Vaga de Operador de Mesa
Grupo XP em São Paulo - SP

Operador de Mesa - Renda Variável

Quem somos:

A XP Investimentos é uma das maiores instituições financeiras do Brasil e, há mais de 16 anos, vem transformando o mercado de investimentos no país.

Por meio de assessoria especializada e uma ampla diversidade de produtos, nosso compromisso é apresentar as soluções mais adequadas a cada perfil de investidor, com transparência e objetividade.

Seja nas áreas Comerciais, Operacionais ou Corporativas, na XP não falta espaço para você mostrar seu talento. Procuramos profissionais com performance acima da média e vontade de tirar grandes projetos do papel.

Transforme sua carreira com a XP.

Missão do Cargo:

Integrar a equipe de produtos estruturados da corretora Rico com fito de ajudar os clientes a investir no mercado de renda variável (foco em opções) de acordo com o perfil de cada um, com foco na criação de uma carteira de clientes sólida e de longo prazo.

Principais Responsabilidades: - Relacionamento intenso com clientes via telefone;
* Venda ativa de produtos de renda variável (foco em opções);
* Acompanhamento das operações;
* Follow com os clientes;
* Atualizado com as últimas notícias.

Conhecimentos:
* Excel avançado
* Inglês avançado

Formação Acadêmica:

Cursando Administração, Ciências Contábeis ou afins - previsão de formatura: Jun/2019 - Dez/2020

O que oferecemos:

Remuneração, benefícios, ambiente extremamente desafiador e cultura meritocrática.

Local de trabalho:

Av. Brigadeiro Faria Lima, São Paulo - SP

Avaliações da Grupo XP

Problemas estruturais na arquitetura de infraestrutura e sistemas.

GerenteEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Existe oportunidade de você criar e implementar boas idéias. Flexibilidade de horário, dress code, o novo prédio possui algumas facilidades como bicicletário e vestiários,

Contras: A liderança de algumas áreas importantes não possuem o conhecimento necessário dos assuntos pelos quais são responsáveis, portanto tem dificuldade em compreender o quão complexo é a implementação de novas soluções, principalmente na área de tecnologia.

Conselhos para presidência: Para atingir o a meta de 1 TRI é de suma importância que a arquitetura de infraestrutura e sistemas importantes sejam revistas.

Área de Gente & Gestão da Grupo XP respondeu:

Muito obrigado pelo feedback! Entendemos que para chegarmos nos melhores resultados, é preciso aprender a todo momento, pois o que hoje pode ser novidade, amanhã já poderá ter se tornado obsoleto. Dessa forma, há um pilar muito forte de treinamento e desenvolvimento que engloba atividades para aspectos comportamentais e técnicos. Além disso, os valores de Mente Aberta e de Espírito Empreendedor incentivam que todos do Grupo tenham a postura de não só questionar, mas a de propor o caminho mais simples que gere mais valor ao cliente, sempre garantindo o maior número de fatos e dados que provem ser a melhor solução.

Excelente lugar pro futuro, pra quem está numa situação confortável e querendo apostar alto

Product Owner

Prós: Projetos desafiadores, dentro do Mercado Financeiro, um dos lugares que mais vive na prática meritocracia, abraça novas ideias e entra em mercados realmente novos. PLR/Bônus agressivo.

Contras: Salário base muito menor que a média de mercado(incluindo pares no mercado financeiro). Rotatividade alta de funcionários em cargos inciais, o que dificulta a atratividade de gente de mercado.

Conselhos para presidência: Ajustar a remuneração fixa. Mudar as linguagens de programação nos novos projetos. Valorizar mais os funcionários que não estão em cargos de confiança.

Área de Gente & Gestão da Grupo XP respondeu:

Agradecemos pelo feedback. Em relação ao salário, fizemos um trabalho junto a uma empresa de Consultoria de Remuneração durante o ano de 2018 para que concretizássemos alguns ajustes já no início de 2019. Além disso, como o próprio depoimento aponta, no Grupo XP, a meritocracia é uma das formas de valorizar todos os colaboradores, não importa o cargo e incentivamos que, cada vez mais, possamos enxergar e viver a estrutura horizontal que é proporcionada.