Vaga de Operador de Produção (Production Operator)
AkzoNobel em Jundiaí - SP

Operador de Produção (Production Operator) - Pulp&

About AkzoNobel

A AkzoNobel é uma das maiores empresas de tintas, revestimentos e especialidades químicas do mundo, com posições e marcas líderes de mercado em vários países. Operamos em um grande número de segmentos de mercado, desde o setor de construções e infraestrutura até transportes, indústria e bens de consumo. Também somos líderes em sustentabilidade e ocupamos a primeira posição do setor químico no renomado Índice de Sustentabilidade da Dow Jones. Em termos práticos, isto significa que nossas soluções sustentáveis estão em nossas vidas e nas vidas de nossos amigos e familiares, todos os dias. Somos as pessoas que ajudam a tornar possível que você faça aquilo que precisa.

Responsibility

Operador de Produção (Production Operator) - Pulp&Performance Chemicals (Jundiaí/SP)

Principais Responsabilidades:
* Manter controle de processo conforme instruções operacionais;
* Executar as atividades respeitando as normas de segurança e ambientais;
* Registrar anormalidades (ex.: desvios de segurança, ambiental, qualidade) e informar ao Operador de Sala de Controle ou Gestores da Produção;
* Interagir de forma pró-ativa com o processo desenvolvendo competências necessárias para a realização de suas responsabilidades de forma eficiente e segura;
* Garantir o correto atendimento aos procedimentos operacionais, controle de processos (fichas) e PS’s – permissão de trabalho;
* Respeitar, cumprir e fazer cumprir as normas e procedimentos de HSE&S e Código de Conduta da empresa durante a realização de suas atividades;
* Interferir imediatamente e comunicar a coordenação / supervisão e/ou departamento de HSE sobre qualquer desvio de HSE&S que possa afetar a integridade pessoas, meio ambiente ou ativos da empresa em suas atividades, ou em qualquer outra situação que caracterize risco iminente de incidente de HSE&S;
* Buscar e sugerir melhorias de HSE&S em suas atividades de rotina.
* Conhecer e Cumprir as Regras que Salvam Vidas (LSR). Aplicar o PRINCÍPIO DE OURO, paralisando imediatamente qualquer trabalho ao identificar condições ou comportamentos inseguros, de forma a preservar a segurança de todos;
* Monitorar o processo na área;
* Coletar amostras e efetuar as análises de turno requeridas pelo processo;
* Preencher mapas de controle operacional;
* Embalar produto acabado;
* Acompanhar descarregamento de matérias-primas, conforme instruções;
* Usar EPI’s e mantê-los em boas condições de uso;
* Manter a unidade operacional limpa e organizada;
* Participar das reuniões de DDS e inspeções de housekeeping;
* Dispor embalagens e demais resíduos conforme definido nas instruções.

Job requirements/Candidate profile

Requisitos Necessários:
* Ensino Médio ou Técnico em Química, Produção e Segurança do Trabalho;
* Desejável experiência anterior na função, preferencialmente em indústria química;
* Desejável conhecimento básico em Office (Word, Excel e Power point);
* Ter formação como Supervisor de espaço confinado (NR 33);
* Desejável formação em trabalhos em altura (NR 35);
* Ter orientação para resultado;
* Ter ênfase no cliente;
* Ter compromisso com a qualidade;
* Desejável ser inovador;
* Trabalhar bem em equipe;
* Ter compromisso com os valores.
*LI-LMY

Avaliações da AkzoNobel

Uma boa empresa

AprendizEx-funcionário, saiu em 2018

Mauá, SP

Prós: Vale transporte. Refeição no local. Emenda de feriados. Boa gestão. Bons profissionais para se trabalhar e inspirar. Quadra de esporte e academia no local

Contras: Pouca chance de efetivação. Salários variados com aprendizes na mesma empresa. Não reconhecia na maioria dos casos os aprendizes. Não é toda a empresa que para nas festas de fim de ano

Boa experiência

AprendizEx-funcionário, saiu em 2018

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Empresa multinacional; oportunidade de aprendizado principalmente com o sistema SAP; imteração com outros setores, benefícios (restaurante, ambulatório, fretado etc)

Contras: Chance de efetivação para aprendiz é praticamente nula. Pouca oportunidade de ascenção. A empresa fica muito engessada por conta de procedimentos burocráticos que dificultam muitas melhorias.

Conselhos para presidência: Investir na retenção de talentos