• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas

Vaga de OPERADOR FERROVIÁRIO DE PROGRAMAÇÃO DA OPERAÇÃO
MRS Logística em Juiz de Fora - MG

Descrição da Vaga

OPERADOR FERROVIÁRIO DE PROGRAMAÇÃO DA OPERAÇÃO

A MRS abre, inscrições para o processo seletivo destinado ao Curso de Formação de Operador Ferroviário de Programação da Operação.
ATENÇÃO: Damos prioridade a pessoas com deficiência, respeitando os requisitos mínimos para o desempenho de cada função.
Requisitos:
Curso superior em andamento (comprovar matrícula) ou concluído, preferência em Engenharias e Administração.
Conhecimentos Desejáveis:
Conhecimento em operação ferroviária
Conhecimento avançado em pacote Office
Experiências Desejáveis:
Atuação com programação/logística
O Setor:
A Coordenação de Programação de Produção de Trens/Circulação/Equipagem divide-se em 4 programações:
* Programação de Produção: Através do contato diário com Comercial, clientes e áreas de interface, é responsável pela gestão de toda a frota de vagões da MRS destinados ao atendimento de clientes externos, ajustando e programando semanalmente e diariamente a expectativa de carregamentos da companhia.
* Programação de Trens: Responsável pela formação dos trens, logística de locomotivas e abastecimentos, necessários à movimentação da frota de vagões da companhia no sentido de atender às demandas de carregamento indicadas pela Programação da Produção.
* Programação de Circulação: Responsável pela gestão e programação de circulação dos trens na malha da MRS de forma a garantir a programação de produção através das definições de prioridade e compromisso com a previsão de chegada dos trens nos terminais dos clientes, além de viabilizar os intervalos para a manutenção na malha ferroviária.
* Programação de Equipagem: Responsável pela gestão e programação centralizada da alocação e utilização de maquinistas de forma a garantir a programação de produção através do cumprimento do desenho operacional de trocas de maquinistas ao longo da malha ferroviária da MRS, além de reduzir o impacto operacional por falta de maquinistas.
O Cargo:
Responsável pela programação e monitoramento de um dos processos descritos acima, com grande foco no atendimento ao cliente com eficiência operacional. São atribuições importantes do cargo:
* Programar de acordo com as diretrizes de produtividade e atendimento ao cliente;
* Monitorar a programação de forma a identificar desvios a tempo de corrigi-los;
* Tomar decisões frente às mudanças constantes de cenário;
* Exigir desempenho das áreas de interface;
* Contribuir para a melhoria contínua dos processos de programação
Localidade da vaga: Juiz de Fora/MG
Horário de trabalho/início:
INÍCIO PREVISTO PARA JANEIRO OU FEVEREIRO/2018
Importante: Os candidatos selecionados irão participar de um curso com o objetivo de capacitá-lo para exercer as funções inerentes ao cargo.
Escala de trabalho:
Turno de revezamento de 12 horas
Dia 1 – de 07:00 às 19:00
Dia 2 – de 19:00 às 07:00
Dia 3 – Folga
Após o Dia 3, a escala retorna ao Dia 1

Leia mais

Avaliações da MRS Logística


Satisfação geral dos funcionários

3.66
  • Remuneração e benefícios
    3.46
  • Oportunidade de carreira
    2.80
  • Cultura da empresa
    3.40
  • Qualidade de vida
    3.17

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 22 dias

    Vale a pena sim,trabalhar na MRS

    Mantenedor

    Cubatão, SP


    Prós: Ótimos benefícios, salário e vale alimentação sempre em dia, preocupação extrema com a segurança dos colaboradores(de fato existe a necessidade da produção, mas a segurança é prioridade).

    Contras: plano de carreira deixa a desejar. Algo que funcionava a um tempo atrás e hoje você deve batalhar muito para conseguir uma minima promoção quem dirá uma classificação.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 20 dias

    Empresa desafiadora e geradora de conhecimentos.

    Analista

    Juiz de Fora, MG


    Prós: Oportunidades de agregar conhecimento, Capacitação constante dos funcionários, equipe muito empenhada. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras através do Programa Ideias em Ação.

    Contras: O sistema de carreiras é muito falho. Existindo o paternalismo descarado em alguns setores. Algumas áreas ainda possuem a Gestão do medo, os gestores não são capacitados para lidar com pessoas, fazendo com que a empresa não consiga reter seus melhores funcionários.

    Conselhos para presidência: Ouvir mais os colaboradores, redefinir seu processo de seleção de gestores. Reter mais os excelentes profissionais.

    Recomenda a empresa: Sim