Vaga de Operador Produção PL
Eneva em Santo Antônio dos Lopes - MA

Operador Produção PL

Principais atividades:
* Realizar a operação da unidade de forma local ou remota, de acordo com o planejamento de operação da extração e tratamento de gás, com as solicitações do órgão regulador ANP, de maneira a atender os requisitos legais.
* Realizar a operação de extração e tratamento de gás eficiente, visando disponibilidade, manutenção dos ativos, segurança dos colaboradores e respeito ao meio ambiente.
* Realizar o continuo controle operacional da extração e tratamento de gás, através de inspeções e rondas rotineiras no campo.
* Garantir a melhoria continua através da análise, do desenvolvimento e da revisão dos procedimentos operacionais da extração e tratamento de gás necessários a operação eficiente e segura da planta.
* Realizar rondas de verificação e ou inspeção de sistemas e equipamentos, durante a operação de extração de gás e em momentos de parada da usina ou clusters de extração, de forma a certificar a correta e eficiente operação ou preparação para operação.
* Realizar a manutenção da organização e da limpeza das áreas operacionais da extração e tratamento de gás.
* Executar ou auxiliar a execução de pequenas manutenções, conforme solicitação da Supervisão, Coordenação e Gerencia.
* Detectar, analisar e diagnosticar problemas e falhas em equipamentos e sistemas da planta de extração e tratamento de gás.
* Realizar o registro claro e completo de todos os fatos relevantes ocorridos durante o turno de operação da extração de gás.
* Assegurar a preparação dos sistemas e equipamentos da planta para manutenção, sempre que requerido, utilizando métodos de travamento e sinalização, preparando a documentação necessária e cabível para a disponibilização destes sistemas e equipamentos para os mantenedores.
* Executar testes programados de produção.
* Executar procedimentos de limpeza nos gasodutos.
Pré-requisitos:
* Curso técnico em: Elétrica, Processamento de Gás, Instrumentação, Mecânica, Eletrotécnica, Eletromecânica ou Automação Industrial.
* Experiência em plantas de processamento de Óleo e Gás
* Experiência em Operação de plantas controladas por sistema Scada (CLPs e Supervisórios)
* Domínio do Pacote Office
Regime de trabalho:
Embarque onshore 14 por 14 dias (14 dias de trabalho / 14 dias de folga)
Local de trabalho:
Santo Antônio dos Lopes/MA

Avaliações da Eneva

Empresa motivadora

Técnico Instrumentista

Santo Antônio dos Lopes, MA

Prós: Alojamento muito bom, empresa transparente, funcionários motivados para alcançar metas que refletem na PLR. Plano de méritos e carreira. Gosto de trabalhar nesta empresa

Contras: Falta talvez um pouco de investimento na parte de ferramentas para o trabalho e estoque de sobressalentes. talvez não esteja no ideal ainda, mas estou no rumo certo

Conselhos para presidência: Continuar com a mesma postura, vejo uma empresa e funcionários focados na metas como um só time!

Empresa precisa de estabilidade.

Assistente Administrativo

Prós: Ótimos benefícios, estrutura de alojamento maravilhosa, ótima alimentação na empresa e no alojamento. Transporte para os colaboradores de qualidade.

Contras: Colaboradores as vezes não possuem reconhecimento, gestores com salários congelados. Muita instabilidade, sempre que muda um cargo de diretoria, muda tudo na empresa e nos cargos ligados. Alta taxa de rotatividade.

Conselhos para presidência: Construir uma maior estabilidade nas usinas, isso faz com que o colaborador confie na empresa e queira se dedicar a ela. É muito ruim trabalhar no clima de instabilidade e mudanças o tempo todo.