Vaga de OPERADOR FERROVIÁRIO DE PROGRAMAÇÃO DA OPERAÇÃO
MRS Logística em Juiz de Fora - MG

OPERADOR FERROVIÁRIO DE PROGRAMAÇÃO DA OPERAÇÃO

A MRS abre, inscrições para o processo seletivo destinado ao Curso de Formação de Operador Ferroviário de Programação da Operação.
ATENÇÃO: Damos prioridade a pessoas com deficiência, respeitando os requisitos mínimos para o desempenho de cada função.
Requisitos:
Curso superior em andamento (comprovar matrícula) ou concluído, preferência em Engenharias e Administração.
Conhecimentos Desejáveis:
Conhecimento em operação ferroviária
Conhecimento avançado em pacote Office
Experiências Desejáveis:
Atuação com programação/logística
O Setor:
A Coordenação de Programação de Produção de Trens/Circulação/Equipagem divide-se em 4 programações:
* Programação de Produção: Através do contato diário com Comercial, clientes e áreas de interface, é responsável pela gestão de toda a frota de vagões da MRS destinados ao atendimento de clientes externos, ajustando e programando semanalmente e diariamente a expectativa de carregamentos da companhia.
* Programação de Trens: Responsável pela formação dos trens, logística de locomotivas e abastecimentos, necessários à movimentação da frota de vagões da companhia no sentido de atender às demandas de carregamento indicadas pela Programação da Produção.
* Programação de Circulação: Responsável pela gestão e programação de circulação dos trens na malha da MRS de forma a garantir a programação de produção através das definições de prioridade e compromisso com a previsão de chegada dos trens nos terminais dos clientes, além de viabilizar os intervalos para a manutenção na malha ferroviária.
* Programação de Equipagem: Responsável pela gestão e programação centralizada da alocação e utilização de maquinistas de forma a garantir a programação de produção através do cumprimento do desenho operacional de trocas de maquinistas ao longo da malha ferroviária da MRS, além de reduzir o impacto operacional por falta de maquinistas.
O Cargo:
Responsável pela programação e monitoramento de um dos processos descritos acima, com grande foco no atendimento ao cliente com eficiência operacional. São atribuições importantes do cargo:
* Programar de acordo com as diretrizes de produtividade e atendimento ao cliente;
* Monitorar a programação de forma a identificar desvios a tempo de corrigi-los;
* Tomar decisões frente às mudanças constantes de cenário;
* Exigir desempenho das áreas de interface;
* Contribuir para a melhoria contínua dos processos de programação
Localidade da vaga: Juiz de Fora/MG
Horário de trabalho/início:
INÍCIO PREVISTO PARA JANEIRO OU FEVEREIRO/2018
Importante: Os candidatos selecionados irão participar de um curso com o objetivo de capacitá-lo para exercer as funções inerentes ao cargo.
Escala de trabalho:

Avaliações da MRS Logística

Média

Estagiário AEx-funcionário, saiu em 2016

Juiz de Fora, MG

Prós: É um ótimo ambiente, grande oportunidade de conhecimento, amadurecimento e estabilidade. Excelência em profissionais, trabalho em equipe e ótima estrutura física e grande alocação de recursos para desenvolvimento.

Contras: As tarefas de estágios são de níveis elevados e necessitava faze horas extras para cumprir, atualmente tenho amigos na empresa que contam não se pode mais fazer horas extras, mas que as tarefas continuam pesadas.

Conselhos para presidência: Deve investir em gestão de pessoas

Tem tudo para ser uma ótima empresa mas peça nos detalhes

Mecânico de Manutenção

Prós: O plano de saúde e excelente e uma empresa que dá uma certa estabilidade ao funcionário em relação ao emprego ela tenta oferecer um ambiente seguro a todos funcionarios

Contras: O plano de carreira não é obedecido Não existe possibilidade de crescimento profissional. No papel existe vários incentivos como crescimento lineares mas na realidade esses incentivos não chegam aos funcionários operacionais

Conselhos para presidência: Criar auditorias externas para verificar produtividade de funcionários aposentados que tem cargos como especialistas e técnicos mas esses funcionários pouco acrescenta .porque da auditoria? Hoje às áreas operacionais contam com o apontamentos de horas esse apontamento revela a produtividade de cada área e ainda revela o desempenho pessoal de cada funcionário. Especuárias e técnicos não tem esse apontamento registrados ,por serem considerados da área administrativa em resumo temos muita gente em cargos de custo elevados e que estão acomodadas essas pessoas poderiam ser substituídas por pessoas novas com idéias novas e objetivos novos isso reduziria custo e aumentaria os ganhos . A MRS poderia combater o corporativismo que existe de forma muito velada