de Captação de Clientes

Prós: Excelente remuneração e benefícios atrativos. Ambiente de trabalho altamente estimulante, regras claras sobre a política da empresa, combate a preconceitos e assédio.

Contras: Não é um ponto negativo, mas acredito que é algo que possa ser melhorado a médio prazo: aproximação maior de colaboradores, alunos e pais, em eventos de confraternização, para estreitar os laços.

Conselhos para presidência: Incentivar o estreitamento de laços entre colaboradores, pais e alunos.

Colégio desigual que pama mal para te explorar

Monitor

Prós: Há a (praticamente falsa) esperança de progressão de monitor para professor. É algo praticamente inexistente, pois você é tão desestimulado que acaba saindo antes.

Contras: A exploração e desvalorização do funcionário nesta empresa é algo jamais visto. Os baixos sala´rios se combinam com as injustiças, com a falta de perspectiva e com as pioras na qualidade constantes!